Com o avançar da tecnologia as empresas precisam estar em alerta com a segurança – Planus

Com o avançar da tecnologia as empresas precisam estar em alerta com a segurança

4/08/2020

Com o avançar da tecnologia as empresas precisam estar em alerta com a segurança

A tecnologia afeta tremendamente a maneira como as empresas operam. Não há como negar o fato de que os avanços modernos oferecem benefícios substanciais que permitiram até mesmo as menores empresas competir em escala global.

No entanto, como as empresas estão se tornando cada vez mais dependentes do avanço tecnológico, os riscos que a acompanham estão se tornando mais aparentes.

Quase todos os dias, há notícias de violações de dados e ataques cibernéticos experimentados até pelas empresas mais avançadas do mundo. Isso coloca a questão de como a tecnologia está afetando a segurança cibernética na vanguarda.

A tecnologia fortaleceu a segurança dos negócios ou também é o culpada pelo crescimento dos ataques?

Na era digital de hoje, é crucial que as empresas tenham sistemas de gerenciamento de segurança simplificados, eficazes e inteligentes que garantam segurança sustentada para uma organização.

E é tão importante aproveitar ao máximo o tempo e o dinheiro investidos em infraestrutura de segurança da informação quanto no próprio sistema de segurança. A arquitetura tecnológica certa pode ser um multiplicador de força de trabalho para as organizações que investem nela, melhorando a eficiência das organizações e reduzindo o número de recursos necessários.

O que está mudando com o avanço da tecnologia?

Continuamos ouvindo sobre como a transformação digital e a “inovação disruptiva” são vitais para a competitividade futura dos negócios – e de fato, para muitas empresas, são. Mas eles também estão entre os maiores riscos que as organizações enfrentam.

De fato, questões relacionadas ao avanço da tecnologia agora superam a incerteza econômica e a regulamentação como as principais preocupações que as empresas estão entrando atualmente.

O ritmo acelerado do desenvolvimento tecnológico, juntamente com a resistência organizacional à mudança, são as maiores preocupações entre os conselhos de administração e os líderes empresariais em todo o mundo.

A internet das coisas, por exemplo, conectará quase tudo. As estimativas do número de dispositivos conectados até 2020 variam, alguns dizem 50 bilhões de dispositivos, outros 200 bilhões.

O problema é que a segurança nesses dispositivos é mínima, eles são ataques vulneráveis ​​e podem fornecer um suprimento quase ilimitado de fontes para o lançamento de novos ataques ou vírus de negação de serviço.

Mas pode não ser apenas um indivíduo vulnerável, mas também infraestruturas críticas ou sistemas corporativos, usando-os como porta de entrada para ataques maiores.

Além disso, os sistemas de pagamentos móveis e cupons oferecem comodidade para os clientes e novos recursos de marketing. Eles também são uma oportunidade em potencial para criminosos, proporcionando fácil acesso a identidades individuais, fundos e até sistemas financeiros.

As tecnologias vestíveis também levam esse avanço adiante, fornecendo acesso a informações médicas e identificadores genéticos e outros biométricos. Esse acesso criminal também é cada vez mais global e remoto.

A expansão dos robôs e o alto nível de automação, além da inteligência artificial, redefinirão setores inteiros à medida que os trabalhos desaparecem e novos surgem. Eles também levantam questões em torno dos limites da responsabilidade, que é responsável por uma decisão ou ação, se as coisas derem errado ou até que ponto as decisões podem ser “sequestradas” sem rastreabilidade.

Tecnologias aplicadas tanto para o bem quanto para o mal

A crescente sofisticação de muitas tecnologias, mas também a relativa facilidade de uso combinada à queda nos preços, fez com que a evolução da tecnologia se torne ao mesmo tempo um aliado das empresas e de seus negócios, como um risco para possíveis ataques cibernéticos.

Um indivíduo pode agora realizar um ataque a partir de um quarto dos fundos de casa, o que, recentemente, só poderia ser feito em instalações sofisticadas.

Novas técnicas e ferramentas de ataques que poderiam ser usados ​​simplesmente para ‘cometer um crime virtual’ tem a possibilidade de desenvolver e ameaçar a liberação de vírus que podem comprometer toda uma organização ou economia de uma país.

O desafio de garantir segurança da informação e a continuidade dos negócios diante de um rápido avanço tecnológico

A tecnologia direcionada a segurança da informação oferece muitas maneiras de otimizar as operações, levando a um negócio mais econômico e eficiente.

Com uma arquitetura de gerenciamento de segurança inteligente e otimizada, sua empresa pode obter um retorno significativo sobre o investimento, tanto financeiramente quanto em termos de recursos da equipe, a partir de uma plataforma de segurança convergente. Na prática, as empresas podem consolidar seu gerenciamento de segurança em uma única interface do usuário.

Além disso, quando as organizações usam uma plataforma de gerenciamento convergente de segurança e informações para manter operações de negócio, elas podem ser beneficiadas com uma redução de 66% no tempo de resposta e uma redução de 50% em alarmes falsos.

Portanto, à medida que as empresas buscam melhorar a continuidade dos negócios e otimizar suas operações gerais, uma plataforma de segurança convergente pode ser uma ferramenta valiosa para minimizar riscos, desafios logísticos e custos de negócios, relacionando e compreendendo os dados para fornecer as melhores etapas para sua organização.

Os membros do conselho e executivos das empresas estão preocupados com o fato de as novas tecnologias e seu impacto nos modelos de negócios estabelecidos podem superar a capacidade de suas organizações de se manterem seguras e competitivas

Saiba que o time da Planus pode ajudá-lo a manter seguro o ecossistema da sua empresa, enquanto você se concentra no crescimento do seu negócio.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala dos seus negócios, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.