Transformação Digital: as novas demandas de gestão da informação - Planus

Transformação Digital: as novas demandas de gestão da informação

22/07/2019

Transformação Digital: as novas demandas de gestão da informação

Praticamente todas as empresas são agora um negócio digital. E sua informação é um ativo e sua moeda digital. Os líderes de negócios responsáveis ​​pela gestão das informações corporativas precisam se concentrar em seu ciclo de vida, que é extremamente crítico para o sucesso dos negócios.

Para se ter uma ideia, os fluxos de informações alimentam todos os processos de negócios. Você não pode impactar a experiência digital do cliente sem informações. Por essa razão, funcionários de cada organização não podem fazer o seu trabalho sem o direito de acesso à informação correta quando precisam.

A automação de processos, por exemplo, não pode acontecer sem informações digitais. Isso é Transformação Digital, e a informação está inextricavelmente ligada a ela.

A informação é a moeda digital e a força vital de toda empresa

A gestão da informação é, de longe, uma das coisas mais críticas que as empresas precisam fazer hoje para serem assertivas e eficientes para os negócios.

Embora a informação tenha se tornado a moeda digital de todas as organizações, ela também está ligada às pessoas, e por isso, a força vital de toda as empresas. A grande quantidade de dados gerados entre pessoas em cada linha de negócios e seus respectivos processos representam um potencial tesouro de informações, insights e uma fonte infinita de inovação.

Portanto, se há um fator de relacionamento entre pessoas, processos, tecnologia e fluxo de dados, a gestão de informação significa a ajuda para determinar o valor dessa moeda digital.

No centro dessa jornada de Transformação Digital está o impulso para compreender, antecipar e redefinir as experiências internas e externas dos clientes. Este driver primário depende de outras aspirações transformadoras, como:

  • Agilidade nos negócios / inovação.
  • Excelência operacional.
  • Conformidade / governança automatizada.

Por isso, independentemente de seu porte ou segmento, quando pensamos em sucesso das empresas, nós ouvimos repetidas vezes que a conformidade, o risco, a redução de custos e a melhoria da produtividade estão entre os principais impulsionadores do gerenciamento de informações.

Não é à toa, que faz todo o sentido que os líderes de negócios acreditam que gerenciar e obter valor das grandes quantidades de dados corporativos é uma prioridade fundamental para o sucesso da organização e para sua participação efetiva na atual Transformação Digital.

Informação é muito mais que um ativo

Como vimos, um dos principais aspectos da Transformação Digital que se segue é o fato de que a informação é um ativo. Na verdade, ela é seu maior patrimônio em uma perspectiva de negócios.

A gestão da informação em todas as partes do negócio permite que as empresas cresçam digitalmente de uma maneira que nunca poderiam antes. O gerenciamento eficaz da informação, no entanto, requer uma abordagem estratégica e tecnológica, e que coloque os processos de negócio e pessoas no centro.

A gestão da informação envolve todas as áreas do negócio, em especial TI

Uma parte importante da gestão da informação é o processo de arquivamento e armazenamento para garantir acessibilidade e governança adequada.

Essas são as principais preocupações que precisam ser abordadas e priorizadas. E por essa razão, torna-se fundamental que as empresas tenham que gerenciar informações como um ativo.

Isso leva ao componente de tecnologia de uma perspectiva estratégica. Os gestores corporativos, em especial os de TI, precisam avaliar soluções e serviços que suportam o gerenciamento de informações, incluindo o seu completo ciclo de vida.

A gestão da informação para uso empresarial envolve todas as áreas da empresa. Ele exige estratégias eficazes para promover um melhor alinhamento de negócios. Por exemplo, unidades de negócios como tecnologia da informação (TI) e marketing precisarão de alinhamento, pois todas as estratégias são baseadas na experiência do cliente.

Gestão de Informação com Transformação Digital

Um verdadeiro negócio digital tem que se concentrar na consistência e disponibilidade de informações, com o objetivo final de melhorar a experiência do cliente.

Sendo assim, a informação deve estar no contexto e ser consistentemente capturada e gerenciada. Tem que ser real e centrado nas pessoas o suficiente para capacitar as decisões de negócios contextuais, por isso a importância de TI em todo esse processo.

Toda organização está, ou deveria estar, em uma jornada de Transformação Digital. Eu apostaria que esta não é a primeira vez que você ouviu essa afirmação. Porém, se esse processo de mudança ainda é um desafio ou se sua empresa está praticamente na estaca zero, então entre contato agora mesmo com a Planus.

Há 30 anos se transformando através da Tecnologia, a Planus integra soluções de TI para entregar soluções de negócios, se destacando pelo abrangente modelo de negócios na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”,  da TI Híbrida a Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.