Como a transformação digital impactará no futuro do trabalho – Planus

Como a transformação digital impactará no futuro do trabalho

27/10/2020

Como a transformação digital impactará no futuro do trabalho

Como as organizações alcançam a transformação digital e altos níveis de eficiência sem negligenciar a necessidade de fornecer lucratividade instantânea? Como é possível manter os funcionários totalmente engajados e envolvidos durante a transição para tecnologias inteligentes?

A tomada de decisão colocará o princípio do lucro na frente e no centro, ou o futuro da força de trabalho terá alta prioridade? Essas perguntas estão se tornando mais difíceis de responder e nenhuma empresa pode evitá-las.

Qualquer que seja a abordagem escolhida por uma organização para maximizar o valor do negócio, o elemento de transformação digital é inevitável.

Em alguns setores, como os de serviços financeiros, o investimento é urgentemente necessário para acompanhar o ritmo da regulamentação ou de novos participantes no mercado. Outros, como a construção, podem ter uma abordagem de longo prazo.

Obviamente, investir para gerar valor operacional é o que impulsiona os grandes quebradores de paradigma de nossa era, como o Uber ou Netflix. A falta de investimento, no entanto, pode levar ao esgotamento do valor operacional do negócio e desencantamento dos trabalhadores.

Decisões sobre em qual tecnologia investir e quando, portanto, tornam-se críticas para Transformação Digital e o futuro do trabalho

Enquanto no passado o instinto do CEO era um fator decisivo, agora os dados são centrais (ou deveriam ser), desde que as organizações possam ter certeza de sua qualidade e integridade.

O segredo é ter sistemas que forneçam uma única versão da verdade, para que todos os executivos seniores tenham os mesmos dados confiáveis. Isso deve simplificar a tomada de decisões e garantir o consenso. Cabe então à organização determinar qual de seus líderes de negócios tomará as decisões.

Uma empresa também precisa decidir onde concentrar seus investimentos e esforços em tecnologia. As vantagens são potencialmente vastas, mas os fatores de risco devem ser avaliados minuciosamente.

Se os sistemas falharem, qual é o plano de backup? A pressa para automatizar pode colocar em risco relacionamentos e produtividade importantes. No atendimento ao cliente, por exemplo, ainda são necessárias pessoas para orientar processos altamente complexos voltados para o cliente.

Internamente, as organizações tendem a usar a computação em nuvem e automação para eliminar tarefas rotineiras, mas podem descobrir que sua força de trabalho começa a ficar desencantada. É importante consultar os funcionários e enfatizar os aspectos positivos da nuvem e automação na abertura de novas oportunidades de função e no desenvolvimento de novas habilidades.

Isso está relacionado a outro dos desafios da transformação digital – atrair as pessoas certas. A excelência em recrutamento girará em torno de ter uma marca de empregador e uma proposta de valor para o funcionário adequadas à era digital.

Como os serviços em nuvem podem fortalecer o futuro do trabalho

O futuro do trabalho depende da conectividade – por meio de serviços em nuvem, em especial no seu conceito de “Tudo como um Serviço” (Everything as a Service – XaaS), em toda a empresa.

Funcionários, parceiros de negócios e contratados independentes esperam se comunicar, coordenar e colaborar facilmente com os colegas de trabalho, compartilhando as informações certas no momento certo. Os funcionários esperam ficar atentos a tarefas específicas, independentemente de onde estão e dos dispositivos que estão usando.

No entanto, na maioria das vezes, as empresas estão presas a aplicativos e ferramentas legados. Como resultado, os funcionários contam com e-mail e processador de texto para comunicação empresarial. Eles dependem de unidades de rede compartilhadas e sistemas de gerenciamento de conteúdo para armazenar, organizar, proteger e acessar arquivos.

Os usuários se conectam primeiro a um aplicativo e depois a outro para agendar compromissos, desenvolver planos, alocar recursos, rastrear resultados, fazer pagamentos, atualizar imagens e realizar uma série de atividades de negócios que são partes integrantes de suas tarefas diárias. Os funcionários de hoje trabalham em um ambiente centrado em aplicativos – não em tarefas.

A conectividade com serviços na nuvem promete transformar o futuro do trabalho

Inovação às ferramentas de produtividade pessoal existentes e aos aplicativos empresariais podem ajudar muito na modernização do local de trabalho. Funcionários e grupos de trabalho podem se concentrar em suas tarefas imediatas, economizar tempo e aumentar a produtividade.

Os serviços em nuvem oferecem os recursos para unir recursos e funções nos aplicativos existentes e oferecer experiências totalmente novas e mais produtivas aos funcionários.

Embora existam muitas oportunidades para modernizar o local de trabalho, muito depende do contexto de negócios. Os grupos de TI devem explorar os serviços de nuvem certos para criar vantagens competitivas para suas empresas.

Sua empresa está embarcando em um processo de transformação digital? O time da Planus pode ajudá-lo em cada etapa de sua transição para a nuvem, ajudando a identificar as melhores soluções em potencial e mantendo-o ao longo de cada etapa de implementação.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala dos seus negócios, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

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