Como o setor de tecnologia pode transformar sua organização - Planus

Como o setor de tecnologia pode transformar sua organização

5/11/2019

Como o setor de tecnologia pode transformar sua organização

A tecnologia, o agente de mudança dessa geração, está transformando o cenário de negócios, permitindo que empresas de diferentes portes otimizem processos, melhorem a produtividade e superem os concorrentes.

Além disso, existem incentivos convincentes para uma organização inovar e transformar, incluindo crescimento de receita, novos mercados, eficiência operacional, economia de custos e ganhos na capacidade de derivar valor dos dados dos clientes, apenas para citar alguns.

Transformar empresas com tecnologia não é uma ideia nova, mas incorporar a TI ao negócio agora é essencial para qualquer organização.

Mas como o setor de tecnologia pode transformar sua organização?

Aproveitar os novos avanços tecnológicos é uma maneira de melhorar imensamente a produtividade, o bem-estar da equipe, o atendimento ao cliente e a inovação.

Mas com tanta inovação e um cenário digital em constante mudança, como uma empresa iniciada, ampliada ou estabelecida tira vantagem da tecnologia para aprimorar suas ofertas?

Aqui estão algumas maneiras pelas quais sua empresa pode ser transformada com a tecnologia.

Economizando custos de negócios com uma força de trabalho digital

Com os custos crescentes associados à administração de uma empresa que afetam as receitas e os lucros, muitas empresas estão se movendo para remover seus caros escritórios e incentivando os funcionários a trabalhar em casa.

Para muitas organizações com visão de futuro, a presença no escritório foi substituído por um foco no aumento da produtividade com uso do trabalho remoto, e essa maneira moderna de trabalhar tem se tornado o novo padrão.

Equipar o time para trabalhar em casa pode ser tão simples quanto fornecer a eles um notebook vinculado ao sistema operacional da empresa. No entanto, o uso de plataformas de documentos compartilháveis, conexões de banda larga super-rápidas, VPNs de fácil acesso, ferramentas de comunicação e armazenamento em nuvem e dispositivos móveis significa que trabalhar em casa é uma ótima opção para as empresas.

Usando dados para antecipar tendências

Na era tecnológica atual, o Big Data pode ser aproveitado para antecipar mudanças e tendências no mercado comercial.

Atualmente, temos acesso a muito mais dados, que podem ser coletados nas mídias sociais, metadados e revisões e analisados ​​para moldar o futuro da tomada de decisões em muitas organizações.

Uma maior compreensão do futuro oferece não apenas segurança financeira e de emprego em potencial para uma empresa, mas também pode ajudar a aumentar a produtividade e a satisfação geral do trabalho da equipe.

De fato, até 2020, prevê-se que o Big Data seja usado cada vez mais para moldar o futuro dos negócios. A análise de Big Data será aprimorada e o streaming de dados em tempo real será usado para fornecer informações instantâneas que podem ser usadas para tomar decisões no local.

Transformando a experiência do cliente

A obsessão do mundo com as mais recentes tecnologias, mídias sociais e aplicativos giram em torno de um desejo de uma vida mais fácil. As pessoas querem soluções valiosas para seus problemas. Mais importante, eles querem rápido.

A experiência dos clientes está no coração do digital. Como resultado, o foco principal da transformação digital é usar tecnologia de ponta para melhorar a experiência do cliente.

Muitas empresas reconhecem isso, com líderes desenvolvendo estratégias maduras de transformação digital, especificamente para aprimorar a experiência do consumidor.

Os fatores de sucesso na experiência do cliente no processo de transformação são:

  • Projetar e digitalizar jornadas de clientes
  • Aumentar a velocidade e a agilidade nas informações
  • Consiga a adoção pelo cliente de jornadas digitais
  • Desenvolver agilidade na entrega de transformações de jornada

Essas empresas na vanguarda da revolução digital ganharão muito mais autoridade, confiança e respeito dos clientes.

Aumentando a agilidade e a inovação do negócio

Nos negócios, agilidade é a capacidade de melhorar e se desenvolver continuamente rapidamente, principalmente em relação aos processos digitais.

Essa propensão à inovação é muito respeitada em muitos setores. Mesmo aqueles que estão no topo devem estar prontos para se adaptar e inovar. Sempre haverá novas competições, novas ferramentas e novas tendências. Com isso, o cliente exigirá mais, querendo mais rápido e melhor do que antes. Estar pronto é crucial.

Consolidando processos e operações

Por fim, o maior benefício que a tecnologia deu às empresas é que ela facilitou a conexão com outras pessoas.

Ao se tornarem digitais, as empresas podem reunir mais do que apenas sua força de trabalho, mas também toda a arquitetura. Isso inclui mídias sociais, análises e interfaces de gerenciamento de projetos.

Essa consolidação dos processos e operações da empresa permite que a empresa se conecte com seu público-alvo e satisfaça suas necessidades.

O futuro da sua organização passa pela tecnologia

Em conclusão, a inovação tecnológica não é mais um ponto no horizonte. A necessidade de implementá-lo nos próximos anos não pode mais ser ignorada – certamente não se a organização tiver interesse em obter sucesso ou lucros. A era digital não é nova, mas é a realidade.

Venha fazer parte desse cenário de grandes mudanças, conte com a ajuda dos especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de transformação. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

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Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

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