Soluções em cloud que podem auxiliar na redução de custos para a empresa – Planus

Soluções em cloud que podem auxiliar na redução de custos para a empresa

16/03/2021

Soluções em cloud que podem auxiliar na redução de custos para a empresa

O potencial para economizar dinheiro não é, de forma alguma, o único motivo para mudar para a nuvem.

Muitas empresas citam benefícios potenciais, como maior agilidade, escalabilidade mais fácil e até mesmo segurança aprimorada como motivadores para transferir dados e aplicativos para um ambiente de nuvem.

Na verdade, uma migração para a nuvem pode acabar aumentando as despesas das empresas em certas áreas, especialmente se muitas atualizações e manutenções forem necessárias.

Ainda assim, há claramente muitas maneiras pelas quais as organizações podem economizar dinheiro movendo dados, aplicativos, desenvolvimento e outros componentes de TI para serviços baseados em nuvem.

A nuvem maximiza o desempenho dos negócios

Durante a última década, os avanços tecnológicos progrediram rapidamente, resultando no uso massivo de componentes de hardware para aumentar a eficiência operacional em ambientes de TI.

Essa tendência atraiu muitos problemas relacionados à capacidade de gerenciamento de recursos, altos custos para operar o equipamento e questões relacionadas à energia para usar de forma eficiente a infraestrutura de TI para atingir os objetivos de negócios.

CIOs e gerentes de TI geralmente se deparam com esses problemas em seu trabalho diário. A necessidade de gerenciar a TI como um recurso unificado deu origem à computação em nuvem porque a infraestrutura é escalonável, flexível e pode ser gerenciada pelos próprios usuários.

Além disso, a nuvem pode fornecer desempenho de computação superior para operações de negócios e expansão de mercado sem falhas.

Elasticidade

Em um sistema cliente-servidor normalmente, os recursos são fixos e projetados para uma determinada quantidade de capacidade de computação, rede e armazenamento.

Quando surge a necessidade de mais armazenamento ou capacidade de computação, é necessário hardware adicional. Da mesma forma, quando o volume de transações é baixo, as configurações e recursos superiores tornam-se redundantes.

No caso de uma nuvem, os recursos estão disponíveis para expandir conforme os dados de negócios se expandem e podem ser reduzidos. Esse recurso oferece a disponibilidade de largura de banda, armazenamento etc. A empresa pode utilizar a quantidade exata de recursos necessários e pagar pelo que for usado.

Economia de escala

A computação em nuvem permite que muitas empresas compartilhem suas melhores práticas e conhecimentos técnicos. Por exemplo, uma PME pode não ser capaz de incorrer em custos na contratação de pessoal qualificado, mas ao migrar para uma nuvem pode obter esse benefício sem nenhum custo.

Autoatendimento e medição

Ideal para a maioria das empresas, porque a equipe de TI de uma empresa pode solicitar a quantidade de recursos necessária para atender às necessidades da empresa.

Os provedores de serviços em nuvem oferecem uma interface pela qual o usuário pode solicitar o recurso computacional ou licença para um ou vários usuários. O usuário é cobrado pelo tipo de recurso e pelo número de recursos usados ​​no sistema.

Serviços de processos de negócios

A infraestrutura em nuvem pode ter a capacidade de lidar com processos de negócios repetitivos, como processamento de folha de pagamento, monitoramento da cadeia de suprimentos, processos de produção automatizados etc.

Uma interface de autoatendimento permite o uso desse serviço e a customização também é possível.

Serviços de segurança e gerenciamento

Os serviços em nuvem usam os mesmos links de dados da Internet para a transferência de dados e coexistem com a web. Por isso, é fundamental proteger esses sistemas contra vírus e ameaças relacionadas à proteção de dados e privacidade.

Uma estratégia de segurança bem planejada é obrigatória para as empresas que planejam adotar qualquer tipo de serviço em nuvem.

TI otimizada e benefícios de custo

A otimização de TI é possível em uma computação em nuvem porque os recursos são configurados para o máximo custo-benefício.

O benefício de custo é alto na nuvem porque os modelos de nuvem suportam escalabilidade massiva para atender a períodos de demanda, evitando longos períodos de capacidade de TI subutilizada.

Os usuários com um clique do mouse podem rapidamente expandir ou contratar um serviço sem a necessidade de revisões no centro de dados principal. As empresas podem eliminar custos de implantação e execução de uma infraestrutura de TI local.

Também há economia de custos com pessoal. Os outros benefícios da nuvem incluem baixo custo de propriedade, que promove maior lucratividade, permitindo que uma empresa reinvista mais facilmente em seus programas de expansão de negócios.

Serviços de colaboração

Com a nuvem é fácil colaborar devido à sua capacidade de usar redes na internet. A plataforma em nuvem pode colaborar entre funcionários, parceiros, empresas e clientes em diferentes locais.

A colaboração em negócios sociais está ganhando popularidade rapidamente. Este serviço permite que as empresas colaborem com os especialistas certos no momento certo para atingir as metas de negócios.

Da redução de custos ao aumento da produtividade – as soluções de computação em nuvem da Planus podem ajudar as empresas de muitas maneiras, independentemente de seu tamanho e escala

Os serviços mencionados acima são de natureza ampla e estão disponíveis com qualquer serviço em nuvem. As empresas que dependem muito da Internet para expandir seus negócios e reter clientes exigem sistemas de TI com melhor desempenho, onde o serviço de computação em nuvem é a opção ideal.

As empresas obtêm muitos benefícios atraentes usando o serviço em nuvem porque a adoção de um modelo apropriado para seus negócios reduz drasticamente os custos de recursos e infraestrutura de TI.

Uma organização pode simplesmente implantar um aplicativo na nuvem e evitar os custos de gerenciamento do aplicativo (ou seja, equipe de TI, armazenamento, hardware, rede, etc.).

Além disso, o aplicativo executado em uma nuvem é altamente eficiente e disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem interrupções, resultando em retenção de clientes e uma experiência de usuário feliz.

A Planus oferece soluções completas para que os nossos clientes possam enfrentar desafios como o aumento na demanda de infraestrutura, ciclos sazonais de negócios, otimização de recursos, entre outras necessidades.

Infraestrutura as a Service, Serviços Gerenciados, Monitoramento e NOC 24×7, Gestão e Suporte de SO 24×7, Gestão de Suporte de Software 24×7, Backup As a Service, Disaster Recovery As a Service e Desktop Virtual. Segurança, gerenciamento, performance e disponibilidade para suas aplicações.

Entre em contato agora mesmo e veja como nossos especialistas podem ajudar.

Sobre a Planus

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

RELATED POST

RELATED POST
13/05/2021

Multicloud: é o verdadeiro caminho para o futuro

Por anos, os analistas do setor de TI têm definido a nuvem [more]

11/05/2021

Como otimizar a sua arquitetura multicloud para os requisitos de negócios?

Atualmente muitas empresas estão usando várias nuvens com uma combinação de diferentes [more]

5/05/2021

Inteligência artificial é o caminho para proteção contra ciberataques

A superfície de ataque da empresa é massiva e continua a crescer [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.