IaaS: O novo cenário proporciona novas oportunidades para o ambiente de TI – Planus

IaaS: O novo cenário proporciona novas oportunidades para o ambiente de TI

18/08/2020

IaaS: O novo cenário proporciona novas oportunidades para o ambiente de TI

O mercado global de infraestrutura como serviço (IaaS) continua a crescer com força, impulsionado em parte pela pandemia Covid-19 e empresas que buscam transformar digitalmente suas operações através dos seus ambientes de TI.

De acordo com o Gartner, o mercado geral de nuvem cresceu 37,3% em 2019, de $ 32,4 bilhões no ano anterior para $ 44,5 bilhões.

O crescimento é um indicativo de quão alta é a prioridade da mudança para a nuvem para os CIOs, que buscam explorar tecnologias emergentes que funcionam melhor em infraestruturas externas elásticas e escaláveis em um ambiente de TI.

De fato, a nuvem sustenta o impulso para o negócio digital, que permanece no topo das agendas dos CIOs. A Infraestrutura como Serviço possibilita tecnologias como a IA, aprendizado de máquina e 5G, entre outros avanços tecnológicos.

Em resumo, cada uma dessas novas tecnologias exige uma plataforma de infraestrutura escalável, elástica e de alta capacidade como IaaS, razão pela qual o mercado testemunhou um forte crescimento.

O crescimento do IaaS é uma tendência que não mostra sinais de desaceleração à medida que a pandemia de coronavírus continua a ocorrer em todo o mundo

Quando as empresas foram obrigadas a mover sua infraestrutura e aplicativos para a nuvem pública como resultado da pandemia, perceberam os verdadeiros benefícios da nuvem e é improvável que mudem de curso.

Na fase de recuperação da pandemia, os CIOs estão reconhecendo que não precisam trazer as cargas de trabalho de volta para o local, o que aumentará ainda mais os gastos com nuvem e conduzirá novos aplicativos em torno da colaboração hospedada na nuvem que incorporam tecnologias emergentes como como realidade virtual e experiências de vídeo envolventes.

Olhando para o futuro, o Gartner disse que espera que os gastos com serviços de nuvem cresçam rapidamente nos próximos anos, à medida que as economias em todo o mundo se recuperam da pandemia e as empresas reavaliam seus hábitos de trabalho.

O uso de Infraestrutura como Serviço oferece aos CIOs duas vantagens distintas durante a pandemia Covid-19 – escala de custos com uso e gastos adiados

Os CIOs podem investir significativamente menos dinheiro inicial utilizando a tecnologia de nuvem em vez de aumentar a capacidade do datacenter local ou adquirir software licenciado tradicional.

Para o restante de 2020, as organizações que expandem a funcionalidade de trabalho remoto devem priorizar software de colaboração, gerenciamento de dispositivos móveis, soluções educacionais de ensino à distância e segurança, bem como a infraestrutura para escalar para suportar maior capacidade.

A adoção do IaaS será fundamental para a retomada das empresas na retomada da economia pós pandemia

As receitas, especialmente no segmento de PMEs, estão sob pressão implacável devido à Covid-19, o que está forçando as empresas a adotar modelos operacionais otimizados e eficientes.

Na verdade, as PMEs já estavam no caminho para uma maior adoção da nuvem, e a crise da Covid-19 apenas acelerou ainda mais essa tendência. Mais de 25% das empresas têm planos para implantar uma combinação de nuvens privadas locais / dedicadas, várias nuvens públicas e plataformas legadas para atender às suas necessidades de infraestrutura, de acordo com a última pesquisa anual do IDC.

A Covid-19 basicamente forçará as PMEs a reconsiderar suas decisões de compra de TI e impulsionar alguns dos gastos reduzidos com TI para tornar o consumo mais eficiente e econômico, principalmente neste momento de tentativa de retomada da economia.

A retomada das empresas na prática pós Covid-19

As indústrias de linha de frente de saúde, farmacêutica, pesquisa e segurança pública precisam acessar informações, abordar o sentimento do cidadão e acelerar o tempo de reação.

Além disso, varejo, bancos, educação, seguros e entretenimento precisam habilitar ainda mais seus canais digitais. A distribuição no atacado, varejo, consumidor e petróleo e gás precisam fornecer flexibilidade à cadeia de abastecimento, garantir a entrega na última milha e acesso a fontes de abastecimento e financiamento.

Para campos atingidos diretamente, como esportes, entretenimento, viagens, transporte, eventos e construção, e para empresas que enfrentam picos de demanda, como telecomunicações e jogos, eles precisam avaliar a viabilidade, mas ainda deve buscar o IaaS como recurso tecnológico necessário para alcançar novas oportunidades para o ambiente de TI e negócios.

Você sabia que o time da Planus pode ajudá-lo a manter o ecossistema da sua empresa, enquanto você se concentra na retomado do crescimento do seu negócio?

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala do seu negócios, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.