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Cloud Call – Como funciona um softphone?

10/12/2019

Cloud Call – Como funciona um softphone?

A mudança para a Cloud Call por empresas de todo o mundo está em pleno crescimento, de acordo com um estudo de abril de 2016 da Credence Research. Os funcionários das empresas estão cada vez mais exigindo soluções móveis eficientes de comunicação, e essa demanda crescerá fortemente até 2022.

Para as empresas, isso significa que não é mais possível ignorar as oportunidades de inovação e melhoria nos processos de negócio que o mercado apresenta.

Softphone surge como ferramenta de produtividade

Basicamente, um softphone é um aplicativo que permite chamadas telefônicas por voz sobre protocolo Internet (VoIP) com uso de dispositivos de computação. Na empresa, os softphones às vezes são chamados de soft clients.

A maioria dos aplicativos de softphone funciona em conjunto com um fone de ouvido e microfone, um telefone VoIP especializado (às vezes chamado de hardphone) ou usando um dispositivo chamado adaptador telefônico analógico, que permite chamadas VoIP a partir de um telefone celular padrão.

O softphone, aplicativo de desktop ou smartphone que permite chamadas diretas do computador, está se tornando uma opção cada vez mais viável para os profissionais de diferentes empresas.

Geralmente, os softphones oferecem muito mais roteamento de chamadas, mensagens e funcionalidades de comunicação do que um telefone celular tradicional. A evolução do smartphone através da Cloud Call tem substituído o telefone tradicional nas comunicações comerciais.

Os benefícios do Softphone para os departamentos de TI se estendem para toda a empresa

Os departamentos de TI também gostam de softphones, que têm custos significativamente mais baixos que os telefones IP de hardware para comprar e manter.

Uma grande vantagem dos softphones em um ambiente de Cloud Call é que eles custam muito pouco para comprar e podem até ser integrados aos próprios dispositivos dos usuários.

Eles também podem ser usados ​​em qualquer lugar do mundo que possua uma conexão de internet. Um softphone não requer manutenção e só é desativado se o computador ou outro dispositivo falhar, após o qual você acabou de mudar para outro dispositivo.

Do ponto de vista das empresas, os custos mais baixos e maior tranquilidade que isso apresenta podem fazer qualquer investimento em Cloud Call e softphone valer muito a pena.

Outras vantagens do uso do softphone em uma solução de Cloud Call incluem a facilidade de integração com outros aplicativos, funcionalidade clique para discar, facilidade de uso do correio de voz e de atualização.

Os softphones geralmente incluem a capacidade de usar números virtuais, estacionar chamadas e transferir chamadas com facilidade. Eles representam não apenas vantagens adicionais para os usuários, mas também maneiras de oferecer mais serviços de valor agregado além do próprio softphone.

Mesmo com tantas vantagens, é possível ir além…

Existem outros benefícios a serem pelo uso do softphone.

Muitos usuários apreciam particularmente o recurso de clique para discar para outros softphones, permitindo que os usuários disquem números simplesmente clicando neles, por exemplo, através de um cliente de email integrado.

Isso significa não apenas que os benefícios listados de um softphone, mas também a facilidade e aumento de produtividade com recursos a exemplo do email.

Existem muitos outros fluxos de receita e serviços de valor agregado que a empresa pode obter com uso dos softphones, como instalação e gerenciamento. Embora o softphone possa não substituir completamente o telefone de mesa, eles estão ganhando espaço rapidamente.

A importância da Cloud Call e softphone para o crescimento das empresas

A Cloud Call fornece às empresas uma maneira de se comunicar e colaborar por meio de mensagens, videoconferência e tecnologia de presença.

Muitos fornecedores, a exemplo da Planus, também oferecem recursos de contact center, roteamento de chamadas e integrações de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Para saber mais como a Cloud Call pode ajudar sua empresa, entre em contato agora mesmo com os especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de migração para uma comunicação eficiente e estratégica. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 32 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

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