Soluções Planus e Microsoft Azure – Planus

Soluções Planus e Microsoft Azure

19/03/2019

Soluções Planus e Microsoft Azure

Anteriormente conhecido como Windows Azure, o Microsoft Azure é a plataforma de computação em nuvem pública da Microsoft. Fornecendo uma gama de serviços em nuvem, ela inclui em seu portfólio de serviços de computação, análise, armazenamento e rede.

E como não poderia deixar de ser, a Planus como integradora de soluções de TI para desafios de negócios, busca através de suas parcerias tecnológicas, os melhores produtos e serviços para oferecer aos seus clientes, o desenvolvimento das estratégias certas para alcançar a eficiência, produtividade e redução de custos através da Transformação Digital das empresas.

O Azure tem mais de 100 serviços com ferramentas de ponta a ponta que integram inteligência e confiabilidade para que você tenha êxito em seus projetos de migração para a nuvem visando o crescimento estratégico e a consolidação na Economia Digital.

A Microsoft buscando conexões mais profundas através da nuvem

Uma infraestrutura mais ágil está entre os benefícios de uma migração para a nuvem Azure. E isso se reflete através dos melhores produtos e serviços computacionais oferecidos em uma nuvem pública.

  • Computação

Esses serviços permitem que um usuário implante e gerencie máquinas virtuais (VMs), contêineres e processamento em lote, além de oferecer suporte ao acesso remoto a aplicativos.

  • Web

Esses serviços suportam o desenvolvimento e a implantação de aplicativos da Web e também oferecem recursos para pesquisa, entrega de conteúdo, gerenciamento da interface de programação de aplicativos (API), notificação e relatórios.

  • Armazenamento de dados

Essa categoria de serviços fornece armazenamento em nuvem escalável para dados estruturados e não estruturados e também oferece suporte a projetos de Big Data, armazenamento persistente (para contêineres) e armazenamento de arquivamento.

  • Analytics

Esses serviços fornecem análise e armazenamento distribuídos, além de recursos para análise em tempo real, análise de Big Data, aprendizado de máquina, Business Intelligence (BI), fluxos de dados da Internet das Coisas (IoT) e Data Warehousing.

  • Rede

Esse grupo inclui redes virtuais, conexões e gateways dedicados, bem como serviços de gerenciamento e diagnóstico de tráfego, balanceamento de carga, hospedagem de sistema de nome de domínio (DNS) e proteção de rede contra ataques de negação de serviço distribuído (DDoS).

  • Integração híbrida

São serviços para backup de servidor, recuperação de site e conexão de nuvens privadas e públicas.

  • Segurança

Esses produtos fornecem recursos para identificar e responder a ameaças de segurança na nuvem, além de gerenciar chaves de criptografia e outros ativos confidenciais

  • Migração

Esse conjunto de ferramentas ajuda uma organização a estimar os custos de migração de carga de trabalho e a realizar a migração real de cargas de trabalho de data centers locais para a nuvem do Azure.

  • Gerenciamento

Esses serviços fornecem uma variedade de ferramentas de backup, recuperação, conformidade, automação, agendamento e monitoramento que podem ajudar um administrador de nuvem a gerenciar uma implantação do Azure.

E a lista não para por aí. A convergência tecnológica apresentada pelo Microsoft Azure ainda inclui o suporte ao desenvolvimento, DevOps, banco de dados, Inteligência artificial (IA) e aprendizado de máquina, Internet das coisas, mobile e outras tantas tecnologias essenciais para o desenvolvimento das empresas.

DR e backup também são prioridades para o Microsoft Azure

Assim como podem fazer com outras plataformas de nuvem pública, o Microsoft Azure também oferece suporte para backup de dados e recuperação de desastres (DR).

Além disso, algumas organizações podem adotar o Azure como uma alternativa ao seu próprio data center. Em vez de investir em servidores e armazenamento locais, essas organizações optam por executar sua estrutura de negócios através da nuvem Azure.

E para garantir a alta disponibilidade, a Microsoft possui datacenters do Azure localizados em todo o mundo. Disponíveis em 54 regiões, espalhadas por 140 países, os usuários do Azure podem garantir que os locais de carga de trabalho e armazenamento de dados estejam em conformidade com todos os requisitos de conformidade e outras legislações vigentes.

Ganhos de negócios e infraestrutura ágil. Esses são os principais objetivos da parceria Planus e Microsoft Azure. Saiba como as soluções de nuvem pública da Microsoft podem ser fundamentais para o crescimento de sua empresa na atual Economia Digital.

Entre em contato com os nossos especialistas, eles estão prontos para ajudar enfrentar os principais desafios de TI e ajudar no seu projeto de migração para uma nuvem segura, eficiente e estratégica para o seu negócio.

A Planus Tecnologia se destaca pelo abrangente modelo de negócios na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”, da TI Híbrida a Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.