Modernização do data center, como a pandemia impactou nesse processo – Planus

Modernização do data center, como a pandemia impactou nesse processo

15/12/2020

Modernização do data center, como a pandemia impactou nesse processo

A pandemia Covid-19 mudou muitas de nossas percepções de valor: limpadores e entregadores se tornaram tão importantes do que gerentes, as reuniões se tornaram perigosas, viajar é um risco que tentamos evitar. E o data center moderno faz parte dessa nova realidade.

O investimento no data center possibilitou o comércio digital e reuniões online, tornando a infraestrutura digital mais importante do que nunca. Isso deu ao mundo uma sensação de realização e manteve os negócios operando e crescendo.

De fato, a crise do COVID-19 reforçou a importância do data center moderno e o que eles fazem. A transformação digital que se pensava ser uma evolução de vários anos foi dramaticamente comprimida. A pandemia foi um divisor de águas para o mundo e um momento decisivo para estruturas computacionais a exemplo da nuvem.

Com isso, Indústrias inteiras estão efetivamente sendo reconfiguradas e essa transição tornou a infraestrutura digital mais importante do que nunca. Este é um novo mundo para todos.

Na prática, toda a economia global está priorizando as coisas que são críticas para seus negócios e o que eles precisam fazer para entregá-las. Há um desafio compartilhado de tentar lidar com essas novas realidades e pensar criativamente sobre quais são as melhores soluções.

Negócios à prova de futuro no cenário de tecnologia em constante evolução

Nos primeiros dias da crise, a estrutura de data center serviu como base para a economia global, apoiando uma grande mudança para serviços online para empresas, escolas, governos e organizações sem fins lucrativos. A pandemia reforçou a importância do data center moderno e da computação em nuvem para nossa sociedade.

A pandemia foi um divisor de águas para o mundo e um momento decisivo. Empresas inteiras estão sendo redefinidas e a infraestrutura digital está no centro da transição.

A perspectiva de demanda por um data center moderno será mais complexa do que nunca

A previsão da capacidade dos data centers sempre foi um desafio, e a pandemia COVID-19 está impactando diferentes setores de maneiras muito diferentes.

O uso de plataformas em nuvem e streaming está aumentando, enquanto os negócios evaporaram para companhias aéreas, empresas de cruzeiros e cinemas. O investimento no data center nos próximos meses acompanhará de perto a sorte de cada vertical de negócios.

Em uma escala ampla, os economistas esperam uma desaceleração histórica que será sentida em muitos setores. A Goldman Sachs, por exemplo, projeta que as economias avançadas ao redor do globo encolherão 35% no trimestre, quatro vezes o declínio recorde anterior durante a crise financeira de 2008.

Desta forma, os data centers modernos rapidamente se tornaram a ferramenta mais importante para continuar as operações durante os bloqueios massivos.

Na previsão da demanda futura, um complicador é a falta de um horizonte claro de eventos para a pandemia COVID e a necessidade de projetar a infraestrutura de TI para um mundo no qual a pandemia possa se recuperar e os planos de continuidade devem levar em conta crises globais futuras.

Empresas resilientes e adaptáveis ​​prosperarão na incerteza através do investimento no data center

As empresas que estão investindo pesadamente em sua infraestrutura digital, seja adotando data centers modernos através da nuvem ou liberando inteligência, automatizando e aceitando riscos, serão líderes no mercado futuro.

Além de construir uma arquitetura digital em torno da adaptabilidade de TI, as organizações devem ser resilientes a altos e baixos. Certifique-se de que você está construindo resiliência dentro do data center para suportar um choque econômico ou de oferta. Uma empresa forte que já investiu na modernização do data center vai liderar de forma significativa neste novo mundo.

Resiliência é mais do que reação. Trata-se de identificar oportunidades que tornem a empresa mais adequada para o futuro. É importante que as empresas planejem além de qualquer crise, devem pensar a longo prazo, mas agir prontamente. Agilidade e foco na experiência do cliente são essenciais.

Isso requer um novo pensamento sobre a criação de soluções de trabalho remoto robustas e resilientes que sejam seguras por design. Nos próximos anos, as empresas terão que pensar muito mais sobre computação, data center e tudo na nuvem.

O objetivo é permitir a compatibilidade entre várias tecnologias que tornam mais fácil colaborar e se envolver em cenários de trabalho remoto flexíveis e prontas para as futuras crises.

Para ajudar sua empresa nesse momento de forte transição, entre em contato com a equipe de especialistas da Planus e realize o investimento no data center moderno hoje mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
20/01/2021

Como a tecnologia de cibersegurança está impactando no orçamento da sua empresa

Com o início do ano, muitas empresas estão ocupadas analisando os números [more]

14/01/2021

IoT passa de possibilidade para realidade

Dizer que 2020 foi um ano incomum é um eufemismo grosseiro. Colocando [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.