Comunicação Unificada vai além da vídeo conferência - Planus

Comunicação Unificada vai além da vídeo conferência

6/08/2019

Comunicação Unificada vai além da vídeo conferência

A Comunicação Unificada (UC) é uma estrutura para integrar várias ferramentas de comunicação assíncrona e em tempo real, com o objetivo de melhorar a comunicação, colaboração e produtividade nos negócios.

Comunicações unificadas não representam uma tecnologia singular, em vez disso, descreve um sistema interconectado de dispositivos e aplicativos de comunicação empresarial que podem ser usados ​​em conjunto ou sucessivamente.

Como muitos outros avanços tecnológicos ao longo da última década, o mercado de Comunicação Unificada (UC) experimentou uma rápida revolução, e isso acontece à medida que os fornecedores buscam atrair clientes com novos recursos estratégicos.

A consequência, como não poderia deixar de ser diferente, principalmente em um mundo cada vez mais digital e conectado, os sistemas legados de comunicação já estão sendo eliminados e substituídos pelas novas soluções de Comunicação Unificada.

Basicamente, os recursos da UC incluem mensagens corporativas, tecnologia de presença, reuniões on-line, colaboração em equipe, telefonia e videoconferência.

Conhecido por fornece flexibilidade e escalabilidade para as principais tarefas de negócios a Comunicação Unificada também oferece recursos de contact center, incluindo atendimento automático, resposta de voz interativa, roteamento de chamadas e integrações de gerenciamento de relacionamento com o cliente.

Comunicação Unificada vai muito além da videoconferência

O crescente número de funcionários remotos e móveis e a simultânea globalização e localização dos negócios, estão criando uma forte demanda por serviços que proporcionam eficiência operacional, benefícios de produtividade e vantagem competitiva.

Com esse novo cenário, organizações de todos os tamanhos estão migrando do tradicional PABXs locais para a Comunicação Unificada (UC) hospedadas por parceiros ou como um serviço na nuvem (UCaaS), já que as mudanças nas prioridades dos negócios estão impulsionando a demanda por recursos avançados de colaboração e serviços em nuvem que podem dar suporte aos trabalhadores móveis.

A primeira grande mudança introduzida pela Comunicação Unificada, foi o aumento pela demanda de serviços de videoconferência à medida que as empresas expandiram os casos de uso de vídeo e precisavam fazer a convergência pela interoperabilidade por meio da videoconferência e da telepresença.

Mas foi possível ir além, o objetivo principal da tecnologia de Comunicação Unificada é melhorar as comunicações das empresas com clientes, parceiros e fornecedores.

Com isso, algumas empresas experimentaram a Comunicação Unificada, para uso além da videoconferência, juntamente com chamada na nuvem e local, sistemas de mensagens, softwares de presença, entre outras tecnologias de colaboração, integrando às aplicações corporativas de uso diário, e se surpreendendo com os resultados.

UCaaS: os principais benefícios para as empresas

De acordo com o Gartner, em 2021, 90% de todas as novas aquisições de UCs serão UCaaS em nuvem, acima dos 50% em 2018. As previsões atuais do IDC sugerem que, até 2020, metade de todas as empresas usará serviços UCaaS de alguma forma.

De repente, a Comunicação Unificada se tornou estratégica, integrando e-mail, mensagens e outras formas de colaboração, estratégicas para diferentes tipos de empresas, independentemente de seu tamanho ou segmento.

Em um cenário mais atual, o número de empresas que passaram adotar a Comunicação Unificada cresceu 57% em 2018, de acordo com o relatório do Synergy Research Group. No passado, muitas empresas favoreciam os PABXs tradicionais para o nível de controle e personalização que ofereciam.

De acordo com Elka Popova, analista da Frost & Sullivan Inc., a demanda por modelos de entrega flexíveis que oferecem recursos avançados de comunicação, bem como capacidades móveis e de integração, está agora levando as empresas a adotar a Comunicação Unificada fortemente.

E não é apenas uma maior disponibilidade e menores custos que estimulam a adoção da Comunicação Unificada: a ampla disponibilidade de serviços integrado a aplicações corporativas define uma nova expectativa de recursos de colaboração online disponíveis em qualquer dispositivo ou ambiente.

Com isso, a nova geração de trabalhadores, que já fazem parte de uma força de trabalho digital, ampliam sua capacidade de realizar suas atividades online, independentemente da localização e formato.

De que forma você pensa implantar ou expandir serviços de videoconferência em sua empresa?

Para ser mais assertivo em sua estratégia de adoção das tecnologias de Comunicação Unificada, entre em contato com a Planus e conheça nossas soluções de Cloud Call. Estamos prontos para ajudar no processo de inovação de sua empresa.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implanta

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.