Flexibilidade e proteção para seu negócio – Planus

Flexibilidade e proteção para seu negócio

7/07/2020

Flexibilidade e proteção para seu negócio

Os dados se tornaram a força vital de uma empresa, tão essencial para o funcionamento de uma empresa quanto utilitários como e-mail. É o ingrediente principal para tomar decisões de negócios que vão impulsionar a inovação, o crescimento sustentável do negócio e a satisfação do cliente.

Portanto, não é de admirar que as necessidades de armazenamento de dados estejam aumentando rapidamente, como mostra as pesquisas recentes do IDC que indica que a quantidade de dados armazenados atingirá 163 zettabytes até 2025.

De fato, a maioria das empresas não têm o luxo de começar do zero a cada poucos anos e construir uma nova infraestrutura de TI desde o início. Em vez disso, eles precisam trabalhar com o que têm.

Isso significa lidar com uma matriz existente de sistemas operacionais, hipervisores, servidores e armazenamento e principalmente dados estratégicos para o negócio. Isso também significa adicionar conexões e serviços em nuvem às arquiteturas, sistemas e processos existentes.

O que torna uma empresa flexível e protegida?

O que significa falar sobre flexibilidade com relação à proteção de dados em um negócio? Basicamente, sua solução de proteção de dados deve fornecer as opções necessárias para oferecer suporte ao que você já possui, além de permitir alterar e adicionar produtos e serviços à medida que suas necessidades evoluem.

A flexibilidade permite que a TI proteja esses investimentos e dimensione e melhore dinamicamente sua infraestrutura. Dado o enorme crescimento atual dos dados e as cargas de trabalho altamente mistas, a capacidade de fazer isso de forma rápida e econômica é altamente valiosa.

Como exemplo, vamos falar brevemente sobre a evolução do backup e quais desafios ainda permanecem. O backup costumava ser sobre restrições de tempo de reunião nas janelas de backup. Esse ainda é um problema, dado o crescimento do big data, mas o ambiente atual de proteção de dados é muito mais complexo, apesar da evolução.

A necessidade de proteção e flexibilidade no uso de dados demonstra a complexidade dos atuais negócios

Com a introdução da virtualização, muitas empresas optaram por usar seus aplicativos de backup existentes para fazer também a cópia de máquinas virtuais. Isso funcionou para redes virtualizadas menores e simples, mas tornou-se problemático à medida que a virtualização crescia.

Eventualmente, as empresas se voltaram para o backup otimizado para virtualização. Agora eles adotaram um novo aplicativo de backup que protegia servidores virtuais e físicos ou mantiveram o backup físico e adicionaram um novo produto de backup virtual.

Ao mesmo tempo, as empresas compraram produtos de backup adicionais para necessidades específicas de aplicativos, como um sistema de backup contínuo para aplicativos essenciais.

As opções de destino de backup também se tornaram mais complexas. As empresas podem fazer backup em disco e / ou fita no local, em um data center externo e / ou na nuvem.

A tecnologia pode ser a solução, ao mesmo tempo que pode tornar o cenário ainda mais complexo

Em resumo, hoje, o ambiente que possa garantir uma proteção de dados e do negócio se transformou em um ambiente altamente complexo: servidores físicos e virtuais, vários aplicativos de backup que atendem a diferentes necessidades, tamanhos de backup massivos e tipos de dados amplamente variados.

Tudo isso representa uma grande mudança na infraestrutura tradicional, e a introdução de novos softwares e hardwares na arquitetura pode ser uma tarefa arriscada e cara.

Muitas empresas com essa infraestrutura complexa ficariam felizes em substituí-la por uma plataforma abrangente de aplicativos de backup, caso não precisassem substituir. Com frequência, eles fazem isso: resultando em um pesadelo com a aposentadoria de ativos existentes, agendando implantações e atualizações demoradas, treinamento de equipe e novas responsabilidades e mudando muitos processos.

Em outras palavras, esse cenário representa avançar para um mundo cada vez mais dependente de inovação e tecnologia, ao mesmo tempo que necessita de proteção e flexibilidade para negócios cada vez mais digitais e complexo.

Na era das soluções inovadoras em nuvem, os negócios podem adotar as ofertas de backup como serviço

Em um mundo em que os dados se tornaram uma mercadoria, a decisão de manter ou remover um bloco de dados não precisa se resumir à disponibilidade do servidor.

As soluções locais podem se tornar caras e difíceis de atualizar quando ficam inevitavelmente sem espaço, o que não é o que o diretor financeiro deseja ouvir quando você está revisando o orçamento de TI juntos.

Uma opção BaaS (Backup as a Service) baseada em nuvem foi projetada para escalar para níveis de exabyte, portanto, praticamente não há limites para a quantidade de dados que você pode armazenar.

O modelo de negócios “como serviço” é baseado no princípio de que você paga apenas pelo que usa. Portanto, um BaaS normalmente cobra das organizações com base na quantidade de dados que estão sendo armazenados na nuvem e, em alguns casos, quantos dados estão sendo retirados.

Essa flexibilidade é um recurso importante para uma empresa em rápido crescimento que precisa que seus recursos de armazenamento sejam escaláveis ​​de acordo com o crescimento dos negócios.

O resultado é que os recursos anteriormente focados no backup podem ser liberados para atividades que ajudarão a desenvolver os negócios: da IA ​​e aprendizado de máquina a projetos de transformação digital e além.

A ideia é que as empresas tratem o BaaS como um processo automático, flexível e seguro, simplificando o que se tornou uma necessidade crítica dos negócios atuais.

Conheça como o time da Planus pode ajudá-lo a obter uma melhor compreensão da sua infraestrutura de TI e apoiar suas operações em segundo plano, enquanto você se concentra no crescimento do seu negócio.

Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala do seu negócio, garantindo a segurança, alta disponibilidade e a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

Reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, a Planus Tecnologia passou a fazer parte do grupo VINCI Energies, grupo Europeu de origem Francesa com forte atuação ao redor do mundo, nos negócios do setor energético, automação industrial e tecnologia de informação.

Com seus pilares fundamentados em inovação e qualidade, a Planus é a primeira aquisição especializada em Tecnologia no Brasil e com isso passou a ser um provedor global de tecnologia, com capacidade para oferecer o mais completo portfólio de tecnologia e as melhores soluções e serviços para suportar toda a transformação digital dos nossos clientes.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
14/10/2020

Como aumentar a proteção digital e iniciar uma jornada de performance empresarial

Muitas empresas se tornaram digitais para facilitar diferentes processos, garantindo conveniência para [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.