A sua infraestrutura deve estar sempre disponível por isso é necessário ter monitoramento 24×7, alertas às falhas e diagnósticos – Planus

A sua infraestrutura deve estar sempre disponível por isso é necessário ter monitoramento 24×7, alertas às falhas e diagnósticos

1/09/2020

A sua infraestrutura deve estar sempre disponível por isso é necessário ter monitoramento 24×7, alertas às falhas e diagnósticos

“Se você não sabe para onde está indo, qualquer estrada o levará até lá.” Essa mesma falta de percepção tem atormentado as organizações de TI desde os primeiros dias da computação, levando à ineficiência e desperdício de capital, problemas de desempenho incômodos e problemas de disponibilidade confusos que podem ser caros e demorados para resolver.

É por isso que o monitoramento de TI tem sido um elemento essencial de qualquer estratégia de TI corporativa, para supervisionar e orientar como manter a produtividade e funcionalizada do ambiente. Os administradores de TI e equipes devem rastrear as métricas ao longo do tempo para garantir que a organização de TI mantenha o nível necessário de produção, usando tendências para validar atualizações e mudanças de infraestrutura muito antes que os aplicativos e serviços sejam afetados.

Ao mesmo tempo, os alertas em tempo real permitem que os administradores respondam a problemas imediatos que podem prejudicar os negócios. Como parte deste cenário, há algumas considerações cruciais a serem lembradas ao projetar o monitoramento de sua infraestrutura de TI.

O monitoramento ativo tem seu valor, mas uma plataforma de alto desempenho torna seu envolvimento muito mais eficiente

O monitoramento de TI empresarial usa instrumentação baseada em software, como APIs e agentes, para reunir informações operacionais sobre hardware e software em toda a infraestrutura da empresa.

Construir uma estratégia de monitoramento de TI eficaz

Outros avanços no monitoramento de TI incluem o aumento do monitoramento em tempo real e do monitoramento de tendências / preditivo.

O monitoramento em tempo real não é apenas uma questão de os agentes encaminharem os dados coletados e enviarem alertas aos administradores de TI. Em vez disso, o objetivo é transmitir informações contínuas em tempo real onde possam ser coletadas, analisadas e usadas para tomar decisões informadas sobre eventos imediatos, bem como avaliar tendências ao longo do tempo.

Os dados são coletados da infraestrutura, mas com o avanço tecnológico, com estruturas modernas e cada vez mais resilientes e distribuídas, os dados coletados dos aplicativos podem ser mais valiosos para a equipe de Service Care.

Esse monitoramento emprega uma abordagem mais analítica para alertas e limites, com técnicas como análise de classificação e análise de regressão usadas para tomar decisões inteligentes sobre sistemas normais e anormais e comportamentos de aplicativos.

A análise de classificação organiza os pontos de dados em grupos ou clusters, permitindo que eventos fora da classificação sejam facilmente identificados para uma avaliação mais detalhada.

A análise de regressão geralmente toma decisões ou previsões com base em eventos ou comportamentos passados. As distribuições normais representam eventos com base na probabilidade para determinar a média e as variações (desvios-padrão), permitindo também que eventos incomuns sejam encontrados de forma rápida e eficaz.

Quando uma organização esclarece as metas ou motivos do monitoramento, ela restringe as opções e limita a proliferação de ferramentas de monitoramento diferentes implantadas em toda a empresa.

Uma boa estratégia, em última análise, economiza dinheiro, conserva recursos de TI limitados, acelera a solução de problemas e a recuperação e reduz a carga de gerenciamento de várias ferramentas.

Com o portfólio IT 360 a Planus garante, não só a continuidade dos negócios, como também um gerenciamento dos dados de forma proativa e inteligente, fazendo com que sua empresa tenha maior facilidade de gerar informações e ganhos estratégicos na escala de negócios.

Se você ainda não conhece nossas soluções de Service Care aplicado a TI esse é uma ótima oportunidade para tirar suas dúvidas, temos consultores especializados a disposição para esclarecer como garantir a alta performance e eficiência do seu negócio. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.