Porque sua empresa precisa de um Trusted Advisor em TI? – Planus

Porque sua empresa precisa de um Trusted Advisor em TI?

8/10/2018

Porque sua empresa precisa de um Trusted Advisor em TI?

Um Trusted Advisor é uma maneira mais eficiente de rastrear e melhorar o desempenho de sua estratégia e  infraestrutura de TI. Portanto a resposta de nossa pergunta no título do artigo é sim, com toda certeza.

E para justificar a nossa afirmação, basta pensarmos, por exemplo, que estar na nuvem e ter acesso a tecnologia de ponta, com a ajuda apenas de um console de administração, pode ser algo libertador.

Não vai demorar muito para você executar vários aplicativos em diferentes tipos de instâncias usando vários sistemas de armazenamento. Antes que você perceba, será praticamente impossível acompanhar e fazer a gestão de toda essa estrutura computacional, comprometendo todo o seu investimento, algo que você buscava otimizar.

Considere o uso do Trusted Advisor para se tornar eficiente e otimizar o investimento em tecnologia

Em sua rotina, o time de TI deve gerenciar aplicativos, servidores e outros ativos que fazem parte de sua estrutura computacional, fazer a análise de causa raiz em caso de problemas e outras ações relacionadas a gestão operacional de tecnologia.

Para ajudar, ferramentas de monitoramento de desempenho e logs de aplicativos podem contribuir com informações importantes sobre os gargalos de desempenho e outras dificuldades. Porém, quando os problemas resultam em alta demanda de recursos e investimentos é melhor considerar o uso de um Trusted Advisor.

O Trusted Advisor busca potencializar a infraestrutura computacional e mostrar a capacidade de negócio com uso de tecnologia. É um serviço que fornece recomendações sobre desempenho, custo, segurança de dados, tolerância a falhas, alta disponibilidade, processamento de alto nível, podendo ser em um ambiente On Premises ou um ambiente na nuvem.

O objetivo é alcançar performance nos negócios, consolidando a realidade do ambiente atual, direcionando para um futuro de crescimento sustentável.

O objetivo é a melhor estratégia para o negócio

A meta é conciliar estratégia, tecnologia e investimento, e por isso, o Trusted Advisor busca fazer as recomendações visando os melhores resultados, independente se a estrutura a ser adotada será um ambiente On Premises ou na nuvem.

A conclusão deste trabalho pode resultar na revisão e recomendações no ambiente atual, visando por exemplo, identificar instâncias com baixa utilização, balanceadores de carga ociosos, volumes de armazenamento subutilizados, endereços IP não associados, entre outros.

Ou seja, o Trusted Advisor tem o potencial para otimizar o desempenho da infraestrutura e reduzir os custos operacionais que podem ser direcionados para investimentos em outros ou ainda para ser aplicado no core business da empresa.

As recomendações do Trusted Advisor têm base na extensa experiência de mercado

Um Trusted Advisor precisa ser “agnóstico”, claro que não estamos falando no sentido religioso, mas suas decisões ou recomendações não podem seguir tendências de mercado.

A melhor solução não é a computação em nuvem ou o ambiente On Premises, mas aquela que é adequada para a realidade da empresa e contribui com as estratégias para o aumento da eficiência, produtividade e otimização de custos.

Alertas de alta utilização informam quando uma instância virtual ou servidor físico está sendo executada com 90% ou mais de utilização da CPU durante determinado período. Esse é um exemplo simples, mas os administradores podem receber um alerta de alta utilização porque as instâncias têm recursos insuficientes da CPU.

Um Trusted Advisor precisa ter a experiência e independência necessária para analisar o cenário e propor melhorias, ajustes ou otimizações antes mesmo de sugerir a aquisição de novos ativos ou a migração para um ambiente na nuvem. Ele sempre deve buscar o que é melhor para a empresa.

A Planus Tecnologia tem se destacado pelo abrangente modelo de negócios, na oferta de Infraestrutura com capacidade para atender das mais simples às mais complexas soluções, das soluções “On Premises” às soluções “As a Service”, da TI Híbrida a Cloud”, do atendimento às empresas SMB até as maiores do país.

Entre em contato com a Planus se a sua empresa está precisando de um Trusted Advisor, nossa experiência há 30 anos tem transformado através da Tecnologia empresas de diversos segmentos e tamanhos, integrando soluções de TI à estratégia de negócios, alcançando resultados de crescimento e redução de custos.

RELATED POST

RELATED POST
29/09/2020

Colabore em qualquer lugar com segurança

À medida que a pandemia COVID-19 continua a se espalhar e as [more]

29/09/2020

Como manter as aplicações essenciais para o negócio nesse momento de crise

O impacto significativo do COVID-19 levou as empresas a embarcar em uma [more]

22/09/2020

O novo normal exige uma nova adaptação as soluções de comunicação unificadas

Com a pandemia de Covid-19 redefinindo a maneira como as pessoas trabalham, [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.