Minimize os impactos da crise no seu negócio e mantenha seu desempenho de trabalho – Planus

Minimize os impactos da crise no seu negócio e mantenha seu desempenho de trabalho

29/07/2020

Minimize os impactos da crise no seu negócio e mantenha seu desempenho de trabalho

Antes da pandemia do COVID-19, as conversas de continuidade de negócios focavam-se em manter os negócios em funcionamento em um local físico fixo sob uma variedade de circunstâncias adversas. Agora que estamos diante de uma nova realidade na qual organizações inteiras trabalham em casa, as conversas sobre continuidade de negócios mudaram.

Hoje, os líderes de TI precisam enfrentar dois novos desafios de continuidade de negócios: a transição das equipes para o trabalho em escritório e o desenvolvimento de um modelo de prontidão que prepara uma organização para um choque em todo o sistema.

O desafio de minimizar os impactos da crise e manter o desempenho do trabalho em tempos de crise

A realidade de novos paradigmas de trabalho remoto surgiu quando empresas como o Facebook e o Google anunciaram planos para uma mudança permanente para o trabalho remoto, informando que os funcionários provavelmente trabalharão em casa pelo restante de 2020.

Como resultado dessa realidade, as empresas estão desenvolvendo estratégias para apoiar o trabalho remoto a longo prazo e permitir a transformação digital em toda a empresa, não em questão de anos, mas meses.

As empresas precisam agir agora

Agora é a hora dos líderes de TI se adaptarem à realidade atual e dos CIOs liderarem o caminho por meio da tecnologia.

As empresas que mantêm o foco na transformação digital, priorizando a automação e a IA engajando-se em startups inovadoras, reforçando a cibersegurança e apoiando ativamente seus funcionários e clientes estarão um passo à frente da concorrência à medida que continuamos a ver onde e como trabalhamos evoluir.

  • Criando elasticidade de TI

Os líderes de TI continuarão enfrentando incertezas econômicas, reduzindo os orçamentos de TI e um processo de reinserção da força de trabalho que será imprevisível na melhor das hipóteses, dada a perspectiva de surtos ressurgentes e paradas mais bruscas.

Diante dessa perspectiva ambígua, estamos vendo os CIOs experientes se concentrarem em aumentar a agilidade em suas operações. Apesar do foco na preservação de dinheiro e disciplina orçamentária em suas empresas, eles estão realmente acelerando sua adoção das tecnologias de nuvem, automação e inteligência artificial (IA).

Essas tecnologias permitirão que os CIOs se adaptem rapidamente a mudanças potencialmente grandes na demanda por serviços de TI, aumentando e diminuindo rapidamente sua capacidade de atender às necessidades dinâmicas da força de trabalho sem grandes alterações na equipe e nos recursos de TI.

  • Mantendo o processo de inovação

Embora manter as luzes acesas seja o foco de muitos setores durante esta crise, os CIOs podem e devem encontrar espaço para inovação em tempos de turbulência.

Isso pode ocorrer na forma de envolvimento contínuo dos times de TI na busca pela melhor infraestrutura tecnológica que possa se adequar a esse momento, investindo em projetos não relacionados à sobrevivência imediata ou experimentando novas maneiras de digitalizar o envolvimento do cliente.

Essa é uma maneira das empresas manterem o mecanismo de inovação funcionando, além de aumentar o ritmo de entrega do produto, melhorar a experiência do cliente e muito mais, é explorar a comunidade de startups para tecnologias emergentes.

  • Dobrando a segurança cibernética

A superfície de ataque se multiplicou para ataques cibernéticos externos, bem como o potencial de erros de privacidade de dados, à medida que as empresas aceleram o trabalho em casa e iniciativas de digitalização em resposta ao COVID-19.

De fato, a cibersegurança é crucial, pois as empresas trabalham para mitigar possíveis ataques quando funcionários remotos estão usando conexões de Internet não seguras para acessar dados corporativos na nuvem.

As empresas estão se adaptando a essa mudança usando tecnologias de segurança de endpoint para monitorar todos os dispositivos, fortalecendo firewalls e testando sob estresse seus recursos de segurança cibernética. Essa transição para o trabalho remoto é uma boa oportunidade para fazer um balanço do seu ambiente e identificar lacunas, limitações e vulnerabilidades.

Garanta um fluxo consistente de informações confiáveis que possa minimizar os impactos da crise no seu negócio e manter o desempenho do seu negócio

Uma descoberta interessante que saiu dessa realidade de crise global foi que as empresas criaram um único ponto de verdade para obter informações sobre a COVID-19: o uso da tecnologia.

A estrutura de TI se tornou um canal natural para dados e informações, o que é ainda mais importante em situações de mudanças rápidas. Se as empresas puderem habilitar adequadamente esse fluxo de informações confiáveis, sua equipe poderá continuar sendo esse canal crucial mesmo depois que a crise diminuir.

Em tempos de maior confusão e desinformação, dados confiáveis ​​são uma tábua de salvação para os negócios. As organizações de TI devem garantir que investiram na infraestrutura necessária para coletar, limpar e compartilhar dados, minimizando os impactos da crise e mantendo o desempenho positivo dos negócios.

Saiba que o time da Planus pode ajudá-lo a manter seguro o ecossistema da sua organização, enquanto você se concentra na estabilidade e crescimento do seu negócio.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala do seu negócio, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.