Cloud Call para todas as empresas e segmentos - Planus

Cloud Call para todas as empresas e segmentos

6/08/2019

Cloud Call para todas as empresas e segmentos

A Cloud Call fornece às empresas uma maneira de se comunicar e colaborar por meio de mensagens, videoconferência e outras tecnologias de comunicação. Com esse avanço, os sistemas legados já estão sendo eliminados e substituídos pela Comunicação Unificada entregue na nuvem.

De acordo com o Gartner, em 2021, 90% de todas as novas aquisições de comunicação serão feitas através de Comunicação Unificada, acima dos 50% em 2018. As previsões atuais do IDC sugerem que, até 2020, metade de todas as empresas usará serviços de Cloud Call de alguma forma.

Cloud Call é estratégico para todas as empresas

Em essência, a Cloud Call oferece serviços de comunicação e colaboração via nuvem, acessíveis a partir de qualquer dispositivo. Ela reúne funções como voz e telefonia, soluções de reunião, mensagens, presença e mensagens instantâneas em um único pacote. As empresas pagam pelo que usam.

O principal benefício da Cloud Call é que há conectividade instantânea entre os dispositivos, permitindo que as equipes continuem trabalhando sem problemas. Além disso, a Cloud Call oferece confiabilidade e segurança, criando redundâncias de desempenho que protegem contra o tempo de inatividade.

Com as principais operações de comunicação ocorrendo na nuvem, as empresas mantêm os negócios em funcionamento, mesmo em situações extremas, enquanto os provedores de serviços têm medidas para monitorar as redes em busca de ameaças conhecidas e possíveis vulnerabilidades.

Para as empresas de diferente tamanhos e segmentos as vantagens da Cloud Call vai além dos benefícios comumente citados, passando do capex (despesas de capital) para o opex (despesas operacionais), redução geral de custos, acesso seguro ao acesso remoto e facilidade de gerenciamento, juntamente com maior flexibilidade.

Tais benefícios do modelo “as-a-service” agora são bem compreendidos e aproveitados pelas organizações.

Os principais benefícios comerciais da Cloud Call para todas as empresas

No nível de negócios, principalmente visando a Economia e Transformação Digital, três principais benefícios se destacam para oferecer suporte a uma mudança para a Cloud Call:

  1. Modelo comprovado de SaaS

A maioria das empresas hoje já está usando aplicativos de software baseados na nuvem mais do que imaginam, com exemplos comuns temos soluções para gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) ou e-mail hospedado.

A escalabilidade, a confiabilidade e o desempenho do modelo SaaS atingiram o ponto em que as empresas podem adotar plataformas de comunicação, como a Cloud Call, ou até mesmo fluxos de dados em tempo real, como comunicações de voz.

Essa tendência continuará à medida que os custos continuarem diminuindo e à medida que a adoção da nuvem pública aumenta.

  1. Agilidade comprovada

O mantra de fazer mais com menos, que a maioria dos departamentos de TI enfrenta, vai continuar. Não apenas a TI precisa equilibrar as prioridades de mudança, mas também está ficando mais difícil garantir novos orçamentos, especialmente para o Capex.

Apesar disso tudo, a agilidade se tornou uma meta corporativa para a maioria das empresas, independente de tamanho ou segmento, já que elas precisam ser mais ágeis para poder crescer. Isso é verdade não apenas para a satisfação do cliente, mas também para se adaptar aos requisitos de negócio em constante mudança.

Para que os funcionários tornem o negócio mais ágil, os processos de negócios devem fluir sem problemas e a comunicação precisa ser contínua.

A Cloud Call preenche esses requisitos, E isso é um dos principais motivos pelos quais a Comunicação Unificada atrai a equipe de TI, já que a estrutura da Cloud Call opera na nuvem, os gerentes de TI podem concentrar recursos em outras áreas sem que sua área seja comprometida.

  1. Produtividade dos funcionários

O terceiro principal benefício oferecido pelas Cloud Call para as empresas é a velocidade e a facilidade de implantação. A Cloud Call não apenas facilita a vida da equipe de TI, como também torna os negócios mais ágeis, pois agora os funcionários têm as ferramentas para trabalhar de forma mais produtiva.

Isso é importante porque a inovação baseada no consumidor há muito ultrapassa o mundo dos negócios, e agora os clientes têm expectativas que as empresas não conseguem igualar. A Cloud Call ajuda a fechar essa lacuna.

A Cloud Call se torna uma decisão estratégica para todas as empresas porque pode abordar desafios estratégicos de novas maneiras, fornecendo uma plataforma integrada na qual todos esses aplicativos podem ser usados ​​em um ambiente comum.

Além disso, a comunicação unificada oferece uma experiência de usuário consistente, o que significa que os funcionários podem trabalhar da mesma maneira, independentemente de sua localização, do sistema operacional ou da rede usada para acessar a plataforma.

Já parou para pensar como sua empresa pode se beneficiar com as vantagens da Cloud Call?

Para ajudar na tomada de decisão e na migração de sua empresa para um processo ágil e com custo reduzido, entre em contato com a Planus e conheça nossas soluções de Cloud Call.

Sobre a Planus Cloud, Networking & Services

A Planus Cloud, Networking & Services é a unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 31 anos. Com um perfil consultivo e forte embasamento para orientar os seus clientes sobre o melhor horizonte a seguir, a Planus Cloud, Networking & Services tem como um dos grandes diferenciais a capacidade de atender as necessidades específicas de cada um deles, seja no modelo tradicional On Premise, no modelo Híbrido ou Cloud. Atua em projetos de ponta a ponta, o que inclui Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.