O XaaS faz parte da transformação digital imposta para as empresas no novo normal – Planus

O XaaS faz parte da transformação digital imposta para as empresas no novo normal

21/07/2020

O XaaS faz parte da transformação digital imposta para as empresas no novo normal

A pandemia do COVID-19 reformulou a maneira como as empresas trabalham e se conectam. Com o trabalho remoto em vigor em vários estados e países, as organizações de diversos segmentos do mercado, acostumadas a realizar seus negócios presencialmente, tiveram que se adaptar para enfrentar essa mudança radical.

Esses eventos servem como um alerta, principalmente para as empresas que ainda não enxergaram a Transformação Digital como um instrumento que também pode minimizar o impacto de situações com a que estamos vivendo atualmente.

De fato, as organizações não preparadas anteriormente para trabalho remoto e que não buscaram a Transformação Digital nos últimos anos estão em séria desvantagem no momento. Uma vez que tratamentos viáveis ​​com COVID-19 sejam encontrados e o mundo volte ao trabalho, não será mais o normal.

Transformação digital e as crises globais estão criando uma mentalidade XaaS

A realidade mostra que a Transformação Digital e a crise global gerada pelo COVID-19 muda a maneira como as empresas tomam decisões de negócios.

A terceirização costumava ser relegada a funções como folha de pagamento e serviços de limpeza, mas o avanço da tecnologia em nuvem e a necessidade de manter boa parte da mão de obra operacional em casa permitiu a consideração de uma variedade maior de possibilidades.

As empresas estão adotando a mentalidade “Tudo como um Serviço”, Everything as a Service – XaaS, e não é apenas para decisões de tecnologia, como armazenamento de dados e plataformas de software. Na cultura comercial e de consumo, o XaaS está se tornando um novo padrão.

A Botmetric prevê que o XaaS crescerá 40% em 2020 no mercado global. As empresas que demoram a adotar um plano de Transformação Digital considerando a mentalidade de tudo como um serviço podem ficar para trás.

Existem benefícios que vêm da tecnologia em nuvem que fornecerão uma vantagem competitiva de grande impacto, forçando algumas empresas a ficarem obsoletas enquanto outras obtêm ganhos rápidos.

  • Acesso móvel e remoto

Com a pandemia, o acesso remoto e uso de dispositivos móveis aos sistemas de produção está se tornando cada vez mais fundamental, com as empresas também capitalizando na capacidade de contratar talentos sem considerar a geografia.

A força de trabalho remota crescendo e incorporando ao novo padrão de trabalho para muitas empresas, acessar informações a qualquer momento e de qualquer lugar, seja em uma reunião de almoço ou em uma viagem de negócios se torna estratégico para a continuidade do negócio e seu potencial crescimento.

  • Pequenas empresas acessam tecnologias inovadoras

As empresas menores não estão mais em desvantagem quando se trata de tecnologia, porque a tecnologia em nuvem é vendida por assinatura. Não há grande investimento em hardware ou suporte de TI, dando às pequenas e médias empresas acesso às mesmas ferramentas que as grandes empresas podem implementar, democratizando o mundo dos negócios.

  • As alternativas podem ser facilmente avaliadas e adotadas

Quando uma empresa considera uma transição para uma mentalidade “Tudo como um Serviço”, ela pode avaliar como a solução funcionará com seus processos e os seus resultados.

Com soluções em nuvem, as empresas podem testar facilmente novas opções de tecnologia, mas se não funcionar, é fácil mudar para uma solução diferente.

  • Relação custo-benefício

As empresas não apenas conseguem escapar do pesado investimento inicial dos sistemas locais quando usam uma solução em nuvem, mas também eliminam a necessidade de gerenciamento contínuo e as dores de cabeça que vêm com atualizações ou implementação.

O XaaS também resulta em melhorias de produtividade e eficiência que impactam significativamente os resultados.

A mudança é constante e permanente

A súbita demanda por trabalho remoto como resultado do distanciamento social para reduzir a propagação do COVID-19 foi algo para o qual muitas empresas não haviam se preparado e deixou muitos de nós correndo para encontrar uma solução.

Além disso, é quase impossível para os sistemas legados acompanharem as melhorias de velocidade e eficiência que as empresas precisam para se adequar a atual Transformação Digital.

O XaaS está redefinindo muitos dos objetivos básicos da modernização. As empresas agora podem configurá-las como uma coleção de serviços horizontais que estão disponíveis através dos limites organizacionais.

Isso significa que interfaces de aplicativos podem ser usadas por vários departamentos de uma empresa, permitindo que as empresas tenham sempre as ferramentas mais recentes disponíveis, sem atualizações disruptivas ou investimentos em novos sistemas.

Agora, mesmo em momentos de crises globais, a exemplo da pandemia do COVID-19, as empresas de todos os tamanhos podem usar a infraestrutura baseada em nuvem para praticamente todos os seus requisitos de tecnologia.

Tendências e oportunidades que sua empresa não pode desperdiçar

Qualquer empresa que planeja crescer ou expandir se beneficiará do acesso a inovação tecnológica e ao aumento da oportunidade oferecida pelo XaaS.

Aprimore a agilidade dos sistemas da empresa, introduza soluções eficientes, otimize o ROI, controle o tempo de inatividade, melhore a produtividade e descubra como as opções mais recentes da nuvem podem ajudar as empresas a serem mais inovadoras.

Sua empresa está embarcando em um processo de transformação digital? O time da Planus pode ajudá-lo em cada etapa de sua transição para a nuvem, ajudando a identificar as melhores soluções em potencial e mantendo-o ao longo de cada etapa de implementação.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala dos seus negócios, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.