Cloud Computing: mais escalabilidade para sua empresa – Planus

Cloud Computing: mais escalabilidade para sua empresa

19/02/2021

Cloud Computing: mais escalabilidade para sua empresa

O significado mais comum do termo “Cloud Computing” refere-se à entrega de recursos de TI escalonáveis ​​pela Internet, em oposição a hospedar e operar esses recursos localmente.

A computação em nuvem permite que sua empresa reaja mais rapidamente às necessidades de seu negócio, ao mesmo tempo que impulsiona maior eficiência operacional.

Na prática, Cloud Computing tem um grande impacto na perspectiva empresarial quanto a arquitetura computacional. Ela facilita uma mudança na forma como as empresas operam, oferecendo infraestrutura compartilhada e virtualizada de fácil escalabilidade.

Além disso, a computação em nuvem também está mudando a forma como gerenciamos esses recursos. O desafio não é mais quantos servidores físicos uma empresa possui, mas sim ser capaz de gerenciar esses recursos virtuais.

Cloud Computing oferece a escalabilidade que as empresas precisam para garantir o crescimento

Um dos principais benefícios do uso da Cloud Computing é sua escalabilidade. A computação em nuvem permite que sua empresa aumente ou diminua facilmente seus requisitos de TI, conforme e quando necessário.

Por exemplo, a maioria dos provedores de serviços em nuvem permitirá que você aumente seus recursos existentes para acomodar o aumento das necessidades ou mudanças de negócios.

Isso permitirá que você ofereça suporte ao crescimento do seu negócio sem mudanças caras em seus sistemas de TI existentes.

Devido à natureza altamente escalonável da computação em nuvem, muitas organizações agora contam com data centers gerenciados, onde há especialistas em nuvem treinados para manter e dimensionar nuvens compartilhadas, privadas e híbridas.

A computação em nuvem permite a alocação rápida e fácil de recursos em um ambiente monitorado onde a sobrecarga é uma preocupação, desde que o sistema seja gerenciado adequadamente.

5 benefícios da escalabilidade em computação em nuvem

Esteja uma empresa descartando totalmente o equipamento físico ou colocando seus servidores em data centers de Colocation, a computação em nuvem oferece uma série de benefícios quando se trata de escalabilidade.

1. Mais capacidade de armazenamento

Muitas organizações ainda pensam na nuvem em termos de armazenamento de dados. Embora os serviços de computação em nuvem atuais façam muito mais do que armazenar dados, o armazenamento ainda é uma parte importante de qualquer infraestrutura de TI.

Desde salvar arquivos importantes e hospedar aplicativos até armazenar com segurança dados valiosos do cliente, ter espaço de armazenamento suficiente para acomodar essas necessidades é essencial para uma empresa em crescimento.

Em vez de gerenciar uma coleção cada vez maior de discos rígidos que cresce toda vez que um novo cliente é contratado, as empresas podem usar a computação em nuvem para dimensionar seu plano de armazenamento de dados para atender às suas necessidades de disponibilidade, sem incorrer nas despesas de capital que vêm com a expansão da infraestrutura física.

2. Maior poder de processamento

A computação em nuvem revolucionou a infraestrutura de TI, fornecendo até mesmo às menores empresas acesso a recursos de processamento de alta potência que antes estavam disponíveis apenas para seus maiores concorrentes.

Com a computação em nuvem, as empresas podem dimensionar o poder de computação de sua infraestrutura conforme necessário, permitindo-lhes acomodar picos temporários no tráfego ou desenvolver capacidade para aumentos permanentes nas cargas de trabalho.

3. Versatilidade

As empresas e setores podem mudar muito rapidamente na economia de hoje. Uma solução de TI que era ideal um ano pode ficar obsoleta alguns anos depois, tornando difícil para as empresas se adaptarem às mudanças nas demandas dos clientes.

Com a computação em nuvem, as organizações têm a capacidade de remodelar drasticamente sua infraestrutura e cargas de trabalho para acomodar as necessidades de hoje, sem ficarem presas aos equipamentos e ativos que faziam sentido no passado.

Com a escalabilidade da computação em nuvem, as empresas mantêm a liberdade de fazer essas alterações para garantir que sua infraestrutura de TI atenda às necessidades do momento.

4. Mais tempo

O gerenciamento da infraestrutura de computação pode ser demorado e desafiador para a equipe de TI. A necessidade constante de solucionar problemas de rede e gerenciar vários ativos para uma solução local significa menos tempo gasto no desenvolvimento de soluções inovadoras que podem transformar produtos e serviços.

Ao se voltar para a computação em nuvem, as empresas concentram seus recursos técnicos em impulsionar a inovação em vez de solucionar problemas. Isso é crítico à medida que as organizações crescem e a infraestrutura de computação se torna mais desafiadora.

Com a computação em nuvem, eles podem continuar expandindo sua capacidade e recursos sem comprometer os esforços inovadores que tornaram a empresa bem-sucedida em primeiro lugar.

5. Maior economia e otimização de custos

Há um tema que permeia muitos desses benefícios: o custo. Mudar para a nuvem para atender às suas necessidades de computação não apenas ajuda as empresas em crescimento em termos de equipamentos, mas também proporciona economia em termos de energia , refrigeração e pessoal.

A capacidade de escalar os recursos da nuvem para cima ou para baixo com base nas necessidades existentes também elimina muitos dos riscos associados ao rápido crescimento.

Muitos aplicativos podem ser executados de forma mais econômica na nuvem e, muitas vezes, podem ser migrados facilmente por meio de estratégias de elevação e mudança . Essas economias em infraestrutura de computação podem ser reinvestidas na empresa, ajudando a expandir os negócios de forma ainda mais eficaz.

Para empresas em rápido crescimento, a computação em nuvem oferece vantagens significativas que podem ajudá-las a dimensionar sua infraestrutura para acomodar as mudanças nas demandas de negócios

Essa flexibilidade permite que eles concentrem a maior parte de seus recursos no fornecimento de produtos e serviços inovadores aos clientes, em vez de serem limitados ou sobrecarregados por uma infraestrutura que não atende às suas necessidades atuais.

Neste cenário de grandes transformações, a Planus está à disposição de sua empresa para ajudar em novos projetos e melhorias na arquitetura tecnológica de sua organização. Entre em contato agora mesmo e veja como nossos especialistas podem ajudar.

 

Sobre a Planus

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
25/05/2021

O trabalho remoto em qualquer lugar dependerá da Internet das Coisas (IoT)

Iniciativas de trabalho remoto generalizadas podem estar aqui para ficar, mesmo depois [more]

25/05/2021

Pós-pandemia: como as áreas de negócios serão impactadas?

Neste momento, não importa o lugar do mundo em que você mora, [more]

20/05/2021

A inteligência artificial detecta tendências e molda o futuro

A Inteligência Artificial (IA) é o tópico mais badalado e relevante da [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.