Previsões para 2021: nuvem, segurança, comunicação e trabalho remoto – Planus

Previsões para 2021: nuvem, segurança, comunicação e trabalho remoto

5/01/2021

Previsões para 2021: nuvem, segurança, comunicação e trabalho remoto

De uma maneira geral, as expectativas são altas que este ano será de recuperação, com clientes chegando em várias frentes para obter a tecnologia necessária para impulsionar seus projetos de transformação digital.

O ano de 2021 continuará a tendência de ‘operações em qualquer lugar’. A infraestrutura moderna é cada vez mais definida por software e pode ser gerenciada de qualquer local.

Essa mudança continuará a impulsionar a continuidade da qualidade dos negócios e segurança da rede das empresas, estejam os funcionários no escritório, trabalhando no exterior ou em casa.

Para oferecer isso, a infraestrutura de TI precisa ser distribuída para mais perto dos funcionários. Os provedores de nuvem, a exemplo da Planus, estão criando produtos que descentralizam os dados armazenados e os colocam nas instalações da empresa.

Serviços de suporte na nuvem serão importantes para o trabalho remoto porque permitem que as empresas tenham sua própria nuvem local, ao mesmo tempo, em que permanecem conectados a uma infraestrutura de nuvem pública com seus benefícios.

Para atender aos desafios de segurança associados a esta mudança, a combinação de redes de longa distância e serviços de segurança de rede em um único modelo de serviço, ganhará popularidade e se tornará ainda mais estratégico para as empresas.

Resposta à crise

Todos os caminhos em 2021 levam à proteção de dados, nuvem, ambiente colaborativo e trabalho remoto seguro. Mas se as empresas, sejam elas pequenas e médias empresas (PMEs) ou multinacionais, não tiverem agilidade para responder a crises futuras (como no caso da pandemia), elas continuarão sofrendo grandes impactos em seus resultados de negócios.

As PMEs em particular, estão pedindo a adoção da nuvem e suporte à conformidade, e a mensagem principal dos provedores de serviços em 2021 será educar os clientes sobre como construir resiliência.

À medida que mais organizações começam seu processo de transformação digital, os provedores terão um papel fundamental a desempenhar para ajudar as empresas a implementar segurança equilibrada e robusta em ambientes físicos e em nuvem.

Como resultado, veremos um aumento dramático nas empresas na adoção da nuvem, com provedores trabalhando em estreita colaboração com os usuários para permitir que eles embarquem em sua jornada na nuvem, cada vez mais adotando ambientes múltiplos e híbridos.

Ao saímos de 2021, as organizações que alcançarão o verdadeiro sucesso serão aquelas que trabalharam em estreita colaboração com seus parceiros de negócio para garantir que tenham incorporado a agilidade e a resiliência necessárias para o sucesso, independentemente do tamanho ou do setor.

Adequação aos orçamentos

Os investimentos em tecnologia estão sendo examinados mais do que nunca. Os times de finanças estão atualmente se concentrando em investimentos feitos antes da Covid que ainda não tiveram a chance de serem totalmente implantados, como detecção e resposta de rede [NDR] e ameaças, para citar alguns, para garantir que estejam ativas e totalmente otimizadas antes quaisquer compras adicionais são encerradas.

O foco dos orçamentos estará nas necessidades do negócio, quaisquer novos investimentos que complementem as ferramentas e aplicativos existentes e os tornem mais eficazes e valiosos serão vistos como uma prioridade.

Por exemplo, uma dessas tecnologias é a visibilidade e análise da rede, que é fundamental para otimizar todas as ferramentas em uma rede corporativa. A empresa simplesmente não pode gerenciar o que não pode ver.

Com visibilidade abrangente de todos os dados, as equipes de TI e segurança serão capazes de garantir que apenas o tráfego relevante seja enviado para cada ferramenta para maximizar a capacidade e estender sua vida útil.

Os recursos de visibilidade da rede também podem aprimorar as medidas de segurança, ajudando a proteger uma organização contra as implicações de custo significativas de um ataque cibernético.

Dado o cenário da crise global, 2021 pode ser um período incerto para muitos

No mercado atual dominado por SaaS, é muito mais fácil para os clientes mudarem de fornecedor, em vez de ter que passar por uma revisão digital completa, eles podem simplesmente mudar com um clique de um botão.

Isso significa que veremos crescimento de empresas que podem se adaptar rapidamente e identificar como podem atender melhor às necessidades de negócios de seus clientes, e daqueles que estão constantemente pensando se suas soluções vêm com o nível certo de atendimento ao cliente.

Na prática, as empresas precisam mostrar valor agregado, ajudando os clientes a garantir que estão obtendo o máximo de suas soluções digitais atuais, como ajudá-los a otimizar suas operações de negócios, sem a necessidade de desestruturar todo o seu ecossistema digital, ou no caso de SMBs, a contratação de todo um departamento de TI.

Devido a essas mudanças nas demandas dos clientes, 2021 haverá um foco maior em ferramentas de colaboração e espaços de trabalho que tornam o trabalho distribuído mais fácil e ágil.

Essas serão as plataformas tecnológicas que reúnem uma série de ferramentas, produtos e serviços que estão no mercado, criando uma visão holística e completa de como trabalhamos.

Neste cenário de grandes inovações, a Planus está à disposição de sua empresa para ajudar em novos projetos e melhorias na arquitetura tecnológica de sua organização. Entre em contato agora mesmo e veja como nossos especialistas podem ajudar.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
20/01/2021

Como a tecnologia de cibersegurança está impactando no orçamento da sua empresa

Com o início do ano, muitas empresas estão ocupadas analisando os números [more]

14/01/2021

IoT passa de possibilidade para realidade

Dizer que 2020 foi um ano incomum é um eufemismo grosseiro. Colocando [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.