O suporte que a sua empresa precisa para ajudá-lo a manter o foco na inovação – Planus

O suporte que a sua empresa precisa para ajudá-lo a manter o foco na inovação

28/05/2019

O suporte que a sua empresa precisa para ajudá-lo a manter o foco na inovação

A inovação é a base para o crescimento inteligente, o que significa o desenvolvimento de uma economia digital, totalmente sustentável e voltado para a verdadeira Transformação Digital atual.

Tornar-se uma empresa inovadora, o que inclui processos de produção, bens ou serviços, representa um enorme valor agregado para diferentes tipos de organizações, dando a possibilidade de se posicionar estrategicamente no mercado, expandir suas atividades e principalmente ampliar as perspectivas de crescimento no longo prazo.

De fato, o ritmo do avanço tecnológico está criando um enorme potencial para se criar e oferecer melhores experiências aos clientes por meio da inovação de produtos e serviços.

Porém, para chegar a esses resultados, as organizações precisam ir além dos limites de seus modelos de negócios atuais e criar uma estrutura de suporte que sirva de base para um novo paradigma de negócios com base em tecnologias inovadoras.

Tecnologia inovadora no suporte ao cliente: tão boa quanto a empresa que a utiliza

Com a atual Transformação Digital e todo o poder de mudança da Economia Digital, as organizações atuais enfrentam um desafio: o modelo tradicional de suporte técnico e atendimento ao cliente não atende mais aos requisitos de negócios atuais.

A razão é simples, a tecnologia está cada vez mais inserida em nossos negócios e vidas privadas e os consumidores de TI não toleram interrupções de serviço e atendimento ineficaz. Por isso, esperar por um incidente e reagir a ela não funciona mais. As equipes de suporte técnico precisam adotar uma abordagem mais inteligente e mais proativa.

Para atender a demanda por inovação nas empresas, a dinâmica do suporte de TI deve mudar rapidamente, o objetivo principal é agilizar as operações de atendimento, reduzir a complexidade dos processos e diminuir os custos.

O suporte que a sua empresa precisa para ajudá-lo a manter o foco na inovação utiliza tecnologias avançadas e processos ágeis para ajudar a simplificar o apoio e assistência em TI, ajudando a expandir e estender drasticamente novos valores aos seus negócios.

Também é preciso associar a inovação ao suporte técnico

A tecnologia pode melhorar os negócios tradicionais, se usada como um motor adequado para a inovação. Se a empresa busca um processo evolutivo em seus processos, produtos e serviços, ela também precisa estender essa transformação ao suporte.

Por meio de novos paradigmas, as empresas podem mudar a forma como adotam o suporte técnico e o atendimento ao cliente. As organizações podem fornecer serviços superiores, independente da complexidade que vemos nos modernos ambientes operacionais, adotando mudanças significativas em seus processos de atendimento.

Atendimento combinado à análise de dados

Talvez uma das coisas mais importantes que atingiu recentemente o mundo do atendimento ao cliente seja o aumento da análise de dados através do Big Data.

Se você já preencheu um formulário de registro de produto, inscreveu-se para receber um boletim informativo ou respondeu a uma pesquisa da empresa de um produto, provavelmente já passou por esse novo sistema de análise sofisticada.

Através das informações fornecidas por você, os times de suporte são capazes de atender às suas necessidades de forma mais personalizada e assertiva. Os atendentes podem iniciar um processo de atendimento com conhecimento imediato de qual produto você possui, quando comprou e, em alguns casos, onde foi comprado. Todos esses dados podem ser agrupados para formar a gerar uma boa experiência.

Eficiência do processo de atendimento através da tecnologia de ponta

A autoatendimento é algo que muitos clientes de suporte estão procurando. Ter uma ferramenta que inicie uma conversa, a exemplo de Chatbots, para diminuir o impacto dos problemas pode ser uma coisa poderosa.

Existe uma ampla gama de casos de uso, desde a solicitação de compras de peças, suprimentos ou serviços, esclarecimentos de dúvidas e resolução de problemas de baixa complexidade.

Além disso, o uso de chatbots pode ajudar a aumentar a eficiência das partes envolvidas. No entanto, as implementações mais bem-sucedidas tomam decisões inteligentes e envolvem agentes humanos.

Por meio do avanço tecnológico, as empresas podem se dedicar na inovação de seus produtos e serviços. Ao associar o suporte à tecnologia de ponta e novos paradigmas de atendimento, levam as empresas a fornecer serviços superiores, independente da complexidade que vemos nos modernos ambientes de TI em vários segmentos.

Qual a sua experiência com suporte de tecnologia? Compartilhe como você acha que o atendimento pode ajudar sua empresa na busca pela inovação.

Os serviços de monitoramento e suporte da Planus é extremamente qualificado. Isso porque nossa equipe entende a importância de ter uma infraestrutura de TI sempre disponível associada a plena satisfação do usuário. Entre em contato com os especialistas da Planus, eles estão à disposição para tirar suas dúvidas.

 

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