As organizações tem investido em mobilidade e colaboração com a aquisição de serviços em nuvem – Planus

As organizações tem investido em mobilidade e colaboração com a aquisição de serviços em nuvem

4/03/2021

As organizações tem investido em mobilidade e colaboração com a aquisição de serviços em nuvem

A interseção das tendências de mobilidade e nuvem extremamente populares hoje está criando oportunidades, bem como desafios para os líderes de TI. Por um lado, mais empresas do que nunca estão adotando a computação em nuvem para fornecer e cobrar por serviços e funcionalidade de TI.

A demanda por aplicativos móveis baseados em nuvem – uma função do crescimento explosivo dos dispositivos móveis – aumentou cerca de 88% nos últimos cinco anos e provavelmente continuará a crescer rapidamente, de acordo com a Juniper Research.

Essa mudança extraordinária de tecnologia também promete colocar nova pressão sobre a TI para considerar como unir estratégias para levar o acesso móvel a vários aplicativos internos, aplicativos em nuvem e aplicativos da web.

A nuvem está obviamente mudando a maneira como os aplicativos móveis são desenvolvidos e usados ​​na empresa.

Mas, embora a combinação de mobilidade e nuvem prometa novas maneiras para os funcionários colaborarem e acessarem aplicativos de negócios de praticamente qualquer lugar e a qualquer momento, os líderes de TI ainda precisam considerar pontos importantes para que a convergência entre mobilidade e colaboração realmente traga resultados positivos para os negócios com uso da nuvem.

Mobilidade e colaboração na nuvem

A colaboração é o principal caso de uso de serviços em nuvem hoje, tanto para consumidores quanto para empresas. Isso não é surpreendente, dada a quantidade de dados não estruturados criados por empresas, máquinas e, mais importante, indivíduos.

Como e com quais cargas de trabalho aproveitar a nuvem está entre os principais desafios enfrentados pelos executivos de TI. A mobilidade na nuvem envolve o equilíbrio de recursos e custos entre os serviços de nuvem privada e pública, bem como a flexibilidade para se adaptar rapidamente às mudanças nos mercados, tecnologias ou o próprio negócio.

A maioria das organizações está usando um ou mais serviços da nuvem hoje para aplicativos como mensagens, compartilhamento de arquivos e backup. As organizações de TI também estão avaliando quais cargas de trabalho são ou seriam melhor atendidas executando-as em nuvens de computação e/ou armazenamento.

Para organizações que já usam IaaS em suas estruturas de tecnologia, os quatro principais casos de uso são:

  • Armazenamento para nuvens de computação
  • Backup e recuperação de desastres
  • Arquivo
  • Compartilhamento e exibição de arquivos

No entanto, o uso de uma abordagem de nuvem pública ou privada não é uma decisão unilateral e frequentemente envolve considerações legais e regulatórias para localização de dados e infraestrutura compartilhada vs. dedicada.

Se os dados devem permanecer no local, no país de origem ou em outro lugar, é uma prioridade de primeira ordem a ser discutida.

Como resultado, a solução escolhida por uma organização precisará incorporar fortes recursos de metadados com base em localização que ofereçam suporte dedicado e multilocação e forneça a capacidade de localizar e acessar os dados de que os usuários precisam, independentemente de onde esses dados residem.

A mobilidade impulsiona a transformação, equilibrando a produtividade, colaboração, segurança e controle

Uma solução de mobilidade em nuvem eficaz deve permitir a criação de políticas para mover automaticamente os dados autorizados para uma escolha de nuvens privadas ou públicas.

Os dados devem permanecer criptografados na nuvem e os dados devem ser recuperados no local com facilidade e perfeição, conforme necessário, ou movidos para uma nuvem diferente conforme as demandas dos negócios mudam.

Em última análise, os clientes desejam a capacidade de escolher o modelo de entrega de nuvem – ou modelos – que melhor se adapte às suas necessidades de custo, acesso, segurança, escalabilidade e conformidade.

Modelos de nuvem privada, pública e híbrida podem permitir que as organizações escolham a opção certa para todos os seus dados e conteúdo, ao mesmo tempo que permitam que gerenciem, identifiquem e acessem os dados de que precisam quando precisam para dar suporte aos negócios.

Conforme as necessidades de conteúdo, dados e análises aumentam, vários serviços em nuvem permitem que as organizações dimensionem suas soluções e transformem seus dados em inteligência com mais eficácia. Uma solução ideal deve se adaptar a essas mudanças.

Não há dúvida de que os aspectos da computação em nuvem podem ajudar todas as empresas, independentemente do tamanho

Na verdade, muitas empresas estão usando a nuvem para abrir suas asas.

Para organizações que estão iniciando ou expandindo para vários escritórios, a nuvem oferece a maneira mais econômica de construir uma infraestrutura de tecnologia altamente funcional e mantida profissionalmente, equipada com o software mais recente que pode ter um novo negócio ou um novo escritório internacional instalado e funcionando num piscar de olhos.

Uma das maiores vantagens da nuvem é a mobilidade que qualquer organização pode usar. Para empresas móveis, vários escritórios, locais externos e para a equipe de vendas em viagem, a nuvem permite que as pessoas acessem os dados mais atuais assim que eles são publicados. É assim que as empresas estão realizando as coisas na velocidade da luz em um ambiente fluido.

Além disso, a colaboração é a maneira mais rápida e econômica de trazer novos produtos ao mercado. A nuvem permite que empresas não relacionadas compartilhem pesquisas, trabalhem em soluções e deem os retoques finais em projetos com fluidez incomparável.

Ao mesmo tempo, empresas maiores estão fechando salas de controle de TI e removendo seus inúmeros servidores que exigem resfriamento caro. Eles são substituídos pelas atraentes economias de escala que a nuvem oferece.

Computação em nuvem = economia de custos + eficiência + maior colaboração

A computação em nuvem foi projetada para permitir que as empresas façam o que fazem de melhor. No ambiente econômico de hoje, isso significa colaborar de forma produtiva.

A Planus oferece soluções completas para que os nossos clientes possam enfrentar desafios como o aumento na demanda de infraestrutura, ciclos sazonais de negócios, otimização de recursos, entre outras necessidades.

Infraestrutura as a Service, Serviços Gerenciados, Monitoramento e NOC 24×7, Gestão e Suporte de SO 24×7, Gestão de Suporte de Software 24×7, Backup As a Service, Disaster Recovery as a Service e Desktop Virtual, segurança, gerenciamento, performance e disponibilidade para suas aplicações.

A Planus oferece uma gama de soluções de infraestrutura de TI que abrange desde servidores de pequeno porte até soluções de Disaster Recovery, desenhadas usando elementos de backup, archiving, balanceamento de carga e de alta disponibilidade. Toda essa infraestrutura é oferecida como serviço (IaaS).

Os diferenciais oferecidos para sua empresa:

  • Troca de CAPEX por OPEX;
  • Portal Self-Service;
  • Equipe especializada;
  • Armazenamento em Data Center Tier III (ambiente seguro).

A equipe da PLANUS disponibiliza a infraestrutura necessária de acordo com as demandas do cliente ou o próprio cliente poderá subir suas máquinas virtuais de acordo com suas demandas.

A Planus está à disposição de sua empresa para ajudar em novos projetos e melhorias na arquitetura tecnológica de sua organização. Entre em contato agora mesmo, através do formulário abaixo, e veja como nossos especialistas podem ajudar.

 

Sobre a Planus

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

 

 

RELATED POST

RELATED POST
25/05/2021

O trabalho remoto em qualquer lugar dependerá da Internet das Coisas (IoT)

Iniciativas de trabalho remoto generalizadas podem estar aqui para ficar, mesmo depois [more]

25/05/2021

Pós-pandemia: como as áreas de negócios serão impactadas?

Neste momento, não importa o lugar do mundo em que você mora, [more]

20/05/2021

A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro

A Inteligência Artificial (IA) é o tópico mais badalado e relevante da [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.