Transformação Digital: um processo necessário para continuidade dos negócios - Planus

Transformação Digital: um processo necessário para continuidade dos negócios

10/09/2019

Transformação Digital: um processo necessário para continuidade dos negócios

A TI precisa suportar qualquer alteração em seu ambiente para ser resiliente, hoje, o tempo de inatividade zero é o novo normal para todas as empresas que fazem parte da Transformação Digital.

Embora a “resiliência” sugira uma rápida recuperação de incidentes de segurança, desastres naturais ou erros humanos, o objetivo deve ser zero tempo de inatividade ou perda de produtividade.

Isso ocorre devido à quantidade e importância dos dados digitais hoje. E sem perda de produtividade, quer dizer o mesmo ao mover dados entre ambientes, consolidar silos de dados ou reestruturar a arquitetura devido a fusões ou aquisições. A resiliência significa ser capaz de resistir a qualquer mudança.

A inatividade zero pode ser feita sem complexidade?

A replicação e o backup, característico na recuperação de desastres (DR), tornam a organização mais resiliente, o que para muitos significa mais complexidade. O desafio está associado a um grande conjunto de ferramentas, tempo para treinar o pessoal ou integrá-lo com rapidez suficiente.

Na Era Digital, a natureza da proteção de dados está mudando de silos para uma continuidade de disponibilidade com uso de uma plataforma única que integra DR, backup, arquivamento, migração, análise e orquestração, apontando para uma demanda do cliente por reduzir a complexidade da TI.

De acordo com dados do relatório State of IT Resilience 2019 do IDC, no final de 2019, os gastos com Transformação Digital devem chegar a US$ 1,7 trilhão em todo o mundo, um aumento de 42% em relação a 2017. Muitas organizações estão mudando da infraestrutura herdada local para a nuvem ou híbrido.

Além disso, os gastos com software, além de backup e recuperação de desastres, devem crescer. Essas prioridades refletem o foco crescente na inovação liderada por software, juntamente com a necessidade de combater as crescentes ameaças cibernéticas, garantindo ao mesmo tempo aplicativos e serviços disponíveis.

A resiliência e a recuperação de desastres não podem ser vistos como um custo comercial

Embora as empresas invistam muito em “manter as luzes acesas”, a resiliência e a recuperação de desastres são geralmente vistas como um custo comercial e não como um fator de valor.

Na verdade, as novas tecnologias digitais são normalmente consideradas como os motores do valor, enquanto a resiliência e a recuperação de desastres são vistos como uma despesa e não como um investimento. No entanto, o cumprimento dos KPIs comerciais e a prevenção de interrupções tecnológicas estão intimamente ligados.

No foco da Transformação Digital e no desenvolvimento de novas tecnologias, a capacidade de uma empresa, não apenas de acompanhar as mudanças tecnológicas, mas também inovar, é essencial para se manter competitivo. Essa necessidade, no entanto, pode ser um desafio.

Parece que falhas de novas tecnologias estão se tornando cada vez mais comuns. Para se ter uma ideia, uma pesquisa do IDC constatou que 93% das empresas sofreram uma interrupção nos negócios relacionados à tecnologia nos últimos dois anos.

Existem vários fatores que levam a interrupções, incluindo código e infraestrutura herdados, uma necessidade crescente de atualizar continuamente os sistemas e o aumento da complexidade dos sistemas bancários.

É preciso haver um equilíbrio entre aproveitar as oportunidades apresentadas pelas novas tecnologias e mitigar riscos, atingindo os níveis de resiliência necessários para garantir a continuidade dos negócios.

A continuidade dos negócios é a chave do sucesso com a Transformação Digital

Construir a proteção de dados em uma infraestrutura de TI resiliente será fundamental para o sucesso dos negócios e para a conclusão de projetos de transformação, modernização e nuvem. Basicamente, há três recomendações para ajudar as empresas a alcançar esses objetivos:

  1. Primeiro, verifique se você está totalmente alinhado com os negócios e as expectativas de resiliência, incluindo a frequência com que é necessário fazer backup de dados e a rapidez com que os sistemas podem ser restaurados quando algo der errado.
  2. Em seguida, procure a tecnologia certa, se concentrando na simplificação de seu portfólio de tecnologia, buscando soluções convergentes que possam gerenciar toda a operação de resiliência de TI, mobilidade na nuvem, backup e recuperação de desastres – de um único ponto de vista.
  3. E, criticamente, você precisa realmente testá-lo! Faça um teste completo de failover para garantir que você pode se recuperar totalmente e garantir que você possa mover cargas de trabalho de aplicativos e dados dentro de segundos após a ocorrência de um evento.

A Transformação Digital está acontecendo e colocando demandas significativas nas organizações de TI para impulsioná-la.

Conte com a Planus para ajudar sua empresa a alcançar a verdadeira resiliência de TI, adaptando-se perfeitamente às novas tecnologias e impulsionando a transformação de TI, mitigando o risco de tempo de inatividade, garantindo negócios sempre ativos e a melhor experiência do cliente.

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Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

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