Conheça os ataques crescentes de cibersegurança, saiba como reduzir os riscos dos seus usuários. – Planus

Conheça os ataques crescentes de cibersegurança, saiba como reduzir os riscos dos seus usuários.

21/09/2020

Conheça os ataques crescentes de cibersegurança, saiba como reduzir os riscos dos seus usuários.

Os ataques de  cibersegurança infelizmente estão se tornando cada vez mais comum, em tempos de incerteza, as pessoas procuram respostas. Infelizmente, para os profissionais de segurança de TI, isso significa que, atualmente, os funcionários são vítimas de ataques cibernéticos com muita frequência. Os invasores se aproveitaram do atual estado das coisas e estão explorando o desejo de todos por informações relacionadas à pandemia global.

Vamos dar uma olhada em alguns dos ataques de segurança comuns que os especialistas viram nos últimos meses e explorar como você pode enfrentar os ataques em evolução.

 Phishing 

Esse ataque está em alta os pesquisadores relataram um aumento de 350% em 2020. Em muitos casos, o Phishing assume a forma de e-mails que exploram preocupações sobre a pandemia, direcionando as pessoas com atualizações falsas sobre as informações mais recentes sobre o COVID-19. Esse ataque é capaz de roubar credenciais de logins e senhas.

 Domínios ruins

A Internet não é um lugar muito seguro atualmente, especialmente para aqueles que visitam sites com temas de pandemia. Os domínios ruins aumentaram dramaticamente nos últimos meses.

 Ransomware

Os hackers não têm como alvo apenas funcionários individuais. Eles têm como alvo governo e organizações inteiras,  com ransomware na tentativa de se beneficiar financeiramente daqueles que precisam recuperar o acesso às suas informações rapidamente.

Ataques de firmware

Os ataques de firmware têm se tornado muito mais comuns nos últimos anos e, com mais funcionários trabalhando remotamente, é aconselhável não ignorar a proteção de segurança em camadas para dispositivos de endpoint. É fácil atrasar a correção de firmware e as consequências podem ser graves. O software antivírus não detecta uma ameaça sob o sistema operacional, deixando um dispositivo endpoint aberto a ataques.

Invista em tecnologia com segurança integrada

Todas essas ameaças levantam a questão: o que você deve fazer agora para proteger sua organização? Além de fazer com que os funcionários sigam as práticas recomendadas para trabalho remoto e segurança de endpoint, você pode optar por tecnologia que vem com recursos de segurança pré-instalados. Embora a segurança integrada não impeça um funcionário de clicar em algo malicioso, ela pode proteger seu dispositivo de endpoint contra infecções.

Os ataques estão crescendo em frequência e sofisticação, as organizações têm a oportunidade de enfrentarem às ameaças com uma segurança mais forte.

Com a Planus &  HP, você pode explorar uma ampla variedade de recursos de hardware e serviços para atender às necessidades da sua organização.

As nossas soluções de segurança podem proteger seus dispositivos, informações, Identidade, e principalmente seu negócio, contra ameaças cibernéticas em  constante evolução.

Ao trabalhar com computadores HP Elite, você tem os PCs mais seguros do mundo. E com os Serviços Planus & HP, você obtém proteção proativa para a sua organização.

Os PCs HP Elite vêm com segurança reforçada por hardware, que inclui camadas de proteção dentro, abaixo e acima do sistema operacional para proteger os PCs de ameaças e permitir uma recuperação rápida. Saiba mais sobre esses recursos de segurança.

Entre em contato com a Planus, nossos especialistas.

RELATED POST

RELATED POST
6/03/2020

A Planus agora é VINCI Energies

É com prazer que anunciamos um momento histórico para a nossa companhia:  [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.