O cenário atual mostra muitas empresas sobrecarregadas pela alta carga de dados, pelo número de aplicativos de software necessários para suportar ambientes de TI em constante mudança e principalmente pelo novo perfil de consumidores, cada vez mais conectados e exigentes.
As inovações tecnológicas mostram que, apesar do otimismo em relação à digitalização de ambientes corporativos, as organizações enfrentam desafios significativos para atender à demanda dos negócios, obter diferenciação competitiva e impulsionar a inovação rumo à Transformação Digital em curso.
De fato, as organizações se sentem limitadas quando se trata de escalar sua oferta de serviços ou venda de produtos, suportando as transformações de negócios desejadas.
Alguns dos primeiros obstáculos enfrentados pelas empresas em seus projetos de Transformação Digital consiste basicamente:
Na economia digital, as organizações estão sob pressão implacável para acompanhar as novas expectativas dos clientes e as tendências digitais em rápida evolução.
Com isso, à medida que as empresas buscam se transformar com as tecnologias digitais, o desenvolvimento de novos produtos e serviços, assim como a escalabilidade da produção se torna uma grande oportunidade para solucionar deficiências de infraestrutura tecnológica.
A Transformação Digital geralmente é mais desafiadora quando se trata de redimensionar mudanças, reinventar processos e escolher uma abordagem relevante que possa influenciar e implementar mudanças para superar esses desafios e transformar um negócio legado em digital.
Nos últimos anos, os negócios foram se transformando, e vários paradigmas relacionados ao modelo de negócios foram quebrados, levando as empresas mudarem seu alinhamento quanto ao seu propósito.
Não é mais sobre os produtos e serviços bons e seguros. Trata-se de mudar a perspectiva do negócio em torno dos clientes. Digitalizar o negócio significa que podemos realmente atender a nova demanda do mercado com estruturas de tecnologia e inovação que suporte ao crescimento de dados e a velocidade dos consumidores.
Tomemos o exemplo da Toyota, que alinhou com sucesso a estratégia de negócios e o modelo operacional.
Nas últimas décadas, os robôs foram responsáveis por menos de 8% do trabalho nas linhas de montagem da Toyota. Ela estava aplicando um modelo operacional corporativo orientado à escala e, para remediar muitos erros, adotou um modelo operacional empresarial adaptativo em que os processos na linha de produção têm maior escalabilidade.
Como um gestor que está iniciando uma Transformação Digital, você sabe que qualquer grande mudança nos negócios leva a mudanças na estratégia de negócios e no modelo operacional da empresa.
Arquiteturas técnicas totalmente novas para adotar escalabilidade massiva e entrega rápida de serviços já existem. Eles estão atendendo empresas como Amazon, Facebook, Netflix, Adobe e eBay.
Empresas como essas fomentaram a criação de estruturas e componentes totalmente novos para lidar com as demandas de milhões de pessoas e dispositivos conectados simultaneamente, comunicando-se, realizando transações e interagindo 24x7x365.
Os custos e riscos envolvidos na Transformação Digital são numerosos e substanciais, desde os desafios da administração até o desenvolvimento de novos recursos, riscos potenciais de segurança cibernética e pressões competitivas.
Acertar pode ser difícil quando não há uma solução única ou perfeita para tudo. Cada envolvimento e cada caso de uso cria seus próprios desafios e necessidades.
Acrescente a isso a complexidade de ‘herança’ de aplicativos legados que podem precisar ser ‘quebrados’ em componentes escaláveis e eficientes que aproveitam essas novas abordagens arquiteturais.
Se você estiver interessado em saber mais sobre como escalabilidade pode mudar sua empresa, ajudando em seu projeto rumo a Transformação Digital, o entre em contato agora mesmo com a Planus.
Há 30 anos se transformando através da Tecnologia, a Planus integra soluções de TI para entregar soluções de negócios, se destacando pelo abrangente modelo de negócios na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”, da TI Híbrida a Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.
Dizer que 2020 foi um ano incomum é um eufemismo grosseiro. Colocando [more]
Prever o futuro é sempre uma proposta duvidosa. Na segurança cibernética, o [more]
De uma maneira geral, as expectativas são altas que este ano será [more]
Fale Conosco
Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas: (11) 2102-5400 - 0800-7222-7332
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.