Colaboração na “Era do Cliente” – Planus

Colaboração na “Era do Cliente”

15/10/2019

Colaboração na “Era do Cliente”

Um dos maiores desafios que as organizações enfrentam na atualidade é acompanhar o ritmo de mudanças dos clientes. Tudo e todos parecem estar se movendo em um ritmo muito mais rápido atualmente.

Altamente conectado e exigente, os consumidores de hoje fazem com que os negócios que fazem parte da Era do Cliente funcionem 24 horas por dia, 7 dias por semana e que a comunicação entre empresa e consumidor aconteça na mesma velocidade.

Além disso, a força de trabalho atual está globalmente dispersa em vários fusos horários, criando um desafio para a convergência das equipes. Quando finalmente as empresas agendam um horário para que todos possam se encontrar, elas precisam aproveitar ao máximo as reuniões.

Muitos ambientes de trabalho incluem funcionários remotos e espera-se que todos sejam mais colaborativos do que nunca. Portanto, a colaboração no cenário de negócios virtuais de hoje simplesmente precisa funcionar, essa é a referência atual para uma colaboração eficaz baseada na Era do Cliente.

Colaboração no ambiente de trabalho digital com foco na Era do Cliente

O novo cenário de negócios é dinâmico, em ritmo acelerado e sempre ativo, e, embora a necessidade de colaboração entre equipes dispersas tenha crescido exponencialmente, ela também se tornou mais desafiadora do que nunca.

À medida que as pessoas alternam entre reuniões, coordenam com equipes amplamente distribuídas, trocam ideias, documentos e tentam superar as limitações geográficas, surgiu a necessidade de soluções de colaboração mais eficazes.

As organizações estão percebendo rapidamente essa necessidade e estão investindo em uma ampla gama de ferramentas de colaboração. Como resultado, o ambiente corporativo está se expandindo rapidamente.

A grande pergunta que bate à porta das empresas é: as organizações estão equipadas para criar o ambiente colaborativo necessário? Na verdade, não.

Muitos delas estão deixando de capitalizar seus investimentos, porque disponibilizar uma ferramenta de colaboração na organização não garante que ela seja adotada e usada pelos funcionários. Se uma ferramenta for introduzida com o único objetivo de melhorar a produtividade, em vez de facilitar o trabalho dos funcionários, as pessoas não a usarão.

A colaboração corporativa precisa ser simples e contínua

A colaboração eficaz oferece grandes recompensas na forma de resultados mais rápidos, decisões fundamentadas e aumento da produtividade.

Mas, para que a colaboração seja eficaz em um ambiente de trabalho digital, ela precisa enfrentar os desafios da comunicação remota enquanto produz os resultados que a comunicação tradicional traz.

A adoção de uma estratégia que incorpore voz e vídeo com ferramentas fáceis de usar será fundamental para alcançar os objetivos de produtividade e eficiência estratégica, sempre visando a plena satisfação do cliente.

Em todo o mundo, é necessário que as equipes remotas interajam de forma contínua e ininterrupta. O objetivo é permitir que eles colaborem da mesma maneira que fariam se estivessem na mesma sala.

Além disso, o alto engajamento das soluções de colaboração manterá os funcionários remotos motivados e promoverá a formação de equipes motivadas em alcançar os mesmos objetivos.

Por fim, as organizações devem configurar uma infraestrutura que permita que as pessoas usem os dispositivos que preferem em um colaboração, sem colocar em risco a segurança da organização, a exemplo do uso pontos de acesso sem fio seguros, reuniões protegidas, vários níveis de criptografia robusta que permite que os funcionários colaborem da maneira mais espontânea, sem ter que se preocupar com o roubo de dados ou a perda de privacidade.

Garantindo a colaboração de alta qualidade

Para que as empresas adotem o trabalho remoto, a comunicação contínua e a colaboração aprimorada, devem focar no aprimoramento de sua infraestrutura tecnológica.

Embora a implementação de uma nova solução possa ser complicada, é um requisito para permanecer competitivo no mercado. Afinal a colaboração na “Era do Cliente” já é uma realidade. Sua empresa será capaz de acompanhar?

Para entender como a Planus desenvolve soluções de colaboração customizadas, entre em contato com os nossos especialistas.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

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