Segurança da Informação avança com soluções inteligentes e serviços gerenciados – Planus

Segurança da Informação avança com soluções inteligentes e serviços gerenciados

30/04/2019

Segurança da Informação avança com soluções inteligentes e serviços gerenciados

Da mesma forma que os computadores e o uso da Internet aumentaram exponencialmente nas últimas décadas, o mesmo aconteceu com a segurança da informação.

Os investimentos, o nível de segurança e a quantidade de tempo gasto em segurança da informação aumentaram constantemente ao longo dos anos e continuarão aumentando no futuro próximo.

Com isso, muitas empresas têm lutado para evoluir e manter-se atualizado com as tendências de segurança da informação através de soluções inteligentes e serviços gerenciados.

A evolução da segurança cibernética na sequência da Transformação Digital

Hoje, com o aumento acentuado no uso de tecnologias digitais no local de trabalho, impulsionado pela necessidade das empresas se tornarem mais ágeis e adaptáveis, houve um aumento no número de endpoints e maneiras possíveis para que os cibercriminosos obterem acesso a redes corporativas.

Como resultado, todo o campo de batalha cibernético evoluiu e se tornou muito mais complexo. As equipes de segurança de hoje precisam criar novas táticas para afastar as ameaças avançadas contra as redes corporativas cada vez mais interconectadas.

O avanço da segurança da informação

A arquitetura de segurança de rede de ontem não funciona mais. Firewalls não são obsoletos, mas claramente a abordagem utilizada para a defesa da Internet é menos eficaz do que costumava ser.

As defesas estão mudando e evoluindo para atender às novas vulnerabilidades, ameaças e realidades operacionais das empresas.

O mesmo pode ser dito dos especialistas em segurança da informação, aqueles que são considerados profissionais altamente treinados na arte da proteção de dados. As tarefas, uma vez consideradas especializadas, estão sendo transferidas para os principais administradores de TI, não através de um ciclo de obsolescência, mas de uma evolução de sua forma e função.

Na prática, a responsabilidade pela segurança da informação deixa de ser uma exclusividade dos especialistas na área e passa a ser de todos que fazem parte da organização.

Enfrentar ameaças e problemas emergentes, proteger os serviços da Web e atender a requisitos regulatórios passa a ser um desafio da empresa. Ao mesmo tempo, as necessidades operacionais das organizações contemporâneas estão forçando os administradores e até os usuários a assumir papéis de segurança maiores.

Há tantas brechas que podem resultar em ataques virtuais e roubo de dados que não podemos mais esperar que um especialista em segurança fique de guarda para atender a cada novo incidente ou procurando por vulnerabilidades na empresa.

Mas, como alcançar um nível aceitável de segurança diante de um ambiente em rápida mudança?

Os atuais dispositivos de segurança nos sobrecarrega com muitas informações:

  • O log de firewalls que permite e nega acessos;
  • Roteadores que fornecem informações de tráfego;
  • Os servidores que observam e nos informam sobre as tentativas de invasão e a atividade do usuário;
  • Os sistemas de detecção de intrusão que nos enviam os alertas.

Todos acumulam logs volumosos que são difíceis e demorados de interpretar e oferecem muito pouco benefício no desafio de evitar ataques virtuais, roubo de dados e indisponibilidade dos ambientes de produção.

As soluções inteligentes e serviços gerenciados de segurança dão às empresas o controle sobre esse turbilhão de dados. Eles simplificam e normalizam informações de diferentes dispositivos de segurança e de rede, resumindo a um número relativo de alertas úteis e apresentando relatórios de tendências e eventos úteis que uma empresa pode acessar por meio de interfaces unificadas.

Faça a convergência entre soluções inteligentes, serviços gerenciados e os negócios da empresa

Os tradicionais sistemas de segurança são caros, demorados para instalação e difíceis de personalizar. Uma implantação bem-sucedida exigirá dias, se não semanas, além de assistência de serviços profissionais do fornecedor de alto custo.

Se você está procurando uma arquitetura de TI para armazenar todos os seus dados, realizar uma gestão segura e gerar negócios de resultados, é preciso fazer a convergência entre soluções inteligentes, serviços gerenciados e os negócios da empresa, devendo os  produtos selecionados atender as necessidades da organização.

Além disso, sua empresa deve buscar ferramentas que possam mostrar informações adicionais sobre o desempenho e a confiabilidade da rede.

As empresas que compram soluções de segurança têm o direito de esperar que as ferramentas entreguem mais do que apenas alertas de segurança. Elas devem ser inteligentes o suficiente para analisar todo o fluxo de dados e de log e chegar a conclusões que vão além de um subconjunto de informações e alertas ligados diretamente à segurança da informação.

Como realizar a transição da estrutura atual de segurança para um conjunto de soluções inteligentes e serviços gerenciados?

Responder a essa pergunta é um desafio que podemos ajudar.

Para saber mais, entre em contato com os nossos especialistas, eles estão prontos para ajudar no desenvolvimento seguro de sua empresa e de seus clientes.

É possível com o nosso apoio, preparar sua estrutura de TI para ter o suporte necessário frente às ameaças e os incidentes de segurança que resultam em roubo e vazamento de dados e o risco da indisponibilidade do ambiente operacional da organização.

A Planus Tecnologia se destaca pelo abrangente modelo de negócios na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”, da TI Híbrida ao Multi Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.

 

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.