A importância da solução Cloud Call para o cenário atual – Planus

A importância da solução Cloud Call para o cenário atual

14/07/2020

A importância da solução Cloud Call para o cenário atual

À medida que o novo normal moldado pelo COVID-19 se consolida, a cadeia de valor de quase todos os ecossistemas é virada de cabeça para baixo pelo impacto de trabalhar em casa, distanciamento social e outros comportamentos obrigatórios. A cada dia que passa, o vírus parece transformar mais um elemento da vida cotidiana.

De fato, em poucas semanas, o que tínhamos como certo no mundo pré-pandemia parece impensável hoje. Já estamos chegando ao ponto em que não é exagero perguntarmos se voltaremos a trabalhar em escritórios lotados, nos encontrarmos em salas de reunião ou a amontoar-nos em ônibus e trens para chegar ao trabalho.

Obviamente, a comunicação é apenas uma consideração de uma crise que atingiu quase todas as linhas de trabalho ou facetas de nossa vida pessoal. Mas há implicações específicas a serem consideradas para as empresas que precisam de ferramentas de comunicação e colaboração em suas operações de negócio.

Um espaço de trabalho redefinido que pode ser permanente

Entre as mudanças mais significativas está a forma como o COVID-19 redefiniu o próprio local de trabalho. Para os espaços de trabalho que permaneceram abertos, a maioria está operando com uma equipe reduzida e, sempre que possível, aqueles que ainda estão em seus empregos estão agora trabalhando em casa.

Da melhor forma possível, os negócios continuam e a necessidade fundamental de se comunicar e colaborar não muda. Na verdade, essas necessidades se tornaram ainda mais vitais à medida que a força de trabalho se distribui, forçando qualquer forma de trabalho em equipe a se tornar quase 100% virtual.

Dada a natureza flexível da tecnologia usada nas plataformas de Cloud Call, esses novos desafios precisarão ser enfrentados. Para entender melhor o que precisa ser feito pelas empresas, aqui estão três exemplos em que o COVID-19 está remodelando a tecnologia Cloud Call.

Apoiando trabalhadores em um ambiente doméstico

Na maioria dos locais de trabalho, a TI desempenha um papel fundamental para garantir que todos tenham conectividade, aplicativos e terminais de nível comercial. Essa presença não apenas fornece o básico para manter a produtividade alta, mas também significa que a experiência em TI está disponível no local para suporte, treinamento e atualizações adicionais.

Tudo isso desaparece com o trabalho remoto, deixando os trabalhadores se organizarem em meio às distrações cotidianas da vida doméstica.

Em vez de todo mundo ter telefones e PCs fornecidos pela empresa, as plataformas de Cloud Call agora devem operar em um ambiente mais variável. Isso significa uma mistura de estações de trabalho e laptops e uma variedade de sistemas operacionais.

Muitos equipamentos utilizados no trabalho remoto serão mais antigos, o que significa velocidades mais lentas e talvez não sejam compatíveis com aplicativos em tempo real, especialmente vídeo.

A conectividade será uma história semelhante e, mesmo com base nesses exemplos básicos, as plataformas de Cloud Call se adaptam a um padrão mais baixo de capacidade técnica e fornecendo o suporte necessário a comunicação e colaboração.

Focando mais na nuvem

A comunicação baseada em instalações da empresa permanece comum por vários motivos, incluindo o fato de a maioria dos sistemas telefônicos ainda aderir a esse modelo.

Enquanto a Cloud Call está ganhando força, muitas ofertas de comunicação se apegam a soluções legadas. O COVID-19 provavelmente mudará essa dinâmica. Graças em parte ao trabalho remoto, a Cloud Call se tornará mais dominante e se tornará um padrão.

De fato, o trabalho remoto não vai desaparecer tão cedo, e parece que as empresas estão considerando seriamente mantê-lo como parte fundamental de suas estratégias quando a pandemia passar.

Atendendo às necessidades do mercado de trabalho remoto, a tecnologia de Cloud Call torna as comunicações ainda mais fáceis do que nunca para provisionar a partir de configurações domésticas.

A nuvem é o modelo de implantação ideal para dar suporte ao cenário atual de negócios e comunicação, e esse será um fator importante para as empresas, considerando como elas devem implementar a Cloud Call em um ambiente de trabalho remoto.

Tornando a comunicação mais centrada em vídeo

É fácil ignorar a voz com as tecnologias legadas, mas o trabalho remoto apresenta alguns desafios específicos. Para empresas com sistemas de telefone baseados em instalações físicas, é difícil estender a funcionalidade no estilo PABX para configurações domésticas.

Além disso, para empresas com planos de transferir muitos trabalhadores para o home office, não é economicamente viável configurar todos os telefones IP, sem mencionar o entroncamento.

Novamente, a nuvem é a resposta correta para resolver isso, especialmente quando o trabalho remoto está acontecendo rapidamente, em larga escala e mais centrada nas comunicações via videoconferência.

A Planus pode ajudar sua empresa

O COVID-19 está introduzindo um novo normal para as empresas e seus espaços de trabalho. As empresas devem considerar o novo cenário e todos os fatores relacionados a esse processo de transformação ao avaliar novas ferramentas de comunicação, visando dar suporte às operações de negócio.

O time da Planus pode ajudá-lo a obter uma melhor compreensão da sua infraestrutura de TI e apoiar suas operações neste novo cenário de grandes mudanças, enquanto sua empresa se concentra no crescimento do seu negócio.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala dos seus negócios, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
14/10/2020

Como aumentar a proteção digital e iniciar uma jornada de performance empresarial

Muitas empresas se tornaram digitais para facilitar diferentes processos, garantindo conveniência para [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.