O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas – Planus

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, anos de transformação digital ocorreram nos últimos meses, levando a um aumento acentuado na penetração das comunicações unificadas como serviço.

Toda a situação obrigou as empresas a reconsiderar o futuro do trabalho e como ele deve ser para os funcionários. E levantou algumas questões sérias, a exemplo da necessidade ou não de escritórios físicos.

O COVID-19 levou muitas empresas que não tinham políticas de trabalho em casa, a transformar-se e colocá-las em prática, o que muitos especialistas preveem que se estenderá até o período pós-crise global.

Essas mudanças não são temporárias e terão impactos duradouros nos próximos anos. Isso permitirá que as empresas possam desenvolver suas estratégias de trabalho remoto para impulsionar o fluxo de trabalho e os desenvolvimentos culturais que sentiremos nos próximos anos, mudanças que permitem que as pessoas continuem engajadas, produtivas e seguras.

Mantendo os funcionários conectados pela nuvem em um novo normal

Antes do surto de COVID-19, o IDC afirmou que os trabalhadores móveis representarão quase 75% da força de trabalho total dos EUA até o final de 2020. Em escala global, esse número será maior devido à mudança que tantas empresas estão fazendo para trabalho remoto.

Como um serviço baseado em nuvem, a comunicação unificada permite que os funcionários recebam chamadas em um telefone de mesa ou softphone e as transfira para um dispositivo móvel.

Não há limite de onde os funcionários podem receber chamadas, desde que tenham conexões de Internet. À medida que mais empresas enviam forças de trabalho para lugares remotos e funcionários viajam para casa para esperar o fim da disseminação do COVID-19, a comunicação unificada os manterá em contato em todos os fusos horários.

Formação e gerenciamento de equipes via comunicações unificadas

A comunicação unificada torna a videoconferência um recurso acessível para todos. A tecnologia de conferência baseada em nuvem não só permite que os funcionários se conectem internamente face a face para uma comunicação interna produtiva, mas as empresas podem usá-la para se conectar com os clientes para simular interações externas que teriam de outra forma.

Além disso, a comunicação unificada não permite apenas chamadas telefônicas e chats de vídeo. Os usuários podem compartilhar documentos, manter-se atualizado sobre os projetos da equipe e colaborar e revisar alterações em arquivos, planilhas, apresentações e muito mais.

As plataformas de comunicação unificada podem incluir recursos, ferramentas e bases de conhecimento para que os funcionários concluam tarefas com eficiência. As equipes permanecem unificadas com fluxos de trabalho simplificados, facilitados pela colaboração baseada em nuvem.

Colaboração do Contact Center mesmo em tempos de distanciamento social

Forças de trabalho remotas serão essenciais para a manutenção do atendimento ao cliente. À medida que mais pessoas ficam em casa, as compras e atividades online vão superar as interações presenciais na loja.

Isso significa que mais necessidades digitais de atendimento ao cliente surgirão. Os contact centers não podem fechar como bares e restaurantes, mas também precisam proteger os funcionários contra a disseminação do COVID-19 em ambientes de escritório.

As plataformas de comunicação baseadas em nuvem tornam possível a força de trabalho remota para contact centers, para que eles possam manter o atendimento ao cliente e suporte, mesmo enquanto desmontam o trabalho no escritório.

As empresas com uma infraestrutura de comunicações unificadas tiveram uma vantagem significativa sobre as organizações com sistemas locais durante a atual crise global

A comunicação unificada permitiu que as empresas fossem mais ágeis e se conectassem facilmente com os funcionários que trabalham em casa. Ter essa flexibilidade em todas as diferentes peças do processo de negócio está atingindo o ponto ideal para muitas organizações.

A adoção da nuvem está de fato crescendo rapidamente, já que 64% das empresas estão mais propensas a usar os serviços da nuvem para dar suporte ao trabalho em casa. Elas estão vendo o benefício da agilidade, a capacidade de implementar as coisas com muito mais rapidez e as vantagens da conectividade de rede.

Preparando-se para o futuro com uso das comunicações unificadas

A migração para a nuvem oferece às organizações flexibilidade para atender às necessidades de trabalho remoto durante a pandemia e se preparar para desastres futuros.

A próxima crise pode não ter nada a ver com a COVID-19, mas ter uma plataforma para dar flexibilidade para enfrentar a próxima crise é importante.

As empresas também estão reconhecendo os benefícios dos serviços em nuvem conforme alguns funcionários começam a voltar ao escritório. Conforme as organizações avaliam os serviços em nuvem, os recursos mais importantes que influenciaram as decisões de compra foram segurança, estabilidade financeira do provedor, qualidade de serviço e escalabilidade.

De fato, os fundamentos permanecem críticos, mesmo quando se muda para novos modos de comunicação, a exemplo das comunicações unificadas.

A situação atual forçou vários setores a uma nova era, seja como manter a colaboração trabalhando remotamente ou como reduzir a interação humana direta implementando novos serviços de TI, a tecnologia nos deu a esperança de seguir em frente em meio às circunstâncias de um novo normal.

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Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

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