Saiba por que o suporte aos ativos de TI é tão importante para o crescimento de sua empresa - Planus

Saiba por que o suporte aos ativos de TI é tão importante para o crescimento de sua empresa

18/06/2019

Saiba por que o suporte aos ativos de TI é tão importante para o crescimento de sua empresa

O provisionamento de ativos TI pode assumir muitas formas nas empresas. Imagine por exemplo, quando um novo funcionário se junta a organização, seu provisionamento digital basicamente inclui acesso a grupos, aplicativos e armazenamento apropriados para sua função – e nada mais.

Como outro exemplo, um servidor provisionado para uma nova carga de trabalho precisa do sistema operacional, arquivos, aplicativo e acesso configurados de acordo com a política estabelecida para um estado desejado conhecido.

Entretanto, para que todo esse provisionamento de ativos e recursos atendam de forma eficiente toda a empresa é necessário um suporte que possa garantir a alta disponibilidade, reduzindo o tempo de inatividade em momentos de crise.

Por isso, o suporte aos ativos de TI é uma parte fundamental nas operações das empresas atualmente, independente do segmento e porte do negócio. A eficiência deste atendimento impacta diretamente nos resultados e crescimento de pequenas, médias e grandes empresas atualmente.

O desafio do gerenciamento e suporte de ativos

É difícil garantir a entrega desses ativos de tecnologia sem saber quais recursos estão disponíveis e em pleno funcionamento, portanto, as organizações usam o rastreamento, monitoramento e suporte para obter alto desempenho de suas operações.

Esse é de fato, é um dos principais fatores que contribuem para esse desafio e que resulta no aumento da complexidade das operações empresariais, tornando a necessidade de obter um pleno conhecimento e suporte de toda arquitetura de tecnologia, visando diminuir riscos como incidentes de segurança, problemas técnicos ou até mesmo catástrofes naturais.

Muitas ferramentas hoje de gerenciamento de configuração têm alguns recursos nativos de inventário e suporte de ativos de TI. Algumas destas funcionalidade permitem a descoberta automatizada, na qual verifica os sistemas e determina o hardware e o software disponíveis em cada servidor, bem como os dispositivos de armazenamento e de rede.

Porém, é essencial que toda a rede seja estável, escalável e segura, e que possa habilitar, sempre que necessário, novas instalações, colocando os serviços em operação o quanto antes. À medida que as empresas crescem, o gerenciamento dos vários dispositivos de rede torna-se mais complexo e difícil de administrar.

Monitorar proativamente os ciclos de vida das atualizações de software e hardware torna-se um desafio praticamente impossível, sem o uso dos recursos corretos, devido ao grande esforço demandado.

Em um mercado altamente conectado, digital e concorrido é impensável para qualquer negócio passar muito tempo reagindo a problemas sempre que ocorrem no dia a dia das operações. É colocar em risco não só a rentabilidade da empresa, mas também, é comprometer fatores como credibilidade da marca, autoridade e principalmente a satisfação do cliente.

Conheça o Smart Net Total Care da Cisco

O Smart Net Total Care é um serviço da Cisco que pode suportar todos os seus equipamentos para manter seu negócio ativo e sem quedas. Com ele é possível reduzir o tempo de inatividade com o suporte técnico ágil e especializado com a cobertura de hardware flexível oferecidos pelo Cisco Technical Assistance Center (TAC).

Além disso, o Smart Net Total Care da Cisco também integra recursos inteligentes, disponibilizando informações atuais sobre a base instalada, os contratos e os alertas de segurança para tornar seus fluxos de trabalho de suporte mais eficientes.

Os recursos inteligentes são disponibilizados no portal do Smart Net Total Care, e oferecem relatórios práticos e automação para oferecer suporte a seus produtos da Cisco, mostrando informações atualizadas sobre a cobertura do serviço, o ciclo de vida dos produtos e os alertas que se aplicam à sua rede.

Além disso, os especialistas do Cisco TAC estão disponíveis 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os serviços técnicos contam com substituição de hardware avançado em cerca de duas horas.

As ferramentas de autoatendimento online englobam nossa ampla biblioteca de conhecimentos, downloads de software e ferramentas de suporte projetadas para ajudar a solucionar problemas de rede com rapidez, sem necessidade de abrir um chamado específico para o problema.

Para saber mais sobre vencer o desafio de fazer o monitoramento e suporte de sua infraestrutura de TI, assim como a solução Smart Net Total Care da Cisco,  entre em contato com os especialistas da Planus. Eles estão prontos para tirar suas dúvidas e ajudar na melhor forma de garantir a alta disponibilidade de suas operações de negócio.

 

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