O impacto da Cloud Call na evolução dos negócios - Planus

O impacto da Cloud Call na evolução dos negócios

4/06/2019

O impacto da Cloud Call na evolução dos negócios

Você já deve ter percebido que a adoção da nuvem está aumentando à medida que as empresas exigem mais eficiência estratégica e recursos avançados em suas infraestruturas de tecnologia, incluindo comunicação.

A tecnologia de Cloud Call oferece às organizações benefícios, incluindo o gerenciamento mais fácil, suporte a funcionários móveis e remotos e escalabilidade econômica. Porém para colher esses benefícios, as empresas devem preparar uma estratégia de migração que atenda às necessidades de sua rede, equipe de TI e usuários finais e assim, alcançar a evolução dos negócios.

Não há nada mais vital nos negócios do que na comunicação

Desde o modo como as informações são compartilhadas e acessadas até o modo como as empresas se comunicam umas com as outras e com os seus clientes, as ferramentas de comunicação são uma parte essencial para qualquer empresa.

O acesso à nuvem transformou radicalmente a forma como as pessoas conduzem seus negócios em todo o mundo, e a Cloud Call é o próximo passo nessa evolução transformadora.

Naturalmente, a mudança de uma solução de comunicação, definida como principal e essencial nos negócios, exige uma análise cuidadosa, de modo que algumas empresas podem relutar em mudar para a comunicação através da nuvem. Mas as empresas que adotam a Cloud Call hoje em dia dificilmente se arrependem.

Por que essa evolução dos negócios acontece? Porque a Cloud Call simplifica todas as comunicações, reduz custos e aumenta a produtividade e a eficiência dos funcionários por meio da colaboração. Serviços de software baseados em nuvem robustos, testados, confiáveis ​​e fáceis de implementar tornam isso possível.

A evolução nos negócios a partir do impacto da Cloud Call

A natureza transformadora da Cloud Call é o que torna a comunicação empresarial tão simples e fácil quanto a comunicação entre amigos e familiares fora do trabalho: mensagens de texto, mensagens instantâneas, vídeo chamadas etc.

Pela inovação empregada através da Cloud Call, as empresas podem aproveitar a tecnologia para obter diferentes benefícios em suas comunicações comerciais.

  • Otimização de investimentos
  • Escalabilidade
  • Confiabilidade
  • Melhor colaboração
  • Integração com equipes remotas
  • Redução de custos

Boa comunicação está no coração de tudo que você faz. A Cloud Call fornece não apenas o modelo, mas as ferramentas necessárias para levar sua empresa de onde você está para onde sua empresa quer estar.

A plataforma de comunicação utilizada pela Cloud Call oferece uma solução única para gerenciar tudo o que você já está fazendo ou pretende fazer: coisas básicas como telefonemas e correio de voz, além de reuniões remotas, eventos interativos, workshops on-line e webinars.

Não importa onde você esteja, onde seus funcionários estão ou onde seus clientes estão, você pode acessar mensagens instantâneas, e-mail, bate-papo, telefone e fax de qualquer dispositivo que tenha com você com uso da Cloud Call.

O que as organizações devem incluir em uma estratégia de Cloud Call?

Para que uma migração de Cloud Call seja bem-sucedida, as empresas precisam de uma estratégia assertiva que cubra tanto aspectos técnicos quanto os considerados não técnicos durante todo esse processo de mudança.

No lado técnico, as organizações precisam decidir qual arquitetura de nuvem atende às suas necessidades. Uma arquitetura de cloud, quando bem planejada, é menos dispendiosa do que uma arquitetura privada, ampliando a eficiência estratégica para o processo de negócio.

Outro ponto importante é escolher quais serviços de rede devem ser transferidos para seus provedores de nuvem. As empresas podem transferir todos os serviços para a nova estrutura ou manter alguns serviços internos.

Do lado não técnico, as empresas devem envolver linhas de negócios e usuários finais para garantir que suas necessidades de comunicação sejam cobertas pela migração da Cloud Call. Algumas opções como treinamento, como tutoriais internos ou baseados na Web, também podem oferecer suporte aos usuários durante o período de migração.

Se você ainda tem dúvidas sobre a tecnologia ou como implementar uma solução de Cloud Call, entre em contato agora mesmo com a Planus. Além de disponibilizar a solução certa para sua empresa evoluir nos negócios, os nossos técnicos estão à disposição para esclarecer suas dúvidas.

 

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