Se você administra um negócio do setor de varejo, sabe da importância de um sistema de call center para o sucesso da empresa. Esse segmento já entende a relevância de ter um site ou loja virtual e que cada chamada telefônica traz potencialmente a oportunidade de um novo cliente, contribuindo assim, para o crescimento das receitas.
Suas vendas futuras dependem muito da qualidade do seu call center na oferta dos produtos de sua loja. Quanto melhor, mais clientes você terá. Seja qual for o tamanho do seu negócio.
Porém, ao mesmo tempo que sabemos das vantagens de um call center para o varejo, sabemos também que existe um alto custo associado ao uso de uma estrutura tradicional de comunicação com os clientes.
É nesse momento que Cloud Call surge para aumentar a eficiência do seu atendimento, otimizando custos e aumentando a produtividade.
Se você ainda estiver usando sistemas de telefonia convencionais, provavelmente suas vendas estão sendo prejudicadas devido a experiência de seus clientes e funcionários.
O Cloud Call ou a Telefonia as a Service, forma como estamos chamando aqui na Planus, está tornando os sistemas tradicionais de telefonia obsoletos. Os varejistas que estão adotando comunicações em nuvem têm resultados superiores, incluindo:
Quando os varejistas passam utilizar a inovação tecnológica que faz parte do Cloud Call, eles trazem a experiência de seus clientes para o primeiro plano, se tornando uma prioridade. A Telefonia as a Service tem um impacto direto na retenção de clientes, como estratégia de engajamento e na conversão em vendas.
O crescimento do varejo acontece principalmente quando você pode fazer com que os consumidores comprem e amem seus produtos, porém, é importante que eles se tornem compradores repetitivos e fiéis.
Os varejistas com visão de futuro estão recorrendo cada vez mais a tecnologia como a solução para ajudar a melhorar a experiência dos compradores em todos os pontos de contato, inclusive na loja e online.
Quanto ao retorno do investimento do Cloud Call para o setor de varejo podemos destacar o seguinte.
Quando os varejistas usam a Telefonia as a Service, eles podem atender os clientes de maneira mais eficiente e eficaz. A plataforma de comunicação baseada na nuvem unifica perfeitamente o contato entre lojas e call centers.
Se um cliente ligar para uma loja local, a chamada poderá ser direcionada para um especialista em vendas para responder a perguntas sobre recursos do produto, políticas da loja e estoque. Esse roteamento inteligente de chamadas pode ir além, respondendo às dúvidas ou preocupações do cliente.
Os varejistas que migram para o Cloud Call reduzem as tarifas telefônicas mensais. O investimento inicial realizado na migração de um sistema telefônico tradicional para a telefonia baseada em nuvem se paga rapidamente.
As soluções de comunicações na nuvem integram de maneira fácil e transparente armazenamento, conferência e vídeo, resultando em reduções de preço adicionais. A natureza flexível e escalável do Cloud Call é perfeito para o setor de varejo, onde as forças de trabalho mudam de local e mudam de tamanho.
Se a sua empresa de varejo tem planos de expandir geograficamente, uma plataforma de comunicações na nuvem facilita isso. Como os sistemas locais operam de forma independente, novos telefones, locais e capacidade de hardware podem se tornar caros.
Ao adotar a Telefonia as a Service, os varejistas obtêm acesso em tempo real aos insights de negócios por meio de análise da plataforma de comunicação. Essa percepção do comportamento de clientes e funcionários ajuda os varejistas a otimizar seus processos e aumentar a eficiência nas vendas.
Vale destacar também, que o Cloud Call melhora a comunicação interna, fazendo com que o custo de comunicação caia ainda mais e aumente a eficiência estratégica da empresa.
Conte com a experiência da Planus para iniciar seu plano de migração para a nuvem através da Telefonia as a Service. Estamos há 30 anos transformado através da Tecnologia, empresas de diversos segmentos e tamanhos, integrando soluções de TI à estratégia de negócios, alcançando resultados de crescimento, redução de custos, segurança e proteção de dados.
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