5 setores que vão crescer com a adoção do Cloud Call - Planus

5 setores que vão crescer com a adoção do Cloud Call

25/04/2019

5 setores que vão crescer com a adoção do Cloud Call

Serviços baseados em nuvem, especialmente Cloud Call ou telefonia como serviço, como também é conhecido, surgiram como uma força no mundo digital. A nuvem é a maior categoria em infraestrutura de TI, com mais de 90% das empresas globais usando-a em suas operações.

As soluções baseadas em nuvem permitem que novas empresas acessem uma estrutura de comunicação extremamente profissional com um gasto mínimo em instalação de hardware, infraestrutura, manutenção, etc.

Em mundo cada vez mais digital, as ferramentas de comunicação são um componente crítico para a maioria das empresas, especialmente durante uma crise. Especialistas em tecnologia têm apontado que poucas empresas percebem como a infraestrutura voltada a uma comunicação unificada tem potencial para auxiliar no crescimento futuro da organização.

Para entender melhor toda essa capacidade de impulsionar o crescimento das empresas, alguns segmentos-chave do mercado foram identificados, em que o Cloud Call pode oferecer uma mudança verdadeiramente transformadora.

Devido à sua velocidade, eficiência, integridade e segurança, às comunicações realizadas através da nuvem, a telefonia como serviço tornou parte integrante da maneira como alguns setores funcionam no futuro. Vamos ver como.

Setor bancário

A telefonia na nuvem no setor bancário é impulsionada por dois fatores: sua adequação para o envolvimento do cliente em grande escala e a crescente concorrência das indústrias de tecnologia financeira em termos de adoção tecnológica.

Além disso, a nuvem oferece um maior grau de segurança, o que é um fator crítico nos serviços bancários. Desde o envolvimento do cliente com uso de chatbot até a assistência virtual em todas as etapas do processo, os bancos obtêm acesso a milhares de serviços com comunicações em nuvem.

Setor Imobiliário

Indiscutivelmente um dos segmentos mais “ortodoxos” da economia, com pouca penetração tecnológica, os agentes imobiliários estão cada vez mais contando com soluções de telefonia na nuvem para garantir que não perderão nenhum negócio.

Além disso, eles também empregam serviços de Cloud Call para organizar reuniões em horários convenientes, registrar feedback das visitas, etc. A telefonia na nuvem atua como uma ponte para apresentar uma estrutura de serviços coesa e complementar para os agentes imobiliários com foco em tecnologia.

Setores de viagem e logística

Viagens e turismo são um dos primeiros setores a adotar a telefonia na nuvem e serem completamente transformados por sua incorporação. As soluções de telefonia na nuvem oferecem uma variedade de serviços em uma única estrutura – envolvimento do cliente, planejamento de itinerários, avaliação de diferentes opções de passeios e muito mais.

Da mesma forma, o setor de logística também reduziu substancialmente os custos, aumentando a eficiência por meio da implementação do Cloud Call. Eles praticamente aboliram o armazenamento de informações no papel.

Desde a coleta de pedidos até a entrega, a maioria dos players de logística da nova era está utilizando a telefonia na nuvem para fornecer informações 24X7 aos fornecedores e usuários finais sobre as entregas.

Segmento de saúde

Diagnóstico remoto, tratamento, aconselhamento, compartilhamento de conhecimento, assistência médica são exemplos de como a implementação de telefonia na nuvem tem transformado o setor.

Ele tem o potencial de mudar a relação médico-paciente, tornando-a mais imediata e compartilhada. Além disso, ajudará a rastrear registros de pacientes individuais e facilitará a troca de conhecimento global entre os profissionais.

Para se ter uma ideia, o Cloud Call também facilita o envolvimento 24×7 no apoio aos pacientes emocionalmente instáveis ​​ou no tratamento de doenças psicológicas por meio de interação constante.

O objetivo de longo prazo da indústria de um ecossistema de medicina permite o cuidado através da comunicação e capacitação do conhecimento pode ser possível através da intervenção do uso do Cloud Call.

Setor de educação

Universidades e instituições de ensino superior podem incorporar uma rede de comunicações baseada em nuvem para oferecer ajuda aos alunos em todas as regiões geográficas e monitorar o progresso por meio de uma variedade de métricas.

A telefonia na nuvem tem o pleno potencial para reduzir o custo da educação e melhorar a acessibilidade. Este setor sempre viu uma participação mais ativa dos usuários finais, isto é, os alunos entram em contato com as instituições de ensino e não o contrário.

De oferecer educação a estudantes em áreas remotas, armazenamento de dados acadêmicos e disseminação para garantir a comunicação efetiva entre professores e alunos ou pais, a nuvem pode desempenhar um grande papel.

No atual mundo dos negócios digitais se tornou prioridade para as empresas dos mais  diferentes setores e tamanhos, desenvolver uma infraestrutura tecnológica em função do crescimento futuro e na melhoria do atendimento ao cliente.

Com a concorrência crescente, nenhuma organização pode se dar ao luxo de perder potenciais vendas ou ser vista como como uma empresa não conectada.

Considerando o cenário, as soluções baseadas em telefonia em nuvem oferecem às empresas a melhor forma de apresentar o engajamento profissional e com tecnologia.

Isso não apenas resulta em novos negócios e conectividade 24 horas por dia, mas também serve como uma ferramenta completa de gerenciamento de insights do cliente para facilitar a tomada de decisões de negócios.

Conheça a solução de Cloud Call da Planus e saiba como sua empresa pode se destacar no seu segmento, mostrando seu alto grau de produtividade e eficiência tecnológica.

 

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