IaaS surge como recurso de TI em alto crescimento no mercado global de computação em nuvem, beneficiando diretamente as empresas. – Planus

IaaS surge como recurso de TI em alto crescimento no mercado global de computação em nuvem, beneficiando diretamente as empresas.

27/04/2021

IaaS surge como recurso de TI em alto crescimento no mercado global de computação em nuvem, beneficiando diretamente as empresas.

Infraestrutura como serviço (IaaS) é o segmento de maior crescimento no mercado de nuvem, de acordo com o Gartner, e deve crescer mais de 29% em 2021, atingindo a marca global de US$ 71 bilhões. Ao longo da próxima década, prevê-se que o IaaS ultrapasse o software como serviço (SaaS) para se tornar o segundo maior segmento da indústria de nuvem.

O que está impulsionando esse crescimento exponencial no mercado de infraestrutura em nuvem? Os projetos de transformação digital impulsionaram a adoção de novas tecnologias e uma ampla variedade de serviços em nuvem.

Na prática, os profissionais de infraestrutura e operações enfrentam obstáculos crescentes ao gerenciar este ambiente digital exponencialmente diverso. Por causa disso, as empresas estão gradualmente se desfazendo de seus data centers locais e movendo cargas de trabalho de aplicativos para a nuvem pública ou soluções híbridas.

A confiança crescente em tecnologias na nuvem avançadas também está estimulando esse crescimento, à medida que as infraestruturas continuam a ganhar velocidade, estabilidade e segurança aprimoradas.

O cliente final só tem a ganhar com a expansão da Infraestrutura como Serviço (IaaS)

De fato, a Infraestrutura como Serviço deixou uma grande marca em TI, permitindo que as empresas gerenciem com mais flexibilidade a capacidade dos servidores.

Em vez de ter grandes despesas iniciais de capital para sistemas de TI, as organizações que adotam infraestrutura como serviço podem alugar capacidade de computação, junto com outros “locatários”, e pagar apenas pelo que usam. Agora, é possível adicionar ou subtrair servidores virtuais de um cluster de nuvem em apenas alguns minutos.

Os diferentes tipos de nuvens tornaram-se economicamente viáveis ​​por meio de um grande poder de compra. Não é por acaso que os principais provedores de IaaS adquiriram enormes volumes de equipamentos de informática. Além disso, elas possuem modelos operacionais que reduzem custos, como manutenção minimizada de hardware e uso de containers.

A escala econômica dos provedores de serviços de nuvem, a exemplo da Planus, tem criado benefícios de IaaS para usuários de nuvem. Os provedores têm adequado preços de seus planos à medida que tecnologias emergentes e comerciais baseadas no mercado permitem novas maneiras de criar ferramentas para seus locatários e os ganhos de desempenho levam a reduções no ciclo de custo por computação.

Então, o que tudo isso significa para os clientes finais de IaaS? A infraestrutura como serviço se tornou o custo de entrada para a nuvem tão baixo que, para muitas empresas, tornou-se totalmente viável e estratégico para o negócio.

Para alguns segmentos do mercado, por exemplo, a infraestrutura como serviço disponibiliza ambientes prontos para uso de forma cada vez mais simples. Em geral, a definição e o valor de IaaS continuarão a evoluir à medida que os usuários acessam novos serviços de computação sem servidor, big data e muito mais.

Uma visão geral dos benefícios de IaaS

A Infraestrutura como Serviço fornece um local onde os locatários podem escalar os serviços de computação e armazenamento sob demanda para atender às necessidades atuais.

De fato, IaaS é uma boa combinação para diferentes cargas de trabalho, desde prototipagem e testes em área restrita até a implantação e atualização de aplicativos complexos.

Outros benefícios da IaaS incluem recursos de gerenciamento, provisionamento e configuração, que podem economizar tempo dos administradores. Por fim, os benefícios do IaaS também incluem acesso a uma variedade de tecnologias e recursos de armazenamento em nuvem e segurança.

Os armazenamentos de blocos e objetos, por exemplo, são padrão hoje em dia na nuvem e podem ter petabytes de tamanho, com recursos de integridade de dados integrados, incluindo RAID ou replicação. O armazenamento é hierarquizado e os armazenamentos de instâncias podem ser rápidos ou ultrarrápidos, com garantias de IOPS determinando o preço ao mesmo tempo que beneficia o cliente final.

Infraestrutura as a Service: Em poucos cliques seu servidor na nuvem

A Planus oferece uma gama de soluções de infraestrutura de TI que abrange desde servidores de pequeno porte até soluções de Disaster Recovery, desenhadas usando elementos de backup, archiving, balanceamento de carga e de alta disponibilidade. Toda essa infraestrutura é oferecida como serviço (IaaS).

Diferenciais para sua empresa:

  • Troca de CAPEX por OPEX;
  • Portal Self-Service;
  • Equipe especializada;
  • Armazenamento em Data Center Tier III (ambiente seguro).

A equipe da PLANUS disponibilizará a infraestrutura necessária de acordo com as demandas do cliente ou o próprio cliente poderá subir suas máquinas virtuais de acordo com suas demandas.

A contratação pode ser feita através de um escopo definido por quantidade de recursos (vCPU, Memória, Disco, Sistema Operacional) e disponibilizado através dos especialistas da PLANUS ou pode ser feita através de um Portal de autoatendimento onde o próprio CLIENTE pode criar, manter e desativar seus servidores virtuais.

Entre em contato com um de nossos especialistas para saber mais.

Sobre a Planus

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
25/05/2021

O trabalho remoto em qualquer lugar dependerá da Internet das Coisas (IoT)

Iniciativas de trabalho remoto generalizadas podem estar aqui para ficar, mesmo depois [more]

25/05/2021

Pós-pandemia: como as áreas de negócios serão impactadas?

Neste momento, não importa o lugar do mundo em que você mora, [more]

20/05/2021

A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro

A Inteligência Artificial (IA) é o tópico mais badalado e relevante da [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.