Como aumentar a proteção digital e iniciar uma jornada de performance empresarial – Planus

Como aumentar a proteção digital e iniciar uma jornada de performance empresarial

14/10/2020

Como aumentar a proteção digital e iniciar uma jornada de performance empresarial

Muitas empresas se tornaram digitais para facilitar diferentes processos, garantindo conveniência para funcionários e clientes. Uma empresa que não está aproveitando as oportunidades que surgem da Internet estará fadada a falhar em sua jornada de performance empresarial e ficar para trás na concorrência.

Além disso, com muito mais plataformas digitais e tecnologias emergentes, como big data e a Internet das coisas, a taxa de produção de dados tem crescido em um ritmo constante. Sem nenhum sinal de que a situação vai diminuir nos próximos anos, diante desse cenário, a proteção de dados se torna mais importante do que nunca.

Na prática, cada coisa positiva vem com uma “ligeira desvantagem”. A Internet, por exemplo, abriga uma ameaça importante à segurança dos dados, apesar de suas inúmeras vantagens e benefícios. É por isso que empresas de todos os tamanhos precisam aumentar seus níveis de segurança cibernética.

Essa ação faz com que certos criminosos cibernéticos consideram árduo a ação de violar dados confidenciais da empresa, preservando assim a reputação de sua empresa, reduzindo riscos e prejuízos.

Um dos pontos importantes na jornada de performance empresarial é a proteção digital de sua empresa

A segurança da rede não apenas permite que seus funcionários continuem produtivos com menos tempo de inatividade do computador, mas também reduz o risco de roubo cibernético por download de malware na sua empresa.

Os cibercriminosos procuram roubar dados pessoais e financeiros ou fazer download de vírus destinados a paralisar as operações de sua empresa. Uma única violação de dados pode arruinar uma empresa, e o custo para proteger seus sistemas contra malware é mais barato do que substituir informações e equipamentos perdidos.

Manter o controle da segurança cibernética é uma tarefa enorme. Os cibercriminosos criam constantemente maneiras de se infiltrar nos sistemas de negócios – especialmente aqueles com hardware desprotegido e software desatualizado.

A principal função de uma equipe de segurança de TI das empresas é proteger suas redes de computadores contra ameaças cibernéticas externas e gerenciamento incorreto de dados de funcionários.

Aqui estão algumas ações que você pode priorizar para aumentar a proteção digital em sua empresa:

  • Fornecer defesa para a tecnologia cibernética atual.
  • Avaliação da saúde de sua TI e descoberta de pontos fracos de sua arquitetura.
  • Atualização recorrente de software com os patches mais recentes.
  • Gerenciamento de firewall e proteção de rede.
  • Monitoramento de rede para ameaças de segurança.

Etapas a serem seguidas para proteção digital de dados comerciais

1.    Entenda que a segurança cibernética é uma prioridade

Alguns proprietários de empresas cortam os orçamentos de segurança cibernética porque acreditam que os hackers não são responsáveis ​​por ir atrás deles. Estatísticas divulgadas pelo Ponemon Institute mostram que 6 em cada 10 pequenas e médias empresas tiveram seus dados expostos a hackers.

Mesmo que a sua empresa esteja apenas começando, as chances de ser atacada por hackers nos primeiros 18 meses são altas. Até agora você usa a Internet ou dispositivos digitais para armazenar seus dados, você está vulnerável a hackers. O software malicioso criado por hackers sonda constantemente a segurança da rede de todos os computadores.

Além de contratar consultores para gestão de negócios, contratar consultores de segurança cibernética experientes para elaborar um plano de segurança cibernética sólido também é a medida certa.

2.    Use uma rede privada virtual

VPN é basicamente uma ferramenta que criptografa o tráfego da Internet que entra e sai do seu dispositivo. Ele executa essa atividade criando um túnel entre o seu dispositivo e a rede à qual você está conectado, ocultando informações de qualquer pessoa que tente rastreá-lo.

Se sua empresa possui uma rede que armazena dados confidenciais, você precisa criptografar o fluxo dessas informações. Uma VPN funciona de forma que mesmo se um funcionário da empresa estiver trabalhando remotamente, as comunicações com a rede da sua empresa serão protegidas.

As funções de uma VPN também incluem proteção da identidade dos usuários por meio de falsificação de endereço IP e acesso a conteúdo com obstrução geográfica.

3.    Educar os funcionários

Muitas vezes, os funcionários são usados ​​por hackers para obter acesso à rede de uma empresa. Por exemplo, um ataque de phishing pode ser lançado contra um funcionário ou malware pode ser invadido por meio de um anexo de email.

Quando isso acontecer, será muito fácil para o hacker obter acesso aos dados confidenciais da empresa. Ao certificar-se de que seus funcionários sejam treinados em tópicos de segurança cibernética, você bloqueará um método usado por hackers para violar a privacidade conhecido como engenharia social.

Fortaleça a segurança da sua rede

Se você quiser aumentar a segurança das redes de computadores da sua empresa, terá de enfrentar várias maneiras pelas quais um criminoso pode se infiltrar na rede, roubar dados ou destruir informações confidenciais.

Além disso, os funcionários costumam usar senhas fracas, abrir e-mails que são “phishing” para obter informações financeiras ou contornar “práticas de TI seguras” que são facilmente evitadas.

Você pode aumentar a segurança da sua rede fazendo parceria com um provedor de serviços de TI gerenciado que irá acessar a integridade da sua rede atual e instalar o software desenvolvido para proteger seus sistemas.

Uma rede protegida reduz o número de maneiras pelas quais seus sistemas podem ser atacados, reduzindo sua vulnerabilidade. A segurança de suas redes pode ser reforçada, por exemplo, removendo software desnecessário e desativando serviços desnecessários, além de outras ações necessárias.

Ao fazer parceria com um provedor de serviços de TI gerenciados, você fica tranquilo, pois o tempo de inatividade do computador é mínimo e os dados da sua empresa estão protegidos.

Se você deseja manter os criminosos de computador afastados e os funcionários produtivos, entre em contato com a Planus hoje mesmo para aumentar a segurança de sua rede comercial.

Não importa o quão grande ou pequena sua empresa seja, violação de computador e roubo de dados são avançados. Permita-nos fornecer segurança em toda a empresa para suas redes de computadores, economizando tempo, dinheiro e responsabilidade.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.