Infraestrutura inteligente hiperconvergente: 3 razões para adotar uma solução inovadora, escalável e de fácil gerenciamento – Planus

Infraestrutura inteligente hiperconvergente: 3 razões para adotar uma solução inovadora, escalável e de fácil gerenciamento

22/04/2020

Infraestrutura inteligente hiperconvergente: 3 razões para adotar uma solução inovadora, escalável e de fácil gerenciamento

Deixar de atualizar a infraestrutura legada pode potencialmente desperdiçar tempo e novos investimentos. Gerenciar e manter infraestruturas que não atendem às necessidades atuais e futuras é um risco que as empresas não podem correr no atual cenário econômico e mundial.

Ser proativo, em vez de reativo, em relação à consolidação de seus sistemas atuais em infraestrutura hiperconvergente (HCI) pode ajudar a alinhar políticas de inovação às cargas de trabalho, permitir a entrega mais rápida de serviços por meio da automação e reduzir o tempo de gerenciamento, entre outros importantes benefícios.

Infraestrutura tradicional em um mundo moderno

As equipes de TI estão sob pressão constante para evoluir suas operações porque a infraestrutura tradicional, geralmente composta de soluções de armazenamento extensas, isoladas e complexas, geralmente não consegue acompanhar o ritmo de mudança exigido pelas organizações modernas.

A TI deve evoluir para aproveitar os avanços tecnológicos, como arquiteturas de nuvem híbrida e aplicativos nativos da nuvem, que oferecem mais agilidade, recursos e escala que resultam em menor tempo de implantação no mercado de produtos e serviços digitais. Se as organizações falharem em atualizar as infraestruturas legadas, elas correm o risco de adotar uma evolução dispendiosa e demorada dessas tecnologias.

Para evoluir a infraestrutura principal para um modelo de software que ofereça suporte a qualquer inovação à frente, a TI exige uma nova abordagem. E as razões para isso são as seguintes:

  • Demora – Lutar com processos altamente manuais para provisionar armazenamento, modificar níveis de serviço e dimensionar capacidade em arquiteturas complexas e extensas com soluções de armazenamento compartilhado leva tempo e foco para longe das iniciativas de modernização.
  • Alto custo – As organizações geralmente usam matrizes de armazenamento por 5 anos ou mais. À medida que as matrizes envelhecem, elas se tornam mais caras de manter, porque os fornecedores geralmente aumentam as taxas de manutenção anual. O dinheiro que poderia e deveria ser aplicado à modernização está sendo usado para manutenção.
  • Inflexível – Os modelos operacionais em nuvem e a mudança do desenvolvimento de aplicativos baseados em serviços estão trazendo a luz o fato de que a infraestrutura tradicional não pode atender às necessidades de inovação e necessidades operacionais modernas. O resultado? Os profissionais de TI gastam muito tempo e dinheiro provisionando, gerenciando e mantendo infraestruturas que não atendem às necessidades atuais ou futuras.

Três razões pelas quais as organizações se consolidam na adoção e uso da Hiperconvergência

A infraestrutura hiperconvergente (HCI) combina funções de computação, armazenamento, rede e gerenciamento em servidores com dispositivos de armazenamento interno (disco ou flash). Usando uma arquitetura de expansão, os clusters HCI agrupam recursos físicos e os compartilham entre máquinas virtuais em execução em qualquer nó do cluster.

Hoje, empresas de todos os setores aproveitam o HCI como uma solução de infraestrutura moderna para aplicativos tradicionais, de missão crítica e nativos da nuvem. Os clientes logo descobriram que a infraestrutura de baixo custo, escalável e simples de operar poderia atender a uma ampla variedade de cargas de trabalho, incluindo aplicativos de negócios principais e complexos.

Razão # 1: reduzir a complexidade

Além de oferecer melhor desempenho, a HCI facilita o gerenciamento de cargas de trabalho mistas em um único cluster, por meio do gerenciamento simplificado do ciclo de vida dos aplicativos.

A Hiperconvergência acelera bastante o provisionamento de recursos de aplicativos e fornece a flexibilidade necessária para se ajustar rapidamente às mudanças nos requisitos, monitorar a qualidade do serviço e reagir rapidamente aos problemas.

A arquitetura de expansão dos sistemas HCI também contribui para aumentar a agilidade, permitindo que os departamentos de TI escalem rapidamente os recursos de computação e armazenamento adicionando mais nós aos clusters existentes sem colocar o aplicativo offline.

Razão # 2: otimizar investimentos

A infraestrutura hiperconvergente ajuda a controlar os gastos de capital e as despesas recorrentes, usando componentes padrão do setor, como servidores comuns e Ethernet de 10 Gb, em vez de matrizes de armazenamento externo criadas especificamente para fins de rede e redes de canal de fibra.

Além disso, uma infraestrutura hiperconvergente escala incrementalmente, para que os usuários possam comprar exatamente o que precisam e escalar granularmente à medida que os dados aumentam, adicionando um único nó por vez.

Razão # 3: prepare-se para a nuvem híbrida

De acordo com o relatório State of the Cloud de 2018 da Rightscale, mais de 80% das organizações usam uma abordagem de nuvem híbrida que abrange nuvens públicas e privadas.

Os ambientes de nuvem híbrida permitem que a TI execute cargas de trabalho no local e em nuvens públicas, aproveitando as equipes, conjuntos de habilidades e ferramentas existentes.

A boa notícia é que a nuvem híbrida fornece integração perfeita e uma plataforma operacional comum na infraestrutura local e na nuvem pública. As organizações de TI que ainda trabalham com infraestrutura desatualizada ou antiga encontrarão obstáculos significativos à adoção da nuvem.

Assuma o controle, com a infraestrutura hiperconvergente

Leve agilidade, escalabilidade e simplicidade na nuvem ao data center corporativo com o HPE SimpliVity. Simplifique as operações de TI com uma plataforma hiperconvergente rápida, descomplicada e eficiente que combina sua infraestrutura de TI e serviços de dados avançados em uma única solução integrada totalmente em flash a uma fração do custo das ofertas tradicionais.

Seja no local ou na nuvem pública, as organizações precisam de ambientes alinhados nos elementos de computação, armazenamento, rede e gerenciamento para permitir esse recurso entre eles.

A solução HPE SimpliVity tem estado na vanguarda da inovação e continua liderando o fornecimento dessa infraestrutura essencial de computação, armazenamento e rede definida em software, com gerenciamento integrado para organizações que continuam modernizando o data center e estabelecendo um modelo híbrido de computação em nuvem.

Comece agora mesmo sua jornada de migração para um ambiente de inovação e alta tecnologia. Entre em contato agora mesmo com os nossos especialistas. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de transformação.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

>

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.