A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro – Planus

A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro

20/05/2021

A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro

A Inteligência Artificial (IA) é o tópico mais badalado e relevante da geração atual. A IA mudará a percepção de como o mundo será daqui a vinte anos . É inegável que essa tecnologia mudará a paisagem do futuro.

Há um aumento frequente na demanda por empregos relacionados à IA, especialmente em posições de ciência de dados e aprendizado de máquina. Acredita-se que a inteligência artificial mudará o mundo, assim como a eletricidade mudou há cerca de 100 anos atrás.

Avançamos imensamente no campo da inteligência artificial. Com o aumento do poder de processamento e computacional, graças às unidades de processamento gráfico (GPUs), e também à abundância de dados, alcançamos uma posição de supremacia em Deep Learning e algoritmos modernos.

Passamos de computadores que ocupam toda a sala para smartphones do tamanho da palma da mão e inteligência artificial, que agora podem realizar tarefas como reconhecimento de rosto, detecção de objeções e muito mais, o que antes era considerado impossível.

A Inteligência Artificial é a nova eletricidade

Os outros campos espetaculares, como robótica, eletrônica etc, também estão alcançando a maturidade da Inteligência Artificial e se ramificando em seus próprios grupos de tecnologia. Separamos as principais tecnologias e tendências combinadas de Inteligência Artificial ou IA que irão moldar o futuro.

Robotização com IA

A robótica é um campo fantástico para as próximas décadas, com uma ampla gama de opções disponíveis para suas implementações no mundo real.

Ela tem uma ampla gama de aplicações, variando de robôs industriais e braços robóticos em fábricas e indústrias, rovers espaciais para explorar planetas do mundo exterior como Marte ou a Lua, aplicações militares, usos médicos e muito mais.

No entanto, a futura inteligência artificial integrada em robôs será uma abordagem revolucionária para mudar a paisagem do futuro nos próximos anos. Os robôs com integrações de IA serão capazes de processar, calcular, avaliar e realizar a ação humana desejada.

A robótica e a inteligência artificial têm um escopo gigantesco no futuro. A integração de projetos de ciência de dados com robôs têm um enorme potencial para garantir a fabricação de produtos de primeira linha em setores com muito pouco esforço humano.

A capacidade da robótica e da IA ​​é infinita. Eles têm um enorme potencial para atingir um nível de superioridade de alta qualidade no engajamento com as tarefas em mãos. A inteligência artificial e robôs são uma combinação poderosa para automatizar tarefas para aplicações industriais e potencial ilimitado para uma variedade de casos de uso da vida real.

IA na nuvem

A computação em nuvem é a disponibilidade sob demanda de recursos do sistema de computador, especialmente armazenamento de dados e poder de computação, sem gerenciamento ativo direto pelo usuário.

O termo geralmente é usado para descrever centros de dados disponíveis para muitos usuários na Internet. A combinação de computação em nuvem e Inteligência Artificial é uma verdadeira virada de jogo.

Essas duas práticas incríveis, quando combinadas, são capazes de realizar grandes feitos. A principal vantagem da computação em nuvem integrada com Inteligência Artificial é a ampla gama de recursos disponíveis.

A disponibilidade de GPUs para realizar cálculos complexos de aprendizagem profunda e implantação desses modelos de IA na nuvem para atingir um público maior é uma grande conquista.

AI e IoT (Internet das Coisas)

Após a discussão sobre plataformas em nuvem e IA, seria impossível ignorar a prevalência do que a internet das coisas combinada com inteligência artificial pode alcançar.

A Internet das coisas (IoT) descreve a rede de objetos físicos – “coisas” – que são incorporados com sensores, software e outras tecnologias com a finalidade de conectar e trocar dados com outros dispositivos e sistemas pela Internet.

A combinação de inteligência artificial combinada com a internet das coisas forma um novo, interessante e único ramo de estudo chamado de Artificial Internet of Things ou AIOT, em resumo.

A IoT habilitada com IA é capaz de criar máquinas inteligentes que podem simular um comportamento inteligente ao mesmo tempo em que oferecem suporte à capacidade de tomada de decisão com pouca ou nenhuma interferência humana.

O futuro é agora: o impacto da Inteligência Artificial ​​está em toda parte

Praticamente não existe mais uma restrição da Inteligência Artificial aplicada à determinada indústria, uma “IA restrita”. Hoje ela executa funções objetivas usando modelos treinados por dados e muitas vezes se enquadra nas categorias de aprendizado profundo ou aprendizado de máquina para todos os setores.

Isso é especialmente verdadeiro nos últimos anos, conforme a coleta e análise de dados aumentaram consideravelmente graças à conectividade IoT, à proliferação de dispositivos conectados e ao processamento cada vez mais rápido do computador.

Alguns setores estão no início de sua jornada de IA, outros são viajantes veteranos. Ambos têm um longo caminho a percorrer. Independentemente disso, o impacto que a inteligência artificial está tendo em nossas vidas atuais é difícil de ignorar

O que você precisa para começar a usar a Inteligência Artificial em seus negócios? Saiba mais sobre como usar a tecnologia para definir o futuro de sua empresa. Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais.

Sobre a Planus

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
25/05/2021

O trabalho remoto em qualquer lugar dependerá da Internet das Coisas (IoT)

Iniciativas de trabalho remoto generalizadas podem estar aqui para ficar, mesmo depois [more]

25/05/2021

Pós-pandemia: como as áreas de negócios serão impactadas?

Neste momento, não importa o lugar do mundo em que você mora, [more]

19/05/2021

Economize recursos e cresça em desempenho com análise preditiva e inteligência artificial

Análise preditiva é uma categoria de análise de dados destinada a fazer [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.