Quais os requisitos de TI para o Data Center Transformation - Planus

Quais os requisitos de TI para o Data Center Transformation

8/01/2020

Quais os requisitos de TI para o Data Center Transformation

Os CIOs aspiram criar o ambiente de TI “perfeito” para impulsionar o crescimento dos negócios. Porém, todo ambiente é único e os requisitos para uma verdadeira transformação do data center requer um modelo de TI híbrido que combina sistemas locais, plataformas de ponta e serviços em nuvem, que juntos, aceleram a capacidade de TI para atender às mudanças nas demandas de negócios.

A TI híbrida combina o fornecimento de aplicativos, dados e serviços corporativos para manter os negócios funcionando e acelerando a inovação.

Além disso, a TI híbrida abrange pessoas, processos e tecnologia, e engloba ambientes locais e externos em todo o datacenter, nuvem privada, nuvem pública e na borda da rede. Em um ambiente de TI híbrido, as empresas combinam os modelos de consumo de CapEx, OpEx, como serviço e pagamento por uso.

Em busca do ambiente de TI ‘perfeito’

Todos os caminhos para o futuro passam pela TI, por isso é preciso correr mais rápido que seus clientes. Qual é a melhor forma para as empresas estabelecerem estabilidade e relevância para a TI corporativa em uma Transformação Digital tão intensa?

A resposta está na combinação da TI tradicional, serviços gerenciados e nuvem pública e privada que é ágil e escalável o suficiente para atender às demandas de negócios em constante mudança.

Na busca pelo ambiente de TI ideal, os CIOs têm como requisitos otimizar as operações e traçar um caminho em direção à Transformação Digital. Porém, um equívoco comum é definir como “perfeito” uma arquitetura exclusiva na nuvem.

A beleza de um modelo de TI híbrido é a flexibilidade que ele oferece às empresas para misturar e combinar sistemas legados através de uma transformação do data center, com infraestruturas de ponta hiperconvergentes e plataformas definidas por software conforme necessário para fornecer os resultados comerciais desejados.

A combinação certa desses requisitos depende muito das necessidades exclusivas da organização. Mas um modelo de TI híbrido de sucesso é mais do que apenas um meio de economia de custo ou eficiência. É acelerar o valor da TI, permitindo um ritmo compatível com os ciclos de negócios acelerados de hoje.

Datacenter Transformation: o caminho para alcançar a evolução da infraestrutura de TI

A TI híbrida em uma arquitetura visando a transformação do datacenter, é mais do que um simples debate de hospedagem no local versus nuvem, ou mesmo um debate sobre tecnologia.

Também é diferente da nuvem híbrida, que é um modelo de implantação específico que combina serviços de nuvem pública e privada.

A TI híbrida em um contexto de Datacenter Transformation abrange a nuvem e a tecnologia tradicional do data center, e requer análise em um cenário mais amplo.

Isso inclui a maturidade da infraestrutura tecnológica, a existência de várias nuvens, estruturas de gerenciamento, bem como a prontidão cultural e as habilidades de pessoal, tudo com o objetivo de melhorar os resultados dos negócios.

Existem três requisitos principais que impulsionam a adoção da TI híbrida em um ambiente de Datacenter Transformation:

1. A necessidade da empresa de manter o controle dos dados.

2. A relação custo-benefício dos componentes da nuvem, como software e armazenamento como serviço.

3. E o desejo de um departamento de TI para responder o mais rápido possível às mudanças nas necessidades de negócios.

É um processo de tomada de decisão por carga de trabalho, focado no que é melhor para os negócios. Para os gestores de TI, não é apenas uma decisão de tecnologia sobre o que há de novo. É sobre quais cargas de trabalho terão o maior impacto nos resultados da empresa.

O impacto comercial da TI híbrida e da abordagem orientada a transformação do data center é cada vez mais o foco da organização moderna de TI, juntamente com prioridades de longa data, como gerenciamento de custos e riscos.

A transformação do data center atende aos requisitos para alcançar a Transformação Digital

Seja uma nova experiência do cliente, uma plataforma para suportar novos modelos de receita ou um sistema para otimizar as operações existentes, a transformação do data center está impulsionando os resultados que definem os negócios modernos.

Essa transformação não será bem-sucedida a menos que as empresas estejam dispostas e capazes de traçar um novo caminho para a TI corporativa, caracterizada por requisitos como flexibilidade, velocidade, agilidade, inovação e foco na viabilização dos negócios.

Se o objetivo for adotar a tecnologia que tornam negócios mais eficientes, oferecendo vantagens competitivas, o caminho passa por um ambiente tecnológico flexível para atender às demandas de uma arquitetura em constante mudança, associada a uma alta eficiência operacional e proteção de dados. Essa jornada passa obrigatoriamente pela transformação do datacenter.

Atender aos requisitos de TI visando o Datacenter Transformation passa por importantes desafios. Porém você não está sozinho nessa jornada. Entre em contato agora mesmo com os especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de transformação. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.