IAAS criando novas oportunidades – Planus

IAAS criando novas oportunidades

12/05/2020

IAAS criando novas oportunidades

Mais da metade dos entrevistados em uma pesquisa feita pela Oracle diz que a migração para a Infraestrutura como Serviço (IaaS) reduziu significativamente seu tempo para implantar novos aplicativos e serviços, enquanto três em cada cinco afirmam que é mais fácil inovar por meio dele.

O estudo, realizado ao lado da Longitude Research e que pesquisou mais de 1.600 profissionais de TI em nove países, também descobriu que o IaaS havia reduzido significativamente os custos de manutenção em andamento para a maioria (54%) dos entrevistados.

Naturalmente, quanto mais organizações usam IaaS, mais confiantes estão em seu sucesso.

Além disso, 56% dos usuários experientes concordaram com a afirmação de que o IaaS ‘fornece disponibilidade e tempo de atividade de classe mundial’, em comparação com 49% dos usuários estabelecidos, 45% dos adotantes recentes e apenas 29% dos não adotantes.

Infraestrutura como Serviço se tornou determinante para a inovação das empresas

O IaaS está crescendo mais rápido do que qualquer outro tipo de serviço em nuvem, de acordo com o Gartner.

Muitos provedores oferecem IaaS como parte de uma plataforma de nuvem, na qual o consumo deve crescer quase seis vezes mais rápido que os gastos gerais de TI, de acordo com o instituto de pesquisa IDC.

O mesmo crescimento no consumo de ambientes híbridos de nuvem pública / privada provavelmente crescerá à medida que as organizações encontrarem maneiras de integrar armazenamento em nuvem, computação dedicada e combinações dos dois para fornecer cargas de trabalho críticas.

Os departamentos de TI estão sob pressão para aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar serviços e segurança

Isso é difícil de fazer quando você se depara com o custo e a sobrecarga da manutenção de um data center.

De fato, as equipes de TI modernas podem fazer muito mais pela empresa se puderem gerenciar servidores, executar backups, manter redes e responder a problemas básicos de tecnologia através de uma infraestrutura mais eficiente.

Na prática, eles podem dar um passo atrás e analisar a entrega da carga de trabalho da empresa como um todo e identificar maneiras de atender de forma mais eficiente e com maior efeito suas demandas por inovação e alta tecnologia.

Os times de TI, com o uso da Infraestrutura como Serviços, podem encontrar gargalos no fluxo de trabalho e oferecer aos funcionários melhores ferramentas para gerenciar suas interações diárias com clientes, funcionários e parceiros. Simplificando, eles podem oferecer iniciativas e inovação que possibilitem novos negócios.

De fato, a IaaS elimina as despesas de capital e operacionais da execução de um data center local. Os provedores de estrutura IaaS fornecem maior capacidade do data center, cobrando apenas pelos recursos utilizados. Assim como o tempo dos funcionários, essas economias podem ser canalizadas novamente para o crescimento da empresa.

Os principais benefícios da Infraestrutura como Serviço que impulsionam a inovação criando novas oportunidades

Basicamente, IaaS significa serviços trabalhando juntos, garantindo operações mais flexíveis às necessidades da empresa a qualquer momento.

Aqui, temos três dos principais benefícios do IaaS que impulsionam a inovação criando novas oportunidades para as empresas.

  • Gerenciamento unificado

IaaS significa que, em vez de vários sistemas que exigem monitoramento e supervisão, existe uma única interface de gerenciamento. Por sua vez, isso aumenta a eficiência e a confiabilidade em ambientes de nuvem pública e privada.

  • Serviços sob demanda

As empresas geralmente têm necessidades flexíveis de TI, com base no desempenho atual da empresa. Por exemplo, se o crescimento for alto, talvez seja necessário aumentar os serviços para lidar com a demanda.

  • Interoperabilidade

Os fornecedores de TI tradicionais geralmente utilizam sistemas proprietários e, como tais dificuldades podem surgir ao tentar mudar de fornecedor. IaaS significa suporte para qualquer número de plataformas, virtuais, físicas ou baseadas na nuvem.

Aproveitar o IaaS significa que há menos confiança em um único fornecedor de TI e na complexidade associada. As empresas podem tirar mais proveito dos serviços abertos e se concentrar em impulsionar a inovação.

Isso é feito eliminando a necessidade de implementar nova infraestrutura no local, estabelecer sistemas de segurança e configurar as práticas de gerenciamento apropriadas.

Quando as tecnologias trabalham juntas, as organizações podem ter como objetivo se tornar mais ágeis e responsivas às mudanças nas demandas de negócios e clientes. Uma solução de IaaS pode ser a solução que sua empresa busca a muito tempo, onde menos tempo é gasto em operações de TI e muita mais é gasto em inovação.

Para saber como as soluções de IaaS podem beneficiar sua empresa, conte com a ajuda da Planus. Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de transformação.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

>

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.