Multicloud – Otimize o desempenho das suas aplicações - Planus

Multicloud – Otimize o desempenho das suas aplicações

3/09/2019

Multicloud – Otimize o desempenho das suas aplicações

Para a maioria das organizações de TI, “desempenho” significa tempo de resposta e qualidade de experiência para o usuário. Como toda arquitetura tecnológica, três fatores principais podem afetar o desempenho em um ambiente de produção: disponibilidade geral, atraso na rede e perda de pacotes e atrasos de processamento de aplicativos e em seus componentes.

Uma parte essencial do gerenciamento no desempenho de aplicativos em uma infraestrutura de tecnologia é medir a Qualidade da Experiência (QoE) do usuário e ter uma referência para compará-la.

O local mais confiável para obter essas informações é o dispositivo ou o aplicativo mais próximo do usuário. Se você medir o desempenho em algum lugar dentro de um fluxo de trabalho do aplicativo, será possível detectar possíveis gargalos que impactam as principais operações de negócio. O valor “normal” ou esperado se torna sua referência e quaisquer desvios sinalizam a necessidade de identificar e resolver problemas.

A otimização do desempenho através do Multicloud

Quando o desempenho do aplicativo ou do seu ambiente operacional de tecnologia sofre em termos de performance, as organizações precisam determinar primeiro se o problema está em sua arquitetura, o que inclui a atual infraestrutura de nuvem.

Existindo um problema real, uma das causas pode ser o provedor de nuvem específico, e você pode resolvê-lo adotando uma estrutura de Multicloud.

Hoje, é comum até mesmo um único aplicativo extrair dados de várias fontes e provedores através de uma arquitetura Multicloud. É possível, por exemplo, que o sistema de gerenciamento de frota de uma empresa de caminhões incorpore seus próprios arquivos proprietários, juntamente com dados de terceiros baseados em assinatura, como clima, posicionamento do GPS do veículo e condições de tráfego na rodovia.

Da mesma forma, os aplicativos para gerenciar a produção orientada por pedidos e no chão de fábrica podem recorrer a um banco de dados interno de pedidos de clientes, dados de relacionamento com clientes armazenados em um CRM terceiro e a gestão de matérias-primas, feitas em tempo real, por meio de várias nuvens.

A adoção de múltiplas nuvens se tornou realidade para empresas que buscam gerar agilidade e inovação. E isso faz todo sentido, quando temos as empresas buscando formas de expandir seus negócios, reduzindo custos e mudando a maneira como estão operando.

Melhorar a performance das empresas faz parte da essência da Computação em Nuvem

Todo mundo sabe que mudar para a nuvem ajuda com a agilidade nas operações de negócio, mas os clientes estão realmente usando-a para entrar em novos mercados. Porém, nem toda nuvem faz sentido para todos os aplicativos.

Portanto, as empresas estão adotando vários locais na nuvem para mover seus aplicativos, seja para fins de performance, localização ou para privacidade de dados. O objetivo é “facilitar as coisas” com mais automação. Há muito mais opções sobre onde eles podem ir com a nuvem e isso está impulsionando a tendência de múltiplas nuvens.

Além disso, com os dados chegando ao limite em suas estruturas de TI, as empresas estão ampliando sua infraestrutura para seus aplicativos, a fim de processar esses dados, tomar decisões inteligentes rapidamente, além de alcançar os objetivos de automação e padronização de suas operações.

Um ambiente de computação multicloud não inclui é apenas uma questão de melhorar a experiência do cliente. É escolher onde as cargas de trabalho são executadas e garantir que elas operem de maneira econômica, não levando a um ambiente descontrolado de cargas de trabalho ou dados. São ganhos em relação a otimização do desempenho, aumento na produtividade e conversão em novos negócios.

Um ambiente Multicloud oferece a vantagem de misturar e combinar recursos de nuvem, minimizando os riscos de bloqueio do fornecedor, garantindo alta disponibilidade e segurança. O uso de vários provedores de nuvem também pode reduzir o risco de perda de dados ou tempo de inatividade devido à falha de um único provedor.

Mas, para aproveitar os benefícios de várias nuvens, você precisa projetar, gerenciar e monitorar cuidadosamente sua implantação e custos na nuvem. Entre em contato agora mesmo com a Planus e vamos fazer junto o melhor caminho para o mundo da computação em múltiplas nuvens.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos.

Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.