Gerenciamento de rede através da nuvem com uso da solução Cisco Meraki – Planus

Gerenciamento de rede através da nuvem com uso da solução Cisco Meraki

25/09/2018

Gerenciamento de rede através da nuvem com uso da solução Cisco Meraki

O gerenciamento de rede faz parte do constante exercício de manter sob controle ativos de tecnologia, a exemplo de switches, equipamentos de segurança e os diversos dispositivos conectados diariamente.

Quando a estratégia de gerenciamento de rede é bem implementada ela permite que o time de TI mantenha os ambientes de produção seguro e sempre disponível.

Como você sabe bem, a computação em nuvem une a facilidade do gerenciamento centralizado com uma plataforma de acesso confiável e robusta. Desta forma, administradores de rede passam a ter recursos que facilitam a otimização, escalabilidade, performance e segurança, tomando decisões assertivas que garantem o crescimento sustentável do negócio e a Transformação Digital.

Porém, a gestão eficiente de um ambiente computacional através da nuvem pode ser um grande desafio para os gestores e times de TI, principalmente quando existem riscos na operação, na realização dos negócios e a necessidade de garantir a alta disponibilidade.

Entenda melhor as vantagens de realizar o gerenciamento da rede através da nuvem, e com o uso de soluções de alta tecnologia,  a exemplo da Cisco Meraki.

Objetivos do gerenciamento de rede através da nuvem

Uma estratégia de gerenciamento de rede através da nuvem de forma eficiente e estratégica ajuda as empresas atingirem três objetivos principais.

  • Ampliar a capacidade de atendimento e suporte

Ampliar a capacidade de atendimento e suporte elimina tradicionais problemas associados ao gerenciamento e provisionamento dos ativos e serviços de TI.

Com o acesso à nuvem, os times de TI podem revisar as configurações atuais ou criar novas, monitorar a utilização da rede e otimizar os custos quanto a alocação de recursos.

  • Automação de fluxo de trabalho

O gerenciamento de rede através da computação em nuvem permite a automação do fluxo de trabalho. As empresas podem converter políticas de segurança em tarefas automáticas.

Na prática, é possível gerenciar as definições de ameaças e as listas de filtros atualizadas, garantindo que todos os sites tenham proteção avançada contra as vulnerabilidades mais recentes e sites problemáticos, sem a necessidade de intervenção humana.

Análise completa de performance e segurança

A análise contínua de cargas de trabalho, integridade de dispositivos e políticas de segurança faz com o gerenciamento da rede através da nuvem se torne eficiente e estratégico para todas as empresas independente de seu tamanho ou segmento.

Em um ambiente de rede gerenciado pela nuvem, as organizações podem garantir que sua  infraestrutura funcione corretamente e oferecendo que dispositivos conectados na mesma estrutura computacional seja monitorada e protegida através de recursos de criptografia, limpeza remota e controle de acesso integrado.

A solução Cisco Meraki

O gerenciamento de rede requer ferramentas. Os administradores e times de suporte precisam de recursos estratégicos que ajudem no monitoramento, orquestração, gerenciamento de custos, segurança, para atender a grande demanda de serviços.

No entanto, a maioria das ferramentas de gerenciamento de rede apresentam limites quanto a gestão de usuários, tarefas, relatórios de carga de trabalho e segurança, oferecendo pouca percepção da infraestrutura ou controle de desempenho. Além claro, de um alto custo.

A arquitetura de soluções Cisco Meraki, através de um conjunto de recursos de fácil uso, pode ajudar clientes de diferentes segmentos, tamanhos e em qualquer parte do mundo a resolver problemas de infraestrutura e reduzir custos operacionais.

Através da solução Cisco Meraki gerenciada pela nuvem permite que administradores e o time de suporte possa de forma dinâmica e segura, a partir de um painel centralizado executar operações como:

  • Gerenciamento de toda a rede em um único painel;
  • Controle de usuários, aplicações e dispositivos;
  • Expansão de pequenos sites para implantações de porte empresarial

Para tirar suas dúvidas sobre como fazer o gerenciamento de sua rede através da computação em nuvem e para saber outras informações sobre as soluções Cisco Meraki entre em contato agora mesmo com a Planus. Estamos à disposição para ajudar sua empresa alcançar o pleno potencial de mercado, de forma estratégica e segura. Não perca mais tempo.

RELATED POST

RELATED POST
21/02/2020

Como obter a proteção de dados contínua

O Backup as a Service (BaaS) é um serviço que permite às [more]

18/02/2020

Qual o impacto que a LGPD pode causar no armazenamento de dados na nuvem?

O foco da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em [more]

18/02/2020

Soluções obsoletas podem prejudicar a adequação da LGPD

A contagem regressiva já começou e o período de transição da Lei [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.