Qual a importância de um service Care para sua TI? – Planus

Qual a importância de um service Care para sua TI?

13/09/2018

Qual a importância de um service Care para sua TI?

O principal valor do Service Care para empresas de TI é fornecer um serviço eficiente aos clientes em diferentes aspectos, seja respondendo a uma simples consulta sobre o uso de um aplicativo, fornecendo suporte a serviços críticos de alta disponibilidade, fornecendo treinamento necessário para atividades operacionais ou contribuindo para decisões estratégicas de uma organização.

A razão desse conceito de serviços ocorre principalmente devido a mudança de visão quanto a participação dos times de tecnologia nas empresas. Como você já acompanha nos últimos anos, a Tecnologia da Informação foi incorporada a uma posição vital para o negócio em todos os departamentos de uma empresa, inclusive na tomada de decisão visando a participação na atual Transformação Digital e no crescimento futuro.

Por esse motivo, queremos destacar a real importância de um Service Care em TI e o impacto que ele apresenta nas operações de sua empresa. Continue conosco na leitura do artigo e entenda melhor.

A alta disponibilidade do seu negócio através do Service Care

Um Service Care aplicado a TI permite que empresas possam garantir o acesso a informações e recursos vitais de suas operações para atingir metas de negócios e fornecer valor aos clientes.

Os serviços de TI incluem o suporte a diferentes setores vitais de uma organização, podendo ser dividido em 4 importantes áreas de atuação:

  1. Suporte técnico a software

O Service Care dedicado ao suporte de software ou SWS Care, forma como chamamos aqui na Planus, pode fazer toda a diferença em uma parte indispensável do fluxo de trabalho de qualquer empresa, isso inclui atuação aos principais softwares corporativos do mercado, englobando atualizações e compatibilidade entre versões, disponibilidade, treinamentos, entre outras ações que envolvam soluções de software em diferentes dispositivos.

A oferta de serviços de suporte a soluções de software inclui gerenciamento e registro de chamadas centralizados, suporte técnico por telefone, e-mail, acesso remoto e relatórios de incidentes e equipe especializada e certificada nos principais fabricantes.

  1. Suporte técnico a hardware

Otimizar a infraestrutura de TI, como armazenamento, servidores, rede e recursos de nuvem, criação e gerenciamento de processos e principalmente a solução de problemas  são alguns dos exemplos que envolve o Service Care dedicado às questões de hardware ou HWS Care.

Quando comparado ao suporte de software, o impacto ao atendimento de problemas relacionados a hardware apresenta um efeito mais amplo, uma vez que qualquer tipo de problema relacionado a estrutura computacional tem potencial para causar um prejuízo maior as operações.

Sendo assim, o apoio ao hardware também envolve a cadeia de suprimentos e logística de peças e backups, o diagnóstico e o reparo em toda infraestrutura de TI com atendimento a multimarcas e diferentes plataformas.

  1. Care

Dentro desse portfólio de serviços, a Planus também se preocupa com o usuário da infraestrutura, que no fim das contas são aqueles que farão uso dos benefícios de performance e disponibilidade que o ambiente criado poderá gerar. Além disso os “end-points” ou terminais de acesso, sejam eles de qual natureza for, precisam de grande nível de atenção, seja por sua política de utilização ou rotinas mais simples como atualização dos “patchs” de segurança. A Planus simplifica e automatiza esse cuidado com os dispositivos de forma que o usuário só precisa se concentrar em utilizar os dispositivos de acesso e usufruir de toda performance e disponibilidade.

  1. Monitoração de hardware e software

O monitoramento de infraestrutura de TI fornece uma referência para a operação ideal dos sistemas físicos, facilitando, portanto, o processo de ajuste e redução do tempo de inatividade e permitindo que as equipes de TI detectem interrupções, como um servidor superaquecido ou software apresentado erros durante uma transação.

Desta forma, o Service Care dedicado ao monitoramento ou Active Care, visa, por exemplo, ao acompanhamento proativo de hardware e software, equipe dedicada às operações, relatórios personalizados e periódicos, entre outras ações que possam garantir a alta disponibilidade dos recursos operacionais das empresas de diferentes tamanhos e segmentos.

Por fim, o que vale destacar quanto a ideia e aplicação do Service Care, é o objetivo principal e os benefícios associados em garantir a alta disponibilidade das operações da empresa.

Sendo assim, as ações proativas do Service Care se tornam fundamentais para a realização dos negócios em organizações de diferentes tamanhos e segmentos. É a certeza que não vão ocorrer prejuízos financeiros ou de imagem junto ao mercado.

Características de Service Care eficiente

O Service Care aplicado a TI inclui todas as atividades e processos que suportam um serviço produtivo durante todo o seu ciclo de vida, desde o gerenciamento de serviços, mudanças, problemas e incidentes, ativos, redes e segurança.

Com isso, os benefícios do Service Care incluem alinhamento de negócios e TI, através do desempenho, custos e melhoria contínua em termos de eficácia e recursos de tecnologia.

Quando os processos de TI são ordenados e bem gerenciados, as organizações podem gastar menos tempo com o “combate a incêndios” e dedicá-lo a iniciativas estratégicas, a exemplo da Transformação Digital e crescimento sustentável do negócio.

Por fim, vale destacar as características que fazem com que uma estratégia de Service Care seja eficiente e que forneça o resultado de aumento de produtividade e otimização de investimentos que tanto as empresas estão buscando atualmente.

  • Equipe Técnica disponível 24 horas;
  • Atendimento em todo território nacional;
  • SLAs flexíveis e personalizados;
  • Atendimento Multi Vendor;
  • Suporte em toda sua infraestrutura de TI;
  • Monitoração Pró Ativa de HW e SW;
  • Relatórios de performance em tempo real.

Com o portfólio IT 360 a Planus garante, não só a continuidade dos negócios, como também um gerenciamento dos dados de forma proativa e inteligente, fazendo com que sua empresa tenha maior facilidade de gerar informações e ganhos estratégicos na escala de negócios.

Se você ainda não conhece nossas soluções de Service Care aplicado a TI esse é uma ótima oportunidade para tirar suas dúvidas, temos consultores especializados a disposição para esclarecer como garantir a alta performance e eficiência do seu negócio. Entre em contato agora mesmo.

RELATED POST

RELATED POST
21/02/2020

Como obter a proteção de dados contínua

O Backup as a Service (BaaS) é um serviço que permite às [more]

18/02/2020

Qual o impacto que a LGPD pode causar no armazenamento de dados na nuvem?

O foco da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) está em [more]

18/02/2020

Soluções obsoletas podem prejudicar a adequação da LGPD

A contagem regressiva já começou e o período de transição da Lei [more]

Entre em contato com um de nossos especialistas de vendas:
(11) 2102-5400 - 0800-7222-7332

© 2017 – Planus. Todos os direitos reservados.