Quais os principais desafios enfrentados pelo manager services – Planus

Quais os principais desafios enfrentados pelo manager services

5/05/2020

Quais os principais desafios enfrentados pelo manager services

Dadas as variáveis ​​desconhecidas em torno do mais recente surto de coronavírus, muitas empresas em todo o mundo estão tendo que avaliar sua preparação para o impacto potencial que isso pode ter em suas operações, cadeias de suprimentos e bem-estar dos funcionários.

Ao investir agora no desenvolvimento, implementação e manutenção de um programa viável de gerenciamento de continuidade de negócios, as organizações podem fornecer a abordagem mais eficaz para restaurar e retomar funções e processos críticos e essenciais.

E o mais importante, fornecer uma camada de proteção para seus ativos mais importantes: pessoas, informações, fluxo de caixa e reputação.

No entanto, o manager services tem seus próprios desafios, pois suas operações se espalham por vastos “territórios” dentro da organização e os recursos e serviços são distribuídos em diferentes locais para que possam garantir a continuidade dos negócios.

Os desafios atuais do manager services

Os managers services executam uma gama altamente complexa de tarefas. Tanto a produtividade quanto a geração de valor nas organizações com uso intensivo de ativos de tecnologia dependem de programas eficazes de entrega e gerenciamento de serviços. O que garante que as coisas certas sejam feitas de forma ágil, bem como de uma entrega de manutenção eficiente de serviços essenciais.

Como líder da organização responsável pelo serviços gerenciados, os managers services impactam diretamente o negócio em diferentes aspectos.

Como tal, seu papel é complexo e diversificado, exigindo trocas contínuas de produção a curto e a longo prazo, integridade de ativos de TI, serviços gerenciados, continuidade do negócio, segurança e proteção de dados, além de considerações comerciais, as quais impactam em uma ou mais áreas funcionais da organização.

A seguir temos alguns dos principais desafios que os managers services enfrentam na execução de seu trabalho diário, principalmente neste período de crise global ocasionado pelo Covid-19.

  • A eficiência operacional da organização

Um dos desafios que o manager services enfrenta é aumentar a eficiência operacional da organização e reduzir o tempo de inatividade não programado, implementando programas de gerenciamento de serviços que equilibram adequadamente as manutenções preventivas, preditivas, corretivas e de substituição.

O equilíbrio dessas opções é necessário para maximizar a utilização produtiva dos ativos de tecnologia e serviços relacionados a médio e longo prazo, garantindo a integridade deles, a um baixo custo.

  • Garantia pela continuidade do negócio

Apesar do melhor planejamento futuro, as falhas não planejadas dos equipamentos e serviços são uma realidade sempre presente, exigindo que os managers services também estejam preparados para o gerenciamento de contingência apropriado quando isso acontecer.

Embora a incorporação de uma capacidade efetiva de resposta à manutenção reativa faça parte integrante de qualquer programa de manutenção bem equilibrado, o desafio para os managers services é identificar opções e estratégias de resposta / execução apropriadas.

  • Planejamento e controle de custos

Embora, em teoria, seja possível implantar um programa de manutenção técnica perfeito, os managers services enfrentam nesse período de pandemia do coronavírus, o desafio real das restrições do orçamento financeiro que limitam suas opções de planejamento e execução.

Como resultado, os managers services precisam equilibrar continuamente os gastos operacionais em tecnologia, mão de obra, peças e custos de serviço, mantendo em mente o impacto dessas decisões no valor produtivo a longo prazo da base de ativos e serviços de TI instalados.

Isso exige que os managers services considerem todos os tipos de despesas, incluindo custos referente ao atual trabalho remoto dos funcionários da organização, além de custos fixos, variáveis, diretos ou indiretos, bem como as implicações correspondentes de depreciação e impostos.

Nesse sentido, é extremamente importante que os managers services compreendam o contexto comercial dos ativos e serviços gerenciados sob seus cuidados e o impacto comercial das decisões e trocas relacionadas à manutenção, tanto no curto quanto no longo prazo.

  • Coordenação de equipes de trabalho

Embora a manutenção tenha um foco principal nos ativos físicos e nos elementos tecnológicos / técnicos associados, em especial neste momento de isolamento social e intenso trabalho remoto, a execução da manutenção de serviços gerenciados é um processo orientado a pessoas que requer o equilíbrio certo entre métodos, suporte tecnológico e liderança.

O planejamento e a coordenação das tarefas de manutenção requerem muitas habilidades de gerenciamento, comunicação, negociação e planejamento de pessoas.

  • Gerenciamento eficaz do tempo

A coordenação e o monitoramento dos serviços gerenciados, gestão dos grupos de trabalho, a atribuição de tarefas, reuniões, resposta a perguntas, dúvidas e e-mails, planos de trabalho e manutenção e até mesmo reação a todos os tipos de situações imprevistas são apenas algumas das múltiplas tarefas que todo manager services deve enfrentar todos os dias.

A organização, priorização e execução de cada uma dessas atividades envolve o manuseio de grandes quantidades de informações, acesso imediato a documentos, diagramas e a capacidade de compartilhá-las com os diferentes membros da equipe de trabalho, facilitando a função de cada uma delas e garantir a qualidade e a eficácia do trabalho.

Tudo isso faz com que o gerenciamento eficiente do tempo se torne um desafio diário para o manager services.

Além disso, em um setor em que existe uma linha muito fina entre um cliente satisfeito e um insatisfeito, é iminente que esses desafios precisam ser superados diariamente. Várias áreas desses desafios podem ser resolvidas com o uso das ferramentas certas. O fluxo de trabalho pode ser otimizado, atribuindo automaticamente recursos com base em sua localização, disponibilidade, competência e prioridade do trabalho.

Para ajudar a vencer todos esses desafios, conte com a ajuda da Planus. Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste forte processo de mudanças.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

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