Transformação Digital também chega ao datacenter - Planus

Transformação Digital também chega ao datacenter

2/10/2018

Transformação Digital também chega ao datacenter

Grandes oportunidades estão vindo com a nova economia da Transformação Digital, e as empresas precisam entender as questões ligadas a essa mudança para conseguirem prosperar e alcançar a liderança no mercado.

Não é somente o entendimento de um conceito. É preciso assimilar que a economia da Transformação Digital é uma onda em rápida ascensão e as empresas precisam começar  a “nadar” nesse momento ou afundam como uma pedra.

E por isso, compreendendo o impacto desse momento de forte mudança no mercado, a Planus viu a oportunidade de apoiar as empresas em sua jornada de transformação, na consolidação da mudança do mundo físico para o digital e criou o programa Data Center Transformation.

As organizações precisam entender os dois lados da transformação digital

Basicamente a transformação digital é composta por dois lados: tecnologia e processos de negócios.

A plataforma tecnológica é construída sobre os pilares da nuvem, mobilidade, Big Data, e inclui motores de inovação, a exemplo, da Inteligência Artificial (IA), robótica, impressão 3D, segurança da informação de última geração, realidade virtual e aumentada.

E o lado comercial se concentra no que as empresas estão fazendo no nível do processo de negócios para usar as tecnologias que fazem parte dessa plataforma de transformação, incluindo a oferta de novos serviços, novas formatos de operação e novas formas de estabelecer os relacionamentos entre clientes e fornecedores.

É nessa ótica que o programa Data Center Transformation, inserido na oferta Planus Cloud 360, ajuda as empresas a implementar os mais variados projetos de infraestrutura na nuvem a migrarem em definitivo para o contexto da economia e transformação digital.

A Planus Cloud, Networking & Services, unidade especializada em serviços e soluções da Planus Tecnologia, visualiza dentro desse contexto, que a computação em nuvem é um dos pré-requisitos na trajetória de qualquer empresa que busca a Transformação Digital.

E o Data Center Transformation tem a capacidade de ajudar as empresas a definir o que pode ser migrado para o mundo digital e o que faz sentido manter dentro da estrutura física da organização. Abrindo possibilidades para novos negócios, fomentando o crescimento estratégico e sustentável das organizações.

Arquitetar uma infraestrutura cloud é pavimentar o caminho para o futuro das empresas

É um caminho sem volta. O programa Data Center Transformation tem a certeza que arquitetar uma infraestrutura cloud é capaz não só de pavimentar um caminho para o futuro da TI, mas tem como atender às necessidades específicas de cada empresa na jornada da Transformação Digital.

Porém, para que a migração de ambientes tradicionais para a nuvem seja bem-sucedida é preciso ser especializado, conhecer como realmente funciona a arquitetura em nuvem e dispor de uma oferta de serviços que se adeque e seja sob medida para cada perfil de empresa.

E toda a experiência da Planus, nesses mais de 31 anos de conhecimento e prática  em diversos projetos, com seu perfil consultivo e com a flexibilidade em atender às necessidades e especificidades dos nossos clientes, nos dá todas as condições, através do programa Data Center Transformation de atender a todas as demandas requeridas pela transformação digital, encurtando a jornada para a nuvem de forma eficiente, estratégica e otimizando investimentos para empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

A Transformação Digital é construída através de parcerias de sucesso

O serviço Data Center Transformation além de ofertar soluções de infraestrutura hiperconvergente, Azure Stack, cloud privada, em seus datacenters próprios, como Cloud Solution Provider Microsoft Direct Partner, passa a desenvolver projetos usando a nuvem pública Microsoft Azure.

Com isso, a Planus, que já tem uma forte expertise em cloud services, amplia ainda mais a sua capacidade de provisionar, gerenciar e dar o suporte necessário as soluções em nuvem da Microsoft.

Isso quer dizer que, além de colocar a infraestrutura dos seus clientes na plataforma de computação em nuvem empresarial Microsoft Azure, a Planus também passa a implementar em seus clientes todo portfólio de software que a gigante Microsoft dispõe, a exemplo, do Microsoft 365.

A Planus abre para os seus clientes mais uma opção na hora de investir em tecnologia cloud services, com uma relação custo benefício bem mais atrativa e estratégica.

O ingresso no programa é um passo bastante importante e consolida definitivamente o nosso portfólio de soluções que apoiam nosso cliente nessa jornada para a nuvem, criando sem sombra de dúvidas boas perspectivas e oportunidades únicas em plena era da Transformação Digital.

Sobre a Planus

A Planus Tecnologia, reconhecida como uma das maiores integradoras de tecnologia do Brasil, presente no mercado há 30 anos, através de sua divisão Planus Cloud, Networking & Services tem a capacidade de atender as necessidades de seus clientes em diferentes tamanhos e segmentos, seja no modelo tradicional On Premises, no modelo Híbrido ou Cloud.

Atuamos em projetos de ponta a ponta, o que inclui desde soluções de Business Continuity, como Disaster Recovery, Backup as a Service, alta disponibilidade, soluções de Cloud Services, Networking, Telefonia as a Service, Management Services, Suporte e Manutenção de Hardware, Software e rede, Serviços de gestão de service desk, até toda a estratégia e implantação de projetos.

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.