Quais as previsões de orçamentos para a transformação digital em 2019 – Planus

Quais as previsões de orçamentos para a transformação digital em 2019

21/12/2018

Quais as previsões de orçamentos para a transformação digital em 2019

Os investimentos em Transformação Digital vão estar em alta em 2019, projetos visando iniciativas tecnológicas e novos paradigmas de mercado serão  impulsionados ainda mais a partir deste ano.

A execução de projetos de inovação durante o ano de 2019 reforça ainda mais uma crescente demanda corporativa por tecnologias que os ajudarão a transformar suas organizações em empresas digitais capazes de competir na nova economia, à medida que investem em novas soluções, sistemas legados que migram para serviços na nuvem e novos recursos ágeis são criados.

2019 fortalece a mudança para os negócios digitais

Há uma enorme transformação no mercado acontecendo e as empresas precisam acompanhar tudo isso, por isso, os orçamentos de TI para 2019 também refletem em investimentos crescentes com recursos para apoiar novas iniciativas de negócios, isso porque, as empresas buscam atrair um novo cliente, digital e altamente conectado, para competir em um mercado digital que praticamente dizimou os varejistas físicos.

E vale destacar também neste ano de grandes mudanças, a diversidade em investimentos em projetos digitais visando os próximos anos, e isso envolve diferentes áreas, a exemplo da evolução das novas tecnologias, mudanças do comportamento consumidor e social dos clientes e ainda mais na segurança e proteção de dados.

O Gartner, em suas previsões estratégicas para 2019 e além, aponta para uma diversidade de tendências que devem ser prioridade nos orçamentos das empresas nos próximos anos, demonstrando que o objetivo final é acelerar a Transformação Digital porém, priorizando as questões relacionadas à segurança e privacidade dos clientes. Vejamos alguns pontos principais.

As previsões de Tecnologia do Gartner para 2019 estão resumidas abaixo.

  1. O Gartner prevê que até 2020, 80% dos projetos de Inteligência Artificial continuarão sendo considerados “alquimia”, dirigida por “magos” cujos talentos não serão escalados na organização.
  2. Até 2023, haverá uma redução de 80% nas pessoas desaparecidas em comparação com 2018, devido ao reconhecimento facial com uso da Inteligência Artificial.
  3. Até 2023, as visitas ao departamento de emergência dos EUA serão reduzidas em 20 milhões devido à inscrição de pacientes com doenças crônicas em atendimento virtual aprimorado pela Inteligência Artificial.
  4. Até 2023, 25% das organizações exigirão que os funcionários assinem declarações juramentadas para evitar o cyberbullying, mas 70% dessas iniciativas vão falhar.
  5. Até 2022, 75% das organizações com equipes de tomada de decisão da linha de frente refletindo uma cultura diversificada e inclusiva excederão suas metas financeiras.
  6. Até 2022, 75% das blockchains públicas sofrerão “envenenamento por privacidade”, dados pessoais inseridos que tornam o blockchain incompatível com as leis de privacidade.
  7. Até 2023, as regulamentações de privacidade eletrônica aumentarão os custos on-line, minimizando o uso de “cookies”, prejudicando a atual máquina de receita de publicidade na Internet.
  8. Até 2022, um caminho rápido para o digital converterá os recursos internos em produtos externos geradores de receita, usando economia e a flexibilidade na nuvem.
  9. Até 2022, as empresas que aproveitam a posição de “gatekeeper” dos gigantes digitais vão capturar, em média, 40% do mercado mundial em sua indústria.
  10. Até 2021, os escândalos de mídia social e violações de segurança terão um impacto efetivamente duradouro na vida do consumidor.

Como você pode perceber, o ano de 2019 será o pontapé inicial para a consolidação de muitas transformações relacionadas à tecnologia, segurança e o mercado consumidor.

Diante disso, as empresas precisam de um plano que inclua uma estratégia corporativa, proativa para fazer as mudanças organizacionais e culturais necessárias e um longo plano de investimento baseado no princípio de que a economia digital é estratégica para os negócios e o crescimento da organização.

Sua empresa está pronta para futuro? Se você ainda tem dúvidas a respeito dos investimentos e como sua organização vai fazer parte da Transformação Digital nos próximos anos, entre em contato agora mesmo com a Planus. Além da nossa visão de futuro, podemos ajudar sua empresa a dar os passos necessários para começar 2019 com muita inovação.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.