Você precisa alinhar os serviços gerenciados com as necessidades de segurança da sua empresa – Planus

Você precisa alinhar os serviços gerenciados com as necessidades de segurança da sua empresa

9/06/2020

Você precisa alinhar os serviços gerenciados com as necessidades de segurança da sua empresa

Um dos principais problemas que as empresas citam com serviços gerenciados é a segurança e o potencial risco de vazamento de dados.

Os CIOs e gerentes de TI podem mitigar esse risco auditando as práticas e protocolos de segurança de um MSP (provedor de serviços gerenciados), da mesma forma que faria ao terceirizar qualquer função crítica.

A TI deve estabelecer uma “metodologia de proteção” que descreve quais medidas de segurança são necessárias em cada nível, incluindo o perímetro, o armazenamento de dados, as UIs e as APIs.

Em particular, os líderes de TI devem avaliar como os MSPs gerenciam:

  • O cronograma de atualização de software
  • Gerenciamento de identidade e acesso
  • Patching
  • Requisitos de monitoramento e auditoria
  • Testes regulares e análise de vulnerabilidades

Um MSP terá acesso a dados comerciais críticos, portanto, avalie-os da mesma forma que faria com um parceiro comercial ou outro risco de segurança interno.

Serviços gerenciados com base em segurança: um caminho rápido para a garantia da proteção e privacidade de dados

A própria segurança também pode ser oferecida como um serviço gerenciado. É uma abordagem que está crescendo em popularidade, pois oferece uma maneira mais rápida de chegar a uma solução de segurança mais abrangente, sem assumir a complexidade e os custos iniciais de fazer isso sozinho.

Os provedores de serviços de segurança gerenciada oferecem tudo, desde o monitoramento de rede, gerenciamento de firewall, prevenção e detecção de intrusões e varredura de vulnerabilidades até gerenciamento de patches e resposta a incidentes .

O Gartner considera os serviços de segurança gerenciados um mercado maduro, com um conjunto principal de serviços encontrado na maioria das soluções. Enquanto a indústria está madura, dificilmente está estagnada, evoluindo com o restante do campo de segurança.

O setor está implementando serviços gerenciados para proteção avançada contra ameaças e ataques direcionados, entre outros esforços para acompanhar os criminosos cibernéticos.

Alinhar os serviços gerenciados com as necessidades de segurança da empresa oferecem otimização dos custos fixos e acordos de nível de serviço para protegê-lo. Há também benefícios adicionais ao usar um serviço de segurança gerenciado, incluindo:

  1. Monitoramento 24/7 e tempo de resposta
  2. Eliminar o incômodo contínuo de atualizar e monitorar a segurança para que a equipe de TI possa se concentrar em questões mais críticas para os negócios
  3. Abordar quaisquer falhas de habilidades de segurança na equipe.

Exemplos de serviços gerenciados com base na segurança

Os provedores que alinham o gerenciamento de serviços com as necessidades de segurança oferecem uma ampla variedade de soluções de proteção. Aqui estão algumas opções disponíveis como serviços de segurança gerenciados:

  • Monitoramento de conformidade e segurança
  • Segurança na nuvem
  • Serviços de detecção e resposta
  • Segurança de endpoint, incluindo monitoramento de ataques
  • Firewalls
  • Detecção e relatórios de intrusão
  • Gerenciamento e análise de logs
  • Gerenciamento de tecnologias avançadas de defesa contra ameaças
  • Teste de penetração
  • Redes privadas virtuais ou VPNs
  • Segurança na Web e e-mail, como serviço antivírus e proteção contra spam

MSPs especializados em segurança de TI são chamados MSSPs, ou provedores de serviços de segurança de gerenciamento. Um MSSP normalmente audita a infraestrutura e os procedimentos de segurança existentes de um cliente e, em seguida, realiza uma análise de lacunas antes do trabalho.

O MSSP também dedicam tempo analisando os processos de negócios das empresas antes de discutir como os serviços de segurança gerenciados podem se encaixar no seu cenário de segurança.

Por que as organizações devem confiar nos MSPs que possuem foco em segurança?

Com as habilidades de TI sempre em demanda e fornecimento insuficientes, os MSPs podem fornecer suporte valioso para ajudar os clientes a escalar para atender a uma nova iniciativa sem precisar adicionar e treinar funcionários.

Um MSP também pode fornecer habilidades especializadas nas áreas de tecnologia que precisam. Além disso, os MSPs geralmente têm experiência em diversos ambientes, portanto, podem fornecer conhecimentos valiosos quando se trata de enfrentar um desafio ou verificar possíveis soluções.

Por fim, MSPs podem fornecer uma oferta de serviço ampla ou focada. Embora os MSPs ofereçam cada vez mais serviços básicos de segurança cibernética, as organizações que exigem serviços de segurança altamente especializados recorrem frequentemente aos MSSPs (provedores de serviços de segurança gerenciados) para ampliar o foco de sua proteção, incluindo monitoramento de desempenho de operações de TI, rede e segurança e continuidade de negócios e recuperação de desastres.

E para alcançar o objetivo de realizar o melhor gerenciamento de segurança de sua empresa, entre em contato com a Planus. Nossos especialistas estão à disposição para esclarecer dúvidas e para ajudar na definição das melhores estratégias que possam garantir a conectividade em alta escala do seu negócios, garantindo a segurança, a proteção e privacidade de dados.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.