Quais são as vantagens do Data Center Transformation para meu negócio e o que devo considerar? - Planus

Quais são as vantagens do Data Center Transformation para meu negócio e o que devo considerar?

15/08/2019

Quais são as vantagens do Data Center Transformation para meu negócio e o que devo considerar?

O mercado como um todo, não apenas o de tecnologia, continua a ser provocado por novas formas de pensar, fazer negócios e usar dados. Com o amadurecimento de tecnologias como Big Data e Analytics, estamos vendo inovações de vários tipos e impactando diretamente a economia digital.

A percepção é clara, e nos mostra que a Transformação Digital está se tornando cada mais acessível às empresas e pessoas em nível global devido às ferramentas e infraestrutura de tecnologia cada vez mais disponíveis e simplificadas.

Além disso, o uso de novos dispositivos, wearables e outros endpoints inteligentes que compõem a Internet das Coisas (IoT) continua a crescer exponencialmente.

O Gartner, por exemplo, já previa que 6,4 bilhões de coisas conectadas estariam em uso no mundo todo em 2016, 30% a mais que em 2015, e chegando a 20,8 bilhões até 2020. Em 2016, 5,5 milhões de novos dispositivos estariam conectados todos os dias.

Este “estado futuro” altamente antecipado vem com a promessa de coisas melhores: melhor informação e visualização, melhor tomada de decisões e muito mais. Também traz grandes quantidades de dados.

Todas essas forças de mercado impulsionadas por dados, IoT e mídias sociais, estão gerando expectativas cada vez maiores de clientes, cada vez mais móveis e cuja lealdade a produtos e serviços muda em um segundo.

Isso, por sua vez, está levando a uma concorrência mais intensa em todo o cenário de negócios.

Data center Transformation: simplificado e inteligente

O data center que alimenta a nova economia digital deve ser mais simples, mais inteligente e autônomo para provisionamento em qualquer lugar, para qualquer negócio – em diferentes segmentos e tamanhos. E que considere:

  • Insights: Visão do centro de comando da infraestrutura de data center de próxima geração e legado com simulações baseadas em big data, análise avançada e painéis.
  • Agilidade: Implantação e provisionamento incremental em “qualquer lugar” em curtos espaços de tempo.
  • Controle: Visibilidade e controle centralizado para gerenciar seu data center de qualquer dispositivo, em qualquer lugar do mundo.
  • Confiabilidade: Sistemas de proteção contra incêndio, refrigeração e energia, com manutenção e atualizações realizadas, minimizando as interrupções no serviço.
  • Segurança: Arquitetura com separação física e lógica e formato padronizado para permitir a replicação fácil dos protocolos de segurança corporativa recomendados.
  • Suporte: Rede de parceiros para ajudá-lo a implantar e suportar software de gerenciamento de infraestrutura de data center, bem como suporte de hardware global 24x07x365.

Um data center inovador e de próxima geração baseado em uma filosofia comum pode ajudar a impulsionar uma experiência de cliente transformadora, facilitando sua entrada na nova economia digital.

As vantagens do Data Center Transformation para o seu negócio passam pela Economia Digital

Sua empresa está pronta para os negócios digitais?

Na pesquisa feita pelo Gartner a respeito do tema, descobriu que 59% dos profissionais de TI acreditam que sua organização de TI não está preparada para negócios digitais.

A Economia Digital está transformando todos os setores, promovendo rápidas mudanças fundamentais nos negócios e em seus modelos operacionais. Essas mudanças não são apenas uma tendência passageira.

Essa nova realidade está exigindo que as empresas de hoje cumpram as expectativas de serviço para seus clientes digitalmente capacitados.

Data Center Transformation:  uma jornada a ser vencida

Hoje, para acelerar efetivamente a inovação nos negócios, os líderes de TI bem-sucedidos estão construindo uma infraestrutura voltada para a automação e a flexibilidade, oferecendo suporte ao desenvolvimento de aplicativos ágeis e ajudando a fornecer a experiência do cliente de classe mundial.

É claro que as equipes de TI ainda estão sob pressão para fornecer aplicativos legados e de missão crítica, mas também precisam suportar um fluxo aparentemente constante de oportunidades de negócios emergentes.

E para vencer esses desafios, há várias etapas que devem ser tomadas, adaptadas às características exclusivas dos projetos de migração e transição do data center, o que ajudará a garantir um projeto de sucesso:

1.    First things do first

O primeiro passo é identificar os On-Prem Footprints do cliente (VM’s, Network, Apps, etc).

2.            É hora de mapear!

Mapeiam-se então as dependências e são identificados os tipos de rede do cliente.

3.            Stairway to the clouds

Nesta fase são recomendados os melhores caminhos para a carga de trabalho e modelo de custo.

4.            Nuvem para quê te quero

Determina-se o melhor modelo de Cloud Computing para o projeto.

5.            IaaS, PaaS ou SaaS

Enfim providencia-se uma estratégia de migração ideal para colocar o plano em prática.

Há muitos vantagens que impulsionam o Data Center Transformation para o seu negócio, incluindo custos reduzidos de infraestrutura, segurança aprimorada, níveis de serviço eficientes e a necessidade de responder rapidamente a novos requisitos de negócios.

Como a Economia Digital continua a se expandir, o seu negócio precisa estar bem equipado com um data center moderno para lidar com as mudanças que estão ocorrendo.

Sem uma estratégia bem definida, os desafios que surgem tornam-se ainda mais difíceis de superar. Então, pronto para percorrer toda essa jornada?

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.