Soluções Híbridas: a máxima flexibilidade – Planus

Soluções Híbridas: a máxima flexibilidade

14/01/2020

Soluções Híbridas: a máxima flexibilidade

A evolução digital acontece quando negócios, TI e, no final, o cliente se encontram. Mas de fato, a tecnologia nos leva a oportunidades, riscos e o elemento humano.

A transformação não se refere apenas às tecnologias digitais. As organizações e seus modelos de negócios sempre foram “transformados” pelas capacidades humanas de inovação, mudanças e questionar o que geralmente é aceito como padrão de negócio.

Isso também se reflete na maneira como trabalhamos, nos organizamos, colaboramos e utilizamos nossa infraestrutura de tecnologia. Inovação e mudança são constantes na história e nos negócios, pois nunca há uma resposta única para todos. E na TI não poderia ser diferente.

Em um ambiente de forte inovação, as soluções híbridas andam de mãos dadas com negócios colaborativos, parcerias de negócio e novas maneiras de abordar a infraestrutura, requisitos e serviços de TIC (Tecnologia da Informação e Comunicação).

Com flexibilidade a TI híbrida combina sistemas locais, plataformas de ponta e serviços de nuvem

A estratégia de TI híbrida permite que as empresas mantenham uma abordagem centralizada enquanto utilizam os benefícios da nuvem, como escalabilidade, desempenho e preço geralmente reduzido.

Uma estratégia de soluções híbridas permite que as empresas maximizem os benefícios que ambas as abordagens oferecem: o controle e o acesso fácil a uma solução local, com os benefícios de conveniência, escalabilidade, custo e colaboração de uma plataforma em nuvem.

Ele permite, por exemplo, que as empresas dimensionem recursos para cada carga de trabalho e escolham a melhor aplicação para o trabalho.

Além disso, os dados podem ser armazenados onde os requisitos regulamentares ou de segurança exigirem. Por exemplo, um escritório de advocacia pode optar por armazenar seus dados mais sensíveis em uma plataforma de nuvem privada, em vez de em uma pública.

Um dos principais benefícios de uma abordagem híbrida é que ela oferece diferentes níveis de sofisticação. Por exemplo, você pode ter uma profunda integração entre os ambientes nuvem e local, ou conexões estáticas mais simples, projetadas para atender a uma necessidade funcional.

Soluções híbridas resolve desafios do ambiente de negócios

Um cenário de TI tão amplo e diversificado pode apresentar desafios. Além disso, em um ambiente de negócios cada vez mais digital, onde a mudança é constante e a demanda para implantar novos aplicativos é alta:

  • A tecnologia mais antiga ou legada pode ser difícil de dimensionar e lenta para mudar.
  • As pessoas implantam recursos na nuvem sem que a organização de TI tenha o controle efetivo.
  • Várias infraestruturas de TI desconectadas causam processos de negócios ‘quebrados’, interrupções de serviço e atrasos.
  • Gerenciar e proteger uma combinação de infraestrutura de TI pode ser caro e complicado, especialmente quando os dados podem residir em praticamente qualquer lugar.

Quais são os benefícios?

A TI híbrida oferece uma ampla gama de opções para a prestação de serviços de TI. Do ponto de vista estratégico, permite que os tomadores de decisão de TI:

  • Alinhar plataformas tecnológicas com aplicativos e cargas de trabalho específicos.
  • Atender às necessidades exclusivas de diferentes grupos de negócios, unidades, fornecedores e clientes.
  • Escolher entre ofertas de nuvem híbrida de diferentes fornecedores.

As empresas de hoje devem ter uma estratégia de integração que une aplicativos e sistemas implantados em qualquer lugar: local, em uma nuvem privada, uma infraestrutura de nuvem híbrida ou em uma nuvem pública.

Além disso, a integração híbrida reúne todos os sistemas locais que você possa ter, aplicativos SaaS, B2B (parceiros e fornecedores), B2C (envolvimento do cliente), BYOD e os dados que todos esses sistemas geram.

A integração desses sistemas em uma infraestrutura híbrida permite que as empresas se envolvam rapidamente na mudança do comportamento do cliente e nas tendências de negócios emergentes, enquanto aproveitam os dados e a funcionalidade dos aplicativos legados locais.

Para saber mais sobre soluções híbridas entre em contato agora mesmo com os especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo em buscar a melhor infraestrutura tecnológica para atender aos requisitos de negócio de sua empresa e seus clientes. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.