Modernize seu data center com soluções de segurança que responda rapidamente a ataques – Planus

Modernize seu data center com soluções de segurança que responda rapidamente a ataques

17/11/2020

Modernize seu data center com soluções de segurança que responda rapidamente a ataques

Ameaças avançadas de cibersegurança são agora mais direcionadas, furtivas e efetivas. Eles não se concentram mais apenas na negação de serviço, mas nos dados valiosos que residem no data center.

Intrusões, ataques de negação de serviço (DDoS), invasões indetectáveis, ataques direcionados complexos em várias fases são quase sempre impossíveis de detectar. Inteligência e tecnologia são essenciais para defender empresas de todos os tipos contra ataques e perda de dados.

Por isso, a detecção precoce de padrões de ataque e a resposta aos riscos por meio de abordagens automatizadas são vitais para a moderna estratégia de defesa cibernética e redução de perdas.

Estabelecer uma política de monitoramento ativo e planos de resposta ativa fornece a melhor defesa contra ataques direcionados usando:

  • Acesso multilocatário e proteção entre locatários em redes de nuvem virtualizadas.
  • Transmitindo informações de fluxo pela rede segura.
  • Segurança de rede de alta capacidade e monitoramento de aplicativos.
  • Monitoramento contínuo para perda de dados e proteção contra ameaças usando.
  • Escalabilidade simplificada e integração de serviços e automação.
  • Alto desempenho da rede com firewalls de última geração.

Muitas empresas hoje estão adotando abordagens baseadas em nuvem em seus data centers, incluindo virtualização profunda de recursos para permitir melhor agilidade e custos mais baixos, maiores larguras de banda de rede para aproveitar o poder da virtualização densa e abraçando a profusão de informações trazida pelo big data por meio de análises avançadas.

A complexidade de fornecer acesso seguro, proteger dados críticos e privacidade do usuário final e garantir a continuidade dos negócios nessas infraestruturas de computação e gerenciamento de dados hiper-dinâmicas e de alto desempenho está levando a uma demanda por uma nova abordagem em segurança de rede e dados.

Novos requisitos de segurança em um datacenter moderno

Seja para governos, provedores de serviços ou organizações empresariais, uma nova tendência para ataques cibernéticos direcionados mudou o cenário das estratégias de defesa.

Incursões furtivas e perigosas de várias fases são predominantes hoje, usando combinações de negação de serviço, acesso não autorizado, inserção de malware e roubo de dados generalizado.

Esses ataques avançados geralmente são liderados por cibercriminosos com a intenção de obter acesso ou destruir ativos de dados importantes sem detecção.

As empresas da Fortune 500 têm perdido a guerra contra as forças ciber criminosas, de acordo com a Pesquisa do Estado do Cibercrime de 2013 da revista PwC e CSO, que incluiu respostas de 500 executivos americanos, especialistas em segurança e outros dos setores público e privado.

Essas empresas estão recorrendo às melhores e mais recentes ferramentas de autodefesa enquanto tentam determinar que impacto econômico o combate ao crime cibernético terá em suas organizações.

É amplamente aceito que nenhuma ferramenta pode fornecer proteção contra a miríade de modos de ataque e exploits existentes hoje, enquanto estratégias mais amplas podem parecer economicamente proibitivas em velocidades de acesso de 10 Gbps e mais.

No entanto, as organizações com ativos de dados valiosos para proteger podem ter inteligência no combate à ameaças de alta fidelidade que é dimensionada coletivamente e de maneira econômica para fornecer uma imagem mais clara do cenário de ameaças ao fornecer defesas ativas, incluindo:

  • Proteção distribuída sem perímetro dentro da nuvem virtualizada.
  • Rede holística ponta a ponta contínua e monitoramento do sistema.
  • Detecção, classificação e correlação de todas as atividades de ameaças potenciais.
  • Ativação automatizada de controles e inspeção mais profunda quando necessário.
  • Melhor gerenciamento do custo de segurança geral e no local.

Uma abordagem abrangente para implantação de várias ferramentas complementares para lidar com ameaças de segurança é conhecida como estratégia de ‘defesa em profundidade’ e é de vital importância para os data centers de empresas modernos e provedores de serviços de hoje.

Imperativos de segurança aplicados aos datacenters atuais

A explosão de complexidades operacionais levou a muitos dos principais fatores situacionais, causando despreparo nas operações de TI e segurança para lidar com os principais requisitos.

Na verdade, as necessidades conflitantes entre as equipes de operações de rede e segurança levaram a violações de alto nível na segurança e na proteção de dados. É imperativo que as equipes de operações de TI e segurança do data center trabalhem juntas para resolver:

  • Garantia de serviço e continuidade com recursos limitados.
  • Proteção para ativos de dados valiosos e privacidade do cliente.
  • Resposta imediata para mitigar ataques antes que ocorra a perda de ativos ou serviço.
  • Maximizando o ROI dos investimentos em segurança durante a migração de 1/10 Gbps para 40/100 Gps.

Em ambientes de data center modernos, o conceito de ‘proteger o perímetro’ tornou-se efetivamente irrelevante. Os padrões de tráfego dominam o data center, enquanto as camadas de aplicativos distribuídos com uma variedade de modelos de interação tornam difícil isolar e proteger os recursos.

Não é mais suficiente inserir proteções em torno de um perímetro seguro para proteger o data center. Uma abordagem integrada para inserção de ferramentas, detecção de ameaças e mitigação ativa são vitais.

Onde começar

Com visibilidade abrangente, mitigação de caminho ativo e posicionamento flexível de ferramentas avançadas de inteligência operacional de TI, uma organização de TI pode se defender efetivamente contra o cenário de ameaças emergentes, mesmo em escala de data center em nuvem e com virtualização extensiva.

Ao usar uma arquitetura de data center flexível com base na rede de nuvem orientada pelos especialistas da Planus, as equipes de operações de TI e segurança são fornecidas com visibilidade e controle orientados para atender todos os requisitos necessários de rede e visibilidade de aplicativos, e podem fornecer automação, serviços e visibilidade abrangente necessários para:

  • Permitir redistribuição acionável de tráfego quando recursos críticos são comprometidos.
  • Desempenhar um papel crítico na resposta e no registro de ataques de maneira programática.
  • Inspecionar todo o tráfego de acordo com os padrões de ataque com perfil e redirecione-o para ferramentas de análise.
  • Rastrear quais informações estão sendo enviadas para destinatários externos.
  • Manter a segurança do firewall de última geração para tráfego de risco em linha, mantendo o balanceamento de carga e alta disponibilidade.

Não importa o quão grande ou pequena sua empresa seja, violação de computador e roubo de dados são avançados. Entre em contato com a Planus e comece agora mesmo a fornecer segurança em toda a empresa através do seu datacenter, economizando tempo, dinheiro e responsabilidades.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
1/12/2020

Quais as novas oportunidades de inovação a IOT trará para os negócios?

A Internet das Coisas (IoT) está moldando ativamente os mundos dos negócios [more]

24/11/2020

Qual impacto que a estratégia de continuidade de negócios pode trazer no orçamento da sua empresa?

Incêndios, terremotos, inundações, quedas de energia e outros tipos de desastres atingem [more]

24/11/2020

Com as mudanças causadas pela pandemia, como mitigar riscos que prejudicam a empresa?

Quando você pensava que tinha sua rede sob controle, tudo deu errado [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.