Importância da sinergia e a área de negócios – Planus

Importância da sinergia e a área de negócios

14/12/2018

Importância da sinergia e a área de negócios

Com o surgimento e amadurecimento da economia digital, as organizações perceberam que TI e negócios precisam convergir para os mesmos objetivos para assim, tornar os projetos de crescimento e consolidação de mercado bem-sucedidos. E para isso incorporar novos líderes à gestão da empresa se tornou uma prioridade.

Caso você ou a empresa na qual faz parte não tenha percebido com a atual Transformação Digital que vivemos, as mudanças no modelo de negócios estão sendo impulsionadas pela maturidade digital e pela evolução das demandas dos consumidores.

Isso tem tornado o envolvimento do cliente e o investimento em tecnologia de ponta em algo vital para a existência do negócio, pode parecer um tanto exagerado ou catastrófico, mas a realidade é exatamente essa. Já parou para pensar o quanto estamos dependentes dos nossos smartphones e quanto se fala em Cloud Computing, Inteligência Artificial, Big Data, entre outras novas tecnologias?

As empresas não podem mais negligenciar a TI em sua gestão

Isso é fato, as empresas carecem em ter em seus conselhos diretores gestores de TI com as habilidades e os recursos necessários para promover a inovação e a mudança no contexto da nova economia digital se quiserem permanecer competitivas.

Assim, entendendo como as inovações tecnológicas estão levando as empresas para a direção certa de um novo mercado consumidor, altamente conectado e ávido por tecnologia, é preciso realizar efetivamente a condução e integração dos gestores de tecnologia a cargos a nível de diretoria, com poder de decisão, para que juntos possam tomar as ações necessárias aos processo de inovação digital da organização.

A sinergia entre tecnologia e negócios leva sua empresa ao crescimento orgânico e exponencial

Então agora depois de um duro trabalho para o domínio do negócio, encontrando o nicho de mercado, alavancando produtos e serviços e construindo uma equipe de vendas vencedora, chega essa tal de Economia e Transformação Digital, com novos paradigmas de mercado e um consumidor com novos hábitos de consumo e comportamento, e você está querendo me dizer que para resolver isso será preciso de alguém de TI na diretoria, é isso mesmo?

Sim, é exatamente o que você leu, iniciamos agora a campanha um “um nerd na diretoria!”.

Brincadeiras à parte, a intenção na verdade é mostrar que a sinergia entre tecnologia e negócios leva sua empresa ao crescimento orgânico e exponencial e portanto, o papel do gestor de TI na categoria de C-Levels contribui com a integração entre a mudança tecnológica e o novo mercado e o consumidor digital.

Para se ter uma ideia da importância da sinergia entre TI e negócios, listamos 5 exemplos de como é possível multiplicar o tamanho do negócio graças a participação de um profissional com a visão avançada de tecnologia fazendo parte da diretoria da organização.

  1. Promovendo fusões e aquisições de negócios de tecnologia

A visão do mercado em tecnologia e as novas tendências digitais podem promover a compra ou a integração a um negócio complementar, juntando forças para crescer mais rapidamente.

  1. Adicionando novos produtos e / ou linhas de serviço substanciais

A criação de novos produtos e serviços com base tecnológica acompanha o ritmo da Transformação Digital e permite atender às novas demandas do mercado consumidor.

  1. Realizando expansão geográfica

Expandindo localmente ou globalmente com escritórios localizados em áreas onde o mercado de TI tenha destaque. A expansão permite alcançar uma base maior de clientes-alvo e, portanto, o aumento da receita.

  1. A entrada no mercado de franquias

Criando um modelo de negócios que pode ser replicado e vendido para os franqueados. A empresa mantém o controle dos principais elementos do negócio, mas não precisa estar envolvido no funcionamento diário das unidades franqueadas.

  1. Começar um novo negócio complementar ou relacionado

Semelhante a ideia de novos produtos e serviços, a visão em tecnologia pode promover a criação de um novo negócio ou algo que complemente a atividade atual da organização. O profissional de tecnologia tem a vantagem de já conhecer o mercado e o que funciona, além das necessidades e desejos da sua base de clientes.

Por fim, melhorias no desempenho da empresa junto com a segurança cibernética se tornaram uma prioridade na concepção de produtos e serviços oferecidos pelas empresas. Gestores com foco em tecnologia agregam aos conceitos básicos da organização a segurança no design de produtos, ao mesmo tempo em que aprimoram as práticas de conscientização e recuperação.

A Planus pode orientá-lo através de nossos especialistas como obter a sinergia em seu negócio e ajudá-lo a alcançar seus objetivos de mercado. Conheça o IT 360: a solução completa para apoiar sua Transformação Digital. Conte sempre com a gente neste processo de grande mudança.

 

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.