Conectividade – a necessidade das redes híbridas - Planus

Conectividade – a necessidade das redes híbridas

16/07/2019

Conectividade – a necessidade das redes híbridas

O mercado de serviços de rede híbrida está crescendo rapidamente. Isso é impulsionado, em grande parte, pelo aumento no consumo de largura de banda das empresas.

Esse crescimento impressionante deve-se principalmente ao aumento do número de dispositivos conectados a redes corporativas, aos tipos de aplicativos essenciais aos negócios que estão sendo empregados e ao uso crescente das comunicações por vídeo.

Basicamente, o conceito de redes híbridas ou WAN híbrida, como também é conhecido, consiste em uma rede de área ampla que envia tráfego para dois ou mais tipos de conexão. As WANs híbridas permitem a engenharia dinâmica de tráfego em domínios públicos e privados, usando várias opções de conectividade para aproveitar ao máximo os recursos da rede.

As vantagens das redes híbridas para os negócios

Uma abordagem híbrida da rede permite que as empresas economizem dinheiro mantendo linhas dedicadas para tráfego de missão crítica e enviando tráfego de prioridade mais baixa em um circuito ou conexão mais barata.

Uma arquitetura WAN híbrida oferece às organizações uma maneira versátil de transmitir seus dados com o benefício adicional de provisionamento rápido e failover flexível. Pode ser o melhor dos dois mundos, fornecendo às empresas conectividade com QoS, juntamente com acesso à Internet para produtos de nuvem pública.

Aplicada aos negócios, o uso de redes híbridas é particularmente atraente para empresas com várias filiais. Ao rotear esse tráfego em vários links, o time de rede pode aproveitar a largura de banda adequada conforme necessário e reduzir o impacto da distância geográfica no desempenho das atividades operacionais da organização.

Os recursos globais suportáveis ​​por uma rede híbrida

O mundo hiperconectado de hoje está gerando e consumindo dados a taxas significativas em vários tipos de conectividade de rede privada virtual (VPN), variando de Ethernet e Multiprotocolo Label Switching (MPLS) à Internet Protocol Security (IPSec) sobre 3G, 4G e linha dedicada. Internet.

De fato, espera-se que o crescimento do tráfego IP aumente significativamente devido à capacidade e ao poder de processamento de aplicativos onipresentes e ricos em recursos que são executados em laptops, PCs, tablets e telefones.

Ao mesmo tempo, os orçamentos de TI permanecem sob pressão, mesmo quando as empresas precisam fornecer acesso contínuo aos recursos, independentemente do local e do tipo de acesso.

Os recursos globais suportáveis ​​de uma WAN híbrida incluem:

  1. Independência de transporte

A capacidade de encerrar todas as origens de tráfego de usuários corporativos e remotos, incluindo MPLS, serviço de LAN privada virtual e IPSec pela Internet.

A independência de transporte também suporta o roteamento de aplicativos com base em políticas.; em outras palavras, o tráfego de rede será enviado para o recurso apropriado com base em determinados parâmetros.

  1. Controle de fluxo de rede

O recurso inclui reconhecimento do aplicativo, que é a capacidade de gerenciar a entrega de recursos a um subconjunto de usuários: relatórios estatísticos, ou a capacidade de relatar o uso de largura de banda, latência, instabilidade e tempo de atividade por conexão, permitindo que o tráfego seja roteado com base nos requisitos de desempenho da rede.

Nesses casos, menos tráfego de missão crítica pode ser roteado por um circuito ou conexão de prioridade mais baixa. O controle de fluxo para uma rede híbrida também inclui a capacidade de balanceamento de carga em várias conexões, fornecendo largura de banda agregada.

  1. Otimização de desempenho de aplicativos

Abrange o envio de recursos por meio de um caminho de rede específico para criar um caminho de entrega otimizado, com base na aceleração e otimização de aplicativos por meio de serviços de cache e reconhecimento de pacotes locais.

  1. Segurança

Obtida por meio de recursos que incluem o uso de IPSec e Secure Socket Layer com suporte adicional para acesso a token e firewall de rede para restringir tipos de tráfego, determinados usuários ou para segregar parceiros de extranet.

Por fim, as redes híbridas são uma maneira de otimizar os recursos de rede. À medida que as empresas continuam a se transformar com tecnologia, é hora de a rede se renovar e realizar todo o seu potencial como a verdadeira facilitadora de negócios.

Há 30 anos se transformando através da Tecnologia, a Planus integra soluções de TI para entregar soluções de negócios, se destacando pelo abrangente modelo de negócios na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”,  da TI Híbrida a Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.

Para ficar por dentro das novidades de tecnologia continue nos acompanhando através do nosso blog e das redes sociais. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como desenvolver um projeto de melhorias de sua infraestrutura de TI, alcançando importantes benefícios em suas operações de negócio.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.