Três motivos para migrar aplicativos de Servidor 2008 para Azure agora – Planus

Três motivos para migrar aplicativos de Servidor 2008 para Azure agora

1/10/2019

Três motivos para migrar aplicativos de Servidor 2008 para Azure agora

A Microsoft encerrou o suporte estendido para SQL Server 2008 e SQL Server 2008 R2 em 2019. As equipes de TI que ainda executam uma das versões devem iniciar seus processos de migração o quanto antes. Se elas continuarem executando qualquer versão além dessa data, não receberão mais atualizações de segurança, abrindo os sistemas para uma variedade de riscos.

E uma das principais alternativas de migração é o uso do Microsoft Azure. Uma tecnologia baseada em nuvem que fornece infraestrutura de tecnologia para empresas de qualquer tamanho e segmento, possibilitando tirar proveito dos poderosos serviços de computação, armazenamento, backups, segurança e recuperação de desastres.

A nuvem do Microsoft Azure é perfeita para empresas que desejam a melhor infraestrutura e serviços de TI, mais segurança e alto desempenho, sem a despesa de capital e os custos de manutenção dos servidores tradicionais e de hardware legado.

De acordo com a própria Microsoft, sua empresa tem pelo menos três motivos principais para migrar seus aplicativos de servidor 2008 para a nuvem Azure que não podem ser ignorados, especialmente se você deseja proteger seus negócios de riscos que podem comprometer a rentabilidade do seu negócio e a satisfação dos seus clientes.

Razão # 1: pague menos com o Azure

Pague apenas pelo que você usa. À medida que suas necessidades de negócios mudam, você também terá a opção de aumentar ou diminuir rapidamente. Com diferentes opções de cobrança, você sempre obtém preços imbatíveis pelo desempenho.

Além disso, é possível economizar recursos integrando sua TI existente. Não escolha entre seu datacenter e a nuvem. O Azure se integra facilmente ao seu ambiente de TI existente por meio da maior rede de conexões privadas seguras, soluções híbridas de banco de dados e armazenamento e recursos de residência e criptografia de dados.

Trabalhando com outros softwares e serviços da Microsoft, como Windows Server, SQL Server e SharePoint, o Azure torna a nuvem uma parte integrada e personalizável da sua TI.

Razão # 2: o Azure oferece segurança e conformidade incomparáveis

Ao migrar o Windows Server e o SQL Server para o Azure, você também se beneficia dos US$ 1 bilhão que a Microsoft investiu para criar segurança em uma plataforma em nuvem, na qual você pode confiar para executar os aplicativos e dados mais importantes.

O Azure pode ajudá-lo a obter benefícios de segurança por meio de práticas operacionais recomendadas e uma equipe global de mais de 3.500 especialistas em segurança cibernética.

Alguns exemplos de recursos de segurança exclusivos do Azure:

  • A Proteção Inteligente do Banco de Dados SQL do Azure, que monitora proativamente possíveis ameaças e vulnerabilidades o tempo todo.
  • A Central de Segurança do Azure, que pode monitorar ameaças e fornecer alertas para servidores em execução em todo o seu ambiente híbrido.
  • O Azure tem mais certificações do que qualquer outro provedor de nuvem e lidera o setor no estabelecimento de requisitos claros de segurança e privacidade.
  • A governança do Azure, incluída gratuitamente, pode ajudar a configurar projetos para controlar políticas e conformidade em todos os seus serviços do Azure, acelerando o processo geral de governança.

Razão # 3: o Azure é a única nuvem híbrida consistente

A Microsoft entende que alguns aplicativos e dados fazem sentido migrar para a nuvem hoje, enquanto outros precisam permanecer no local. As equipes de engenharia trabalham em conjunto para fornecer recursos híbridos exclusivos, não disponíveis em nenhuma outra nuvem.

Aqui estão alguns exemplos:

  • A identidade é fundamental para sua estratégia de nuvem híbrida. Com o Azure, você pode conectar facilmente o Active Directory local ao Azure Active Directory para obter serviços de diretório contínuos para todos os serviços do Office 365 e do Azure.
  • Use o Windows Admin Center para proteger seus servidores e dados locais com o Backup do Azure e o Azure Site Recovery. Use-o para iniciar seu backup em servidores locais em poucos cliques.
  • Aproveite o armazenamento no Azure replicando arquivos dos seus Servidores Windows locais para o Azure usando o Azure File Sync.
  • Crie sua própria região privada do Azure com a Pilha do Azure. Use-o para executar o IaaS – Windows Server e Linux Virtual Machines – assim como outros serviços do Azure em seu próprio datacenter.

Migrar seus negócios para a nuvem do Azure é mais fácil do que você pensa. Além disso, você conta com ajuda especializada para realizar a migração para a nuvem sem preocupações.

Fazer sozinho todo esse processo pode até ser uma opção, porém há uma boa chance de que a pessoa não tenha muita experiência com a nuvem para entender realmente como usar melhor os recursos disponíveis e todos os possíveis cenários de casos de uso e alternativas estratégicas.

Para realizar a migração você e sua empresa conta com a ajuda dos especialistas da Planus. Além da disponibilidade para tirar dúvidas, podemos ajudá-lo neste processo de transição. Entre em contato agora mesmo.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

RELATED POST

RELATED POST
15/09/2020

Como manter a segurança de dados em diferentes locais e na nuvem

As empresas que estão se adaptando a economia digital adotaram as plataformas [more]

15/09/2020

A segurança dos dados deve ser a maior estratégia da empresa

A segurança de dados é altamente relevante entre as empresas, especialmente no [more]

9/09/2020

Quais os novos modelos de negócios a indústria 4.0 trará para as empresas

Não são apenas a tecnologia e os processos que a Indústria 4.0 [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.