A evolução digital acontece quando negócios, TI e, no final, o cliente se encontram. Mas de fato, a tecnologia nos leva a oportunidades, riscos e o elemento humano.
A transformação não se refere apenas às tecnologias digitais. As organizações e seus modelos de negócios sempre foram “transformados” pelas capacidades humanas de inovação, mudanças e questionar o que geralmente é aceito como padrão de negócio.
Isso também se reflete na maneira como trabalhamos, nos organizamos, colaboramos e utilizamos nossa infraestrutura de tecnologia. Inovação e mudança são constantes na história e nos negócios, pois nunca há uma resposta única para todos. E na TI não poderia ser diferente.
Em um ambiente de forte inovação, as soluções híbridas andam de mãos dadas com negócios colaborativos, parcerias de negócio e novas maneiras de abordar a infraestrutura, requisitos e serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).
A estratégia de TI híbrida permite que as empresas mantenham uma abordagem centralizada enquanto utilizam os benefícios da nuvem, como escalabilidade, desempenho e preço geralmente reduzido.
Uma estratégia de soluções híbridas permite que as empresas maximizem os benefícios que ambas as abordagens oferecem: o controle e o acesso fácil a uma solução local, com os benefícios de conveniência, escalabilidade, custo e colaboração de uma plataforma em nuvem.
Ele permite, por exemplo, que as empresas dimensionem recursos para cada carga de trabalho e escolham a melhor aplicação para o trabalho.
Além disso, os dados podem ser armazenados onde os requisitos regulamentares ou de segurança exigirem. Por exemplo, um escritório de advocacia pode optar por armazenar seus dados mais sensíveis em uma plataforma de nuvem privada, em vez de em uma pública.
Um dos principais benefícios de uma abordagem híbrida é que ela oferece diferentes níveis de sofisticação. Por exemplo, você pode ter uma profunda integração entre os ambientes nuvem e local, ou conexões estáticas mais simples, projetadas para atender a uma necessidade funcional.
Um cenário de TI tão amplo e diversificado pode apresentar desafios. Além disso, em um ambiente de negócios cada vez mais digital, onde a mudança é constante e a demanda para implantar novos aplicativos é alta:
A TI híbrida oferece uma ampla gama de opções para a prestação de serviços de TI. Do ponto de vista estratégico, permite que os tomadores de decisão de TI:
As empresas de hoje devem ter uma estratégia de integração que une aplicativos e sistemas implantados em qualquer lugar: local, em uma nuvem privada, uma infraestrutura de nuvem híbrida ou em uma nuvem pública.
Além disso, a integração híbrida reúne todos os sistemas locais que você possa ter, aplicativos SaaS, B2B (parceiros e fornecedores), B2C (envolvimento do cliente), BYOD e os dados que todos esses sistemas geram.
A integração desses sistemas em uma infraestrutura híbrida permite que as empresas se envolvam rapidamente na mudança do comportamento do cliente e nas tendências de negócios emergentes, enquanto aproveitam os dados e a funcionalidade dos aplicativos legados locais.
Para saber mais sobre soluções híbridas entre em contato agora mesmo com os especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo em buscar a melhor infraestrutura tecnológica para atender aos requisitos de negócio de sua empresa e seus clientes. Entre em contato agora mesmo.
A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.
Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.
Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.
Para as organizações de hoje, usar os serviços em cloud não é [more]
Todos os dias, tecnologias mais avançadas surgem no cenário de negócios. Eles [more]
Dizer que 2020 foi um ano incomum é um eufemismo grosseiro. Colocando [more]
Fale Conosco
Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas: (11) 2102-5400 - 0800-7222-7332
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.